Lula tem cacife para baixar impostos?- publicada no Diário de SP em 28/02/09
O presidente Lula incentiva a população a consumir para as empresas não demitirem e não pararem de produzir. Se, de fato, essa tem sido a razão do aumento da crise, como baixá-la? Essa medida proporcionaria o crescimento dos mercados e aumentaria o poder aquisitivo das pessoas. Por que o governo brasileiro é voraz em arrecadar, já que cerca de R$ 1 trilhão por ano entram no seu caixa sem contar encargos trabalhistas? O consumidor paga imposto embutido nos preços, pois as empresas repassam aos preços os impostos que elas pagam. Por que o governo não reduz a carga tributária para 18%, como se faz no México? Quem o governo federal teme, os governadores? Com 84% de aceitação popular, Lula pode fazer o que quiser. Que tal aliviar o nosso bolso? O governo adora copiar idéias lá de fora, mas quando estas beneficiam a população ele finge que é cego. Abrir mão do dinheiro em benefício do povo nem pensar, melhor dar esmolas e continuar fazendo de conta que governa para a classe trabalhadora. Por que o Congresso não toma uma atitude moralizadora e não pressiona o governo? A sociedade agradeceria.
Izabel Avallone
sábado, 28 de fevereiro de 2009
O CARNAVAL DO LULLA A GENTE SÓ CONHECE NOS DIAS SEGUINTES
às
19:36
Neil eu já sabia Ferreira.
Ninguém viu lulla na Sapucaí na noite do domingo de carnaval, só nos dias seguintes nos jornais e nas tevês. O governador do Rio, sérgio malandro, pmdb, é “dono” do ponto convidante e autocandidato a vice na chapa da “não”- candidata, assaltante recauchutada dirma, mãe do PAC (Plano de Antecipação da Campanha), desfilando naquele momento sua nova “beleza” (que modestamente classifica de “sucesso de público e de crítica”, sic) no Galo da Madrugada, no Recife. Portadora da herança maldita do pé frio do painho e já sintomática, dirma teve a presença confirmada por temporais, inundações, mortes, o caos.
Na possibilidade da aparição na Sapucaí do mestre-sala barrigudinho como o Rei Momo e perninhas curtinhas como a vox populi vox Dei afirma que a mentira tem, acompanhado pela porta-bandeira nunca antes vista dançando, cantando e nem mesmo falando, teme-se que seja mudinha de nascença, mas que já desfilou em todos os palanques do norte ao nordeste e do nordeste ao norte “desse país”, apostei todas minhas fichas: “No pasarán...” Perdi, passaram sem terem passado.
Explico, lulla tem pavor de aglomerações que não sejam de bolsistas-esmoleres engrossadas por bolsistas-lancheiros, sob o chicote cumpanhero dos “agitadores das massas “.
Na sua única experiência de encarar multidão não subornada, levou a vaia apoteótica do Maracanã na abertura do Pan, que soou como a Marselhêsa, “allons enfants de la patrie / le jour de gloire est arrivé !”
Na desconfiança de que lulla apareceria ao vivo para ver sua escola preferida, a Beija-Flor (do bicheiro Aniz Abrão), brotou na Internet o movimento “Vamos vaiar lulla na Sapucaí”, que ganhou adesões aos milhares, como o movimento do “Não”no referendo das armas, uma acachapante derrota mensaleira e a brava luta que derrubou a CPMF.
O botão de pânico dos áulicos e acólitos ligou no tranco. De um lado organizavam um mega esquema de segurança, como se houvesse segurança possivel contra vaias. De outro, apavorados, faziam pajelança para que o mestre-sala esse e a porta-bandeira aquela assistissem a festa pela tevê, na segurança e modéstia da mansão, lanchas e jet-skis de Angra, emprestados desinteressadamente, pura generosidade , pelo sérgio malandro, com o Johnnie Walker Black de lei, 12 anos, ali à mão.
O sérgio malandro mais que depressa soltou que contratara uma enorme claque antivaia, para contrapor-se à “claque da vaia”, esta com existência real apenas na realidade virtual da Internet. Entendeu ? Uma claque real alimentada pela paúra da vaia virtual. Que medo elles têm de nós. Ao perceber a armadilha em que se enrolou, sérgio malandro desmentiu a claque antivaia, o desmentido provando sua existência real.
O homem dos 84% borrou-se de medo dos 16%, amarelou e foi à Sapucaí sem nunca ter ido, chegou escondido em segredo de cartão corporativo, o locutor oficial não anunciou a presença da sua augusta barriguinha, a Globo não deu e se a Globo não deu, não aconteceu.
Mas arrá ! Nos dias seguintes... Jornais e tevês mostraram as firulas, o ato encenado para filmar, lulla no camarote imperial jogando camisinhas para a Sapucaí que, vazia, não apareceu nas imagens. Armação da pura, sem gelo, limão e açúcar. Sexo, mentiras e samba enredo.
Artista do marketing, guardou umas camisinhas no bolso para que, amansada, a mídia chapa-branca percebesse e “vazasse” mais essa macheza do garanhão de Garanhuns.
“Semper paratus”.
É delle por justiça uma estatueta do “Oscar”, que corria na paralela.
Seria um êxtase se vaia houvesse, não houve. Mas é igualmente delicioso ver o galo corrido fugir da rinha, fugir da raia, fugir do pau.
Neguinho da Beija-Flor, histórico puxador da escola, quase tão amado quanto Jamelão, um pé na cova por conta de grave doença, corajoso desafiou os fados e entrou na avenida chamando pelo nome do coisa-ruim dono dos pés frios:
Olha o presidente lulla aí, gente... !”
Não boto nenhuma ficha no tempo que lhe resta de vida.
A Beija-Flor, bicampeã, amargou um vice que no Brasil não vale nada, como bem demonstra o vice Alencar “Coteminas”
LULLA AMARELOU E ESCONDEU-SE DOS 16% NA SAPUCAÍ.
NEIL FERREIRA
Não boto nenhuma ficha no tempo que lhe resta de vida.
A Beija-Flor, bicampeã, amargou um vice que no Brasil não vale nada, como bem demonstra o vice Alencar “Coteminas”
LULLA AMARELOU E ESCONDEU-SE DOS 16% NA SAPUCAÍ.
NEIL FERREIRA
INCORPORADOS À PAISAGEM
às
19:29
Maria Lucia Victor Barbosa
27/02/2009
A entrevista concedida pelo senador peemedebista, Jarbas Vasconcelos, à revista Veja de 18/02/2009, causou profundo incomodo não declarado, mas percebido, ao PMDB, ao PT e demais partidos.
O senador nada disse que já não tivesse sido dito, mas o fato de ter desferido suas críticas numa revista nacional do porte da Veja, o peso de sua trajetória política e de sua importância dentro do PMDB, ajudaram na repercussão de suas palavras, especialmente num momento em não existem no Brasil, como venho sempre repetindo, partidos, instituições ou lideranças de oposição, exceto posturas isoladas como, por exemplo, a do senador paranaense, Álvaro Dias, que se destaca no PSDB, partido que mais parece linha auxiliar do PT.
Justamente por conta da inexistência de reais oposições, que se tornaram importantes as declarações de Jarbas Vasconcelos. Ele quebrou a mesmice da bajulação, da sujeição, do oportunismo, da politicagem reinante e ergueu sua voz que ressoou no silêncio conveniente dos salões palacianos onde comanda qual gigantesco Leviatã, o Executivo.
O político pernambucano que foi duas vezes prefeito, duas vezes governador e no momento é senador, mostrou-se desencantado a ponto de dizer que não tem mais nenhuma vontade de disputar cargos. O tempo dirá se isso vai prevalecer. Em todo caso, o desencanto do senador Jarbas Vasconcelos tem várias origens:
A primeira deriva da conduta do PMDB, que ele diz ser hoje “um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte, uma confederação de líderes regionais” e, também, “uma máquina de clientelismo”. Na verdade, características de todos partidos brasileiros.
Outra fonte do desencanto do senador Vasconcelos é claramente estampada na entrevista com relação ao PT, mais especificamente, com relação a Lula da Silva. E coisa mais impressionante a ressaltar: impressiona ser o senador o primeiro a dizer que o rei está nu.
Até agora, ninguém ousara desfazer a “blindagem” cuidadosamente construída pelo PT em torno daquele que é sua garantia de continuidade no poder. Nem o ex-deputado Roberto Jefferson, que escancarou os porões fétidos do “mensalão” e que entrou para a história ao ordenar ao homem mais poderoso da República, José Dirceu, que deixasse rapidamente o cargo para não comprometer o chefe, no que foi prontamente obedecido, ousou acusar o presidente da República de qualquer falta. Pelo contrário, em sua visão Lula da Silva era um homem bom, inocente, que de nada sabia, e que chorou ao saber das travessuras dos seus “aloprados”.
Já o senador Jarbas foi claro ao dizer em trechos da entrevista: “Com o desenrolar do primeiro mandato, diante dos sucessivos escândalos, percebi que Lula não tinha nenhum compromisso com reformas ou com ética”. “O mundo passou por uma fase áurea, de bonança, de desenvolvimento, e Lula não conseguiu tirar proveito disso”. “Esperava-se que um operário ajudasse a mudar a política, com seu partido que era o guardião da ética. O PT denunciava todos os desvios, prometia ser diferente ao chegar ao poder. Quando deixou cair a máscara, abriu a porta para a corrupção”.
O senador foi bastante cuidadoso ao dizer que “a corrupção sempre existiu, que não foi inventada pelo PT e por Lula”, que está impregnada em todos os partidos, inclusive, no seu, mas, acrescentou: “é fato que o comportamento do governo contribuiu para a banalização da corrupção”.
Vasconcelos não poupou críticas ao assistencialismo e ao marketing de Lula que mantêm sua popularidade em alta e afirmou: “o Bolsa Família é o maior programa oficial de compra de votos do mundo”. Sem dúvida, uma ofensa de lesa majestade, que deve ter soado insuportável para o PT que, de modo inusitado não esboçou reação, assim como não reagiu o PMDB quando seu correligionário, inclusive, apontou de modo nada elogioso para figuras importantes do partido, tais como, José Sarney e Renan Calheiros, sendo que se referiu a este como “o maior beneficiário deste quadro político de mediocridade em que os escândalos não incomodam mais e acabam se incorporando à paisagem”.
Desencantado e frustrado se mostrou também Jarbas Vasconcelos por não conseguir dar no senado a contribuição que gostaria, na medida em que se tornou um dissidente do seu partido.
Mas, quantos brasileiros estão desencantados por se sentirem incapazes de alterar o quadro vigente de corrupção, de mediocridade, de populismo? Quantos sonham em resgatar valores que impeçam os escândalos se incorporem à paisagem? Sem dúvida muitos, à espera de quem unifique sua insatisfação. O senador Jarbas Vasconcelos deu a partida para que se manifeste a oposição. Que outros o sigam, para que a paisagem comece a mudar ainda que lentamente.
Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.
mlucia@sercomtel.com.br
INVASÕES DE TERRAS
às
12:01
Invasões de terras- publicado no jornal O Popular de Goiás em 28/-2/09
O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, disse que as invasões de terra feitas em São Paulo e Pernambuco são ilegais, assim como que há uma lei que proíbe o governo de subsidiar esse tipo de movimento e a responsabilidade é de quem subsidia.
O ministro Gilmar Mendes tem razões de sobra para investir contra esses baderneiros que, lançando mão do dinheiro público, saem fazendo barbaridades nas fazendas. Se o MST não é uma organização legalmente constituída para ser processada, qual a mágica que é feita para essa organização ter o direito de receber dinheiro público?
O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, disse que as invasões de terra feitas em São Paulo e Pernambuco são ilegais, assim como que há uma lei que proíbe o governo de subsidiar esse tipo de movimento e a responsabilidade é de quem subsidia.
O ministro Gilmar Mendes tem razões de sobra para investir contra esses baderneiros que, lançando mão do dinheiro público, saem fazendo barbaridades nas fazendas. Se o MST não é uma organização legalmente constituída para ser processada, qual a mágica que é feita para essa organização ter o direito de receber dinheiro público?
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Politica com arte
às
23:27
Ignorando a crise, que de marola virou tsunami, deputados, senadores e juízes nem cogitam de dispensar seus gordos aumentos salariais.
Seguem à risca o velho e safado provérbio que diz:
"Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é bobo, ou não entende da arte."
No caso, os maiores "bobões" são os aposentados brasileiros....
Seguem à risca o velho e safado provérbio que diz:
"Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é bobo, ou não entende da arte."
No caso, os maiores "bobões" são os aposentados brasileiros....
Diga-me com quem andas...
às
23:25
Lula sempre mostrou seu aprêço ao MST, já usou com orgulho o boné do movimento e apareceu em reportagem abraçando José Rainha e confessando imorredoura amizade por ele, um condenado da justiça.
Agora o senador Suplicy em plenário faz a defesa emocionada do terrorista assassino condenado na Itália, Cesare Battisti.
Afinal, que atração fatal é essa dos lulopetistas para com aqueles que acintosamente afrontam e infringem a lei? Quem sabe Freud, aquele Freud de São Bernardo (lembram-se dele?) explique....
Agora o senador Suplicy em plenário faz a defesa emocionada do terrorista assassino condenado na Itália, Cesare Battisti.
Afinal, que atração fatal é essa dos lulopetistas para com aqueles que acintosamente afrontam e infringem a lei? Quem sabe Freud, aquele Freud de São Bernardo (lembram-se dele?) explique....
às
20:10
MAIS CINZAS?- publicado no Estadão on line em 25/02/09
Notícias nefastas sobre a crise não param de chegar. O número de vagas fechadas no mercado de trabalho de novembro até agora deve chegar a 800 mil. Empresas dos setores sucroalcooleiro, eletrônico e siderúrgico dão férias coletivas a 7 mil empregados. Embraer demite 4.200 com o conhecimento do presidente Lula. Cheques sem fundos cresce 20%. "O BC precisa fazer uma reforma, liberar os compulsórios e criar medidas de competição no setor bancário", disse Freitas Gomes, economista-chefe da Confederação Nacional do Comercio. O que será que reserva a quarta-feira de Cinzas? O governo deixar que as reservas virem cinzas?
Izabel Avallone
Notícias nefastas sobre a crise não param de chegar. O número de vagas fechadas no mercado de trabalho de novembro até agora deve chegar a 800 mil. Empresas dos setores sucroalcooleiro, eletrônico e siderúrgico dão férias coletivas a 7 mil empregados. Embraer demite 4.200 com o conhecimento do presidente Lula. Cheques sem fundos cresce 20%. "O BC precisa fazer uma reforma, liberar os compulsórios e criar medidas de competição no setor bancário", disse Freitas Gomes, economista-chefe da Confederação Nacional do Comercio. O que será que reserva a quarta-feira de Cinzas? O governo deixar que as reservas virem cinzas?
Izabel Avallone
IPTU E DOAÇÃO
às
20:08
IPTU e doação- publicado no Diario do Gde ABC em 25/02/09
Depois de ler que os vereadores de Diadema aumentaram seu 13º salário, que estavam pleiteando aumento de 30% no vales-refeições, não causa surpresa que a Prefeitura esteja pedindo doações aos moradores através do carne do IPTU. Essa manobra carregada de má-fé, demonstra o desrespeito às leis e aos eleitores. O deboche tomou conta do governo municipal de Diadema, que perdeu a vergonha na cara e abertamente pede dinheiro à população. Tardiamente o morador vai se dando conta do estelionato eleitoral que foi produzido na cidade, por ocasião da eleição à prefeitura. Gastaram o que quiseram na campanha e sem o menor constrangimento pedem dinheiro aos contribuintes? Parlamentares riem da cara dos pobres, que lutam para ter a sua casinha, mesmo pagando um IPTU salgado e sem solução para os problemas da cidade com o dinheiro arrecadado. Com que moral esses senhores pedem doações?
Izabel Avallone
Depois de ler que os vereadores de Diadema aumentaram seu 13º salário, que estavam pleiteando aumento de 30% no vales-refeições, não causa surpresa que a Prefeitura esteja pedindo doações aos moradores através do carne do IPTU. Essa manobra carregada de má-fé, demonstra o desrespeito às leis e aos eleitores. O deboche tomou conta do governo municipal de Diadema, que perdeu a vergonha na cara e abertamente pede dinheiro à população. Tardiamente o morador vai se dando conta do estelionato eleitoral que foi produzido na cidade, por ocasião da eleição à prefeitura. Gastaram o que quiseram na campanha e sem o menor constrangimento pedem dinheiro aos contribuintes? Parlamentares riem da cara dos pobres, que lutam para ter a sua casinha, mesmo pagando um IPTU salgado e sem solução para os problemas da cidade com o dinheiro arrecadado. Com que moral esses senhores pedem doações?
Izabel Avallone
às
20:06
Jornal Metro de Portugal-publicado em 25/02/09
Nenhum mercado nem produto financeiro deverá ficar fora do controle das autoridades européias, de acordo com os líderes europeus que estiveram reunidos preparando uma proposta de medidas anti-crise para o G-20(...). De facto grande parte dos bancos e empresas quebraram por culpa da má administração e falta de regulação nos mercados. Outra preocupação dos europeus é que sejam criadas sanções contra actuações pouco transparentes como paraísos fiscais. Que estas medidas façam uma revolução no sistema financeiro criando mecanismos de confiança e credibilidade entre o investidor e instituições financeiras.
Izabel Avallone
Nenhum mercado nem produto financeiro deverá ficar fora do controle das autoridades européias, de acordo com os líderes europeus que estiveram reunidos preparando uma proposta de medidas anti-crise para o G-20(...). De facto grande parte dos bancos e empresas quebraram por culpa da má administração e falta de regulação nos mercados. Outra preocupação dos europeus é que sejam criadas sanções contra actuações pouco transparentes como paraísos fiscais. Que estas medidas façam uma revolução no sistema financeiro criando mecanismos de confiança e credibilidade entre o investidor e instituições financeiras.
Izabel Avallone
É HORA DE TRABALHAR
às
20:02
É hora de trabalhar/Cinzas – publicado no jornal O Globo e Folha on line em 25/02/09 e 26/02 no Jornal Metro
O Brasil está parado por conta do Carnaval. Em Brasília é carnaval o ano todo. Quando os parlamentares não estão dançando, estão fazendo a população dançar, ora ganhando sem trabalhar, o que tem se tornado uma prática, ora votando leis que em nada muda a corrupção que corre solta nesse país. Depois da quarta-feira de Cinzas vamos aguardar o quê? A quaresma?
Izabel Avallone
O Brasil está parado por conta do Carnaval. Em Brasília é carnaval o ano todo. Quando os parlamentares não estão dançando, estão fazendo a população dançar, ora ganhando sem trabalhar, o que tem se tornado uma prática, ora votando leis que em nada muda a corrupção que corre solta nesse país. Depois da quarta-feira de Cinzas vamos aguardar o quê? A quaresma?
Izabel Avallone
Os números da lei sêca
às
15:17
Assim como a campanha do desarmamento foi um engôdo a tentar mascarar a inépcia e a inércia do governo na questão da segurança pública...pois caso vencesse no referendum seria uma vistosa medalha de lata dourada no curriculum de Lula...assim hoje também se percebe com clareza que a lei seca, mais do que salvar vidas, teve o escopo de desviar nossa atenção do alto índice de mortalidade ocorrido nas estradas federais, verdadeiras armadilhas para seus usuários.
Houve 20% de acidentes a mais durante este carnaval da lei seca em relação ao do ano passado, mas o governo festeja que o número de mortos diminuiu: de 128 em 2008, para 127 em 2009...Esse 1 é um sortudo mesmo.
Assim como é um sortudo o fabricante/importador de bafômetros. Quem será este felizardo?
Houve 20% de acidentes a mais durante este carnaval da lei seca em relação ao do ano passado, mas o governo festeja que o número de mortos diminuiu: de 128 em 2008, para 127 em 2009...Esse 1 é um sortudo mesmo.
Assim como é um sortudo o fabricante/importador de bafômetros. Quem será este felizardo?
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
MEMBROS DO MST: TRABALHADORES SEM TERRA OU GUERRILHEIROS?
às
13:01
Eu só queria ver se fosse o contrário! Um bando de guerrilheiros do MST mataram quatro seguranças de uma fazenda situada em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, e o caso é tratado de forma amena pela imprensa brasileira. Qual seria a repercussão para esse mesmo episódio se os mortos fossem alguns “pobrezinhos” dos membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra? A essa altura do campeonato, seguramente a região já estaria infestada de políticos e burocratas do governo, uns mais parasitas que os outros, prestando irrestrita solidariedade às vítimas e exigindo severas punições para os assassinos e mandantes. O que agora vemos são matérias tentando justificar o crime, sob a alegação de que os mortos estariam armados. E daí? Em Eldorado dos Carajás colonos também estavam armados e mesmo assim a ação da Polícia Militar foi imediatamente condenada pela imprensa e pela opinião pública. Vamos deixar de hipocrisia barata e tratar o caso de forma minimamente honesta. Ou será que os quatro trabalhadores mortos, que provavelmente também não são donos de terra, por não estarem filiados ao MST, devem ser considerados cidadãos de segunda categoria?
Júlio Ferreira
Recife - PE
Júlio Ferreira
Recife - PE
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
LULA NO CARNAVAL
às
17:25
LULA NO CARNAVAL- publicado no Estadão on line em 24/02/09
A passagem do presidente Lula no Carnaval do Rio de Janeiro merece destaque. Ele recebeu dos cariocas o melhor tratamento: nem vaia, nem aplauso. Prova de que carioca está sempre na dele e não se incomoda com nada.
A passagem do presidente Lula no Carnaval do Rio de Janeiro merece destaque. Ele recebeu dos cariocas o melhor tratamento: nem vaia, nem aplauso. Prova de que carioca está sempre na dele e não se incomoda com nada.
efeitos de uma noitada de Carnaval
às
16:32
Fotinho na página 4, do caderno metrópole(24/02), mostrando o presidente no camarote do Governador do Rio, no Sambódromo, não deixa dúvidas, embora todo o cuidado tivesse sido tomado para os ilustres - convidado e anfitrião - não aparecerem com copos na sacada: o chapéu que o "bem amado" presidente usava, não conseguiu disfarçar ( e até acentuou) a cor púrpura daquela fisionomia, inebriada!... Aliás, não entendi o chapéu: seria camuflagem para evitar a "ovação" recebida anteriormente? E aquela que parece muda, descer para a avenida e sair para abraçar a rainha da bateria, comprometendo a performance da escola que desfilava(C8), estaria também sob os efeitos deletérios da noitada?
Aparecida Dileide Gaziolla
Aparecida Dileide Gaziolla
Será?!
às
16:25
SERÁ?! Publicado no Forum Online, Estado de S.Paulo em 24/02/2009
O ditado popular "Gato escaldado tem medo de água fria" foi comprovado neste carnaval, pois aquele que só gosta de aplausos e, quando criticado, vê perseguição das "zelites" por sua origem - jamais pela preguiça declarada pela leitura ou estudo ou pelos inúmeros vitupérios que saem de sua boca, além de todas as maracutaias ignoradas ou desculpadas - chegou ao sambódromo "de fininho", sem o costumeiro estardalhaço, por medo das vaias, que o carioca muito bem aplicou a elle nos jogos pan-americanos. A esposa - mesmo sendo "papagaio de pirata" - desceu para sambar, sem ser incomodada por não ser reconhecida, tamanha a sua performance como primeira dama. Pois é: será que nem o próprio acredita na aprovação de 84% ao governo, como nunca antes nesse país?
Aparecida Dileide Gaziolla
O ditado popular "Gato escaldado tem medo de água fria" foi comprovado neste carnaval, pois aquele que só gosta de aplausos e, quando criticado, vê perseguição das "zelites" por sua origem - jamais pela preguiça declarada pela leitura ou estudo ou pelos inúmeros vitupérios que saem de sua boca, além de todas as maracutaias ignoradas ou desculpadas - chegou ao sambódromo "de fininho", sem o costumeiro estardalhaço, por medo das vaias, que o carioca muito bem aplicou a elle nos jogos pan-americanos. A esposa - mesmo sendo "papagaio de pirata" - desceu para sambar, sem ser incomodada por não ser reconhecida, tamanha a sua performance como primeira dama. Pois é: será que nem o próprio acredita na aprovação de 84% ao governo, como nunca antes nesse país?
Aparecida Dileide Gaziolla
domingo, 22 de fevereiro de 2009
É SEMPRE CARNAVAL?
às
10:55
É SEMPRE CARNAVAL???- publicado no Estadão on lin em 22/02/08
O PT, conhecido como o partido dos trabalhadores, acostumado que foi a ser oposição e só atacar os governos não olha com bons olhos as críticas que lhes são feitas. Em primeiro lugar é bom que se diga que o povo deveria ser o maior fiscalizador do governo, já que os parlamentares que são eleitos para isso não têm a menor preocupação em fiscalizar o dinheiro público. Se puderem, metem a mão na grana. Em segundo lugar, fazer campanha fora de hora é crime eleitoral previsto em lei. Por que a justiça eleitoral demora tanto para multar infratores? Por que o congresso se cala diante desse grupelho de espertos que se acham donos do mundo e saem enganando a população? O dinheiro do povo é para ser usado para o povo. Como pode um ministério como a Educação Cultura, Agricultura, Previdência Social que têm em suas pastas problemas de toda ordem oferecer dinheiro para o convescote de Lula e Dilma no encontro de prefeitos em Brasília? Não dói a consciência desses senhores saber que crianças estão fora das escolas, outras não têm o que comer por culpa de uma política perversa da qual deputados e senadores são protagonistas? O presidente Lula negou aumento aos aposentados alegando não ter dinheiro, como pôde gastar quase R$2 milhões na festa com prefeitos e apresentação da candidata Dilma Rousseff à presidência da República? Não era discurso do PT acabar com as injustiças sociais? O poder corrompe? Será que as pessoas perdem sua virtude quando conquistam o poder? Ou será que já a tinha perdido antes de conquistá-lo? Ou será que só o conquistaram porque a perderam? Uma boa reflexão para aqueles que acham que carnaval é só em fevereiro.
Izabel Avallone,
O PT, conhecido como o partido dos trabalhadores, acostumado que foi a ser oposição e só atacar os governos não olha com bons olhos as críticas que lhes são feitas. Em primeiro lugar é bom que se diga que o povo deveria ser o maior fiscalizador do governo, já que os parlamentares que são eleitos para isso não têm a menor preocupação em fiscalizar o dinheiro público. Se puderem, metem a mão na grana. Em segundo lugar, fazer campanha fora de hora é crime eleitoral previsto em lei. Por que a justiça eleitoral demora tanto para multar infratores? Por que o congresso se cala diante desse grupelho de espertos que se acham donos do mundo e saem enganando a população? O dinheiro do povo é para ser usado para o povo. Como pode um ministério como a Educação Cultura, Agricultura, Previdência Social que têm em suas pastas problemas de toda ordem oferecer dinheiro para o convescote de Lula e Dilma no encontro de prefeitos em Brasília? Não dói a consciência desses senhores saber que crianças estão fora das escolas, outras não têm o que comer por culpa de uma política perversa da qual deputados e senadores são protagonistas? O presidente Lula negou aumento aos aposentados alegando não ter dinheiro, como pôde gastar quase R$2 milhões na festa com prefeitos e apresentação da candidata Dilma Rousseff à presidência da República? Não era discurso do PT acabar com as injustiças sociais? O poder corrompe? Será que as pessoas perdem sua virtude quando conquistam o poder? Ou será que já a tinha perdido antes de conquistá-lo? Ou será que só o conquistaram porque a perderam? Uma boa reflexão para aqueles que acham que carnaval é só em fevereiro.
Izabel Avallone,
CRISE BATE NA PORTA
às
10:54
CRISE BATE NA PORTA- publicado no Estadão on line em 21/01/09
A crise bate na porta do trabalhador. A Embraer demite 4.200 funcionários. Se esses trabalhadores ouviram Lula aconselhando-os ao consumo, como pagar as contas? 20% é o número de cheques devolvidos. Será que essas pessoas ouviram os conselhos do presidente e foram às compras? Se Lula tivesse comprado o aerolula da Embraer os funcionários estariam protegidos do desemprego? Quem sabe com os feriados do carnaval alguma luz possa surgir para proteger as vítimas do desemprego. Acorda Brasil
Izabel Avallone
A crise bate na porta do trabalhador. A Embraer demite 4.200 funcionários. Se esses trabalhadores ouviram Lula aconselhando-os ao consumo, como pagar as contas? 20% é o número de cheques devolvidos. Será que essas pessoas ouviram os conselhos do presidente e foram às compras? Se Lula tivesse comprado o aerolula da Embraer os funcionários estariam protegidos do desemprego? Quem sabe com os feriados do carnaval alguma luz possa surgir para proteger as vítimas do desemprego. Acorda Brasil
Izabel Avallone
ORGULHO DE QUÊ?
às
10:53
ORGULHO DE QUÊ? – publicado no Estadão em 21/02/09
Somos campeões em tudo o que há de ruim. No Congresso Nacional raros são os que não têm um processo manchando a ficha pessoal daqueles que deveriam ser modelo de caráter e honradez, mas não largam o osso, protegidos que são pela imunidade parlamentar e pelo foro privilegiado. Diariamente inocentes morrem nas mãos de assassinos que apostam na morosidade e tolerância de nossas leis. O caso da brasileira Paula Oliveira, que, segundo as autoridades da Suíça, se automutilou para receber indenização do governo desse país, está amparado no conceito que se tem de que, se no Brasil assassinos, sequestradores e outros criminosos recebem gordas indenizações, por que não tentar também alguma coisa? Estamos festejando o carnaval, uma das festas que mais atraem turistas do mundo inteiro para o País. E quais as manchetes dos grandes jornais do mundo? Turistas são assaltados em albergues na Cidade Maravilhosa! A corrupção corre solta, dinheiro público é usado sem fiscalização e nada acontece? Como ter orgulho de ser brasileiro quando vemos que em matéria de escândalos políticos, violência, corrupção, assaltos e ignorância não saímos do primeiro lugar? Ao que parece, estamos vivendo mesmo uma época do "quanto pior, melhor" para os bandidos, trapaceiros que agem à solta sem ser incomodados. Será que este país tem jeito?
Izabel Avallone
Somos campeões em tudo o que há de ruim. No Congresso Nacional raros são os que não têm um processo manchando a ficha pessoal daqueles que deveriam ser modelo de caráter e honradez, mas não largam o osso, protegidos que são pela imunidade parlamentar e pelo foro privilegiado. Diariamente inocentes morrem nas mãos de assassinos que apostam na morosidade e tolerância de nossas leis. O caso da brasileira Paula Oliveira, que, segundo as autoridades da Suíça, se automutilou para receber indenização do governo desse país, está amparado no conceito que se tem de que, se no Brasil assassinos, sequestradores e outros criminosos recebem gordas indenizações, por que não tentar também alguma coisa? Estamos festejando o carnaval, uma das festas que mais atraem turistas do mundo inteiro para o País. E quais as manchetes dos grandes jornais do mundo? Turistas são assaltados em albergues na Cidade Maravilhosa! A corrupção corre solta, dinheiro público é usado sem fiscalização e nada acontece? Como ter orgulho de ser brasileiro quando vemos que em matéria de escândalos políticos, violência, corrupção, assaltos e ignorância não saímos do primeiro lugar? Ao que parece, estamos vivendo mesmo uma época do "quanto pior, melhor" para os bandidos, trapaceiros que agem à solta sem ser incomodados. Será que este país tem jeito?
Izabel Avallone
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
FICHAS SUJAS TOMAM CONTA DO PODER
às
15:37
FICHAS-SUJAS TOMAM CONTA DO PODER- publicado no Estadão on line em 20/02/09
A entrevista do senador Jarbas Vasconcelos PMDB-PE), calou a voz dos locatários do Congresso que chafurdam na lama da corrupção e dos maus costumes. Segundo o senador Pedro Simon, a mesma coisa ocorre nos partidos do PT, PSDB, DEM, PPS e PTB. Isso significa que os "fichas sujas" estão em todos os partidos, por culpa do imbróglio corporativo onde ninguém é punido. Quem terá coragem de desmentir o senador? Melhor mesmo é dizer que suas acusações são "genéricas", como se ninguém fosse atingida e não aumentar o fogo ora aceso. As excelências pensam que tudo que o senador falou é novidade? A imprensa traz diariamente esses desmandos entre os vários partidos. A diferença é que a denúncia está referendada por quem tem autoridade para afirmar o que disse na entrevista à revista Veja. A exposição da verdade causa todo esse mal estar justamente porque a prática na política tem sido sempre jogar o lixo para baixo do tapete. Parabéns senador, seu gesto o engrandece perante a nação envergonhada diante de tanta corrupção.
Izabel Avallone
A entrevista do senador Jarbas Vasconcelos PMDB-PE), calou a voz dos locatários do Congresso que chafurdam na lama da corrupção e dos maus costumes. Segundo o senador Pedro Simon, a mesma coisa ocorre nos partidos do PT, PSDB, DEM, PPS e PTB. Isso significa que os "fichas sujas" estão em todos os partidos, por culpa do imbróglio corporativo onde ninguém é punido. Quem terá coragem de desmentir o senador? Melhor mesmo é dizer que suas acusações são "genéricas", como se ninguém fosse atingida e não aumentar o fogo ora aceso. As excelências pensam que tudo que o senador falou é novidade? A imprensa traz diariamente esses desmandos entre os vários partidos. A diferença é que a denúncia está referendada por quem tem autoridade para afirmar o que disse na entrevista à revista Veja. A exposição da verdade causa todo esse mal estar justamente porque a prática na política tem sido sempre jogar o lixo para baixo do tapete. Parabéns senador, seu gesto o engrandece perante a nação envergonhada diante de tanta corrupção.
Izabel Avallone
EDMAR SOME
às
15:36
Edmar some – publicado no Jornal O Globo em 19/02/09
No país dos explorados, quando um funcionário falta na empresa e não dá satisfações tem seus dias descontados e é demitido. É lei e deve ser cumprida. Na ilha da fantasia, bastou o deputado corregedor ACM Neto (DEM-BA) querer falar com o deputado do castelo, Edmar Moreira (PMDB-MG) que ele sumiu. Até quando essa casa vai fazer cara de paisagem e não descontar os dias não trabalhados ou demiti-lo por abandono do cargo? A lei nesse caso, não existe? O congresso nacional cai no descrédito. Brasil, um país de todos, os trouxas!!!
Izabel Avallone
No país dos explorados, quando um funcionário falta na empresa e não dá satisfações tem seus dias descontados e é demitido. É lei e deve ser cumprida. Na ilha da fantasia, bastou o deputado corregedor ACM Neto (DEM-BA) querer falar com o deputado do castelo, Edmar Moreira (PMDB-MG) que ele sumiu. Até quando essa casa vai fazer cara de paisagem e não descontar os dias não trabalhados ou demiti-lo por abandono do cargo? A lei nesse caso, não existe? O congresso nacional cai no descrédito. Brasil, um país de todos, os trouxas!!!
Izabel Avallone
Petição do Grupo Por Um Brasil Melhor!
às
13:14
Amigos,
O Brasil requer mudanças. Precisaremos de muita força, união e coragem para reverter este quadro assustador ligado à corrupção, ausência de valores morais e éticos, nos usos e costumes da política nacional.
Não se trata aqui de discurso moralista. Trata-se, isto sim, do resgate da cidadania significando com isto, retirar o Brasil das mãos daqueles que confundem o público com o privado, como se donos fossem do país; significa devolver-nos a dignidade, a crença na honestidade e no mérito, no desenvolvimento do país e, com isso, restituir-nos a esperança no futuro.
Este governo vem adulando os mais ricos, a verdadeira elite, oferecendo-lhes vantagens e benesses como "nunca na história deste país". E aos mais pobres, compra-os com a esmola, gerando um vínculo perverso de dependência e clientelismo sem proporcionar melhoria alguma no índice de desenvolvimento humano, que poderia ter sido obtido com maiores e melhores investimentos nos campos da educação, saúde e infra-estrutura durante esses tantos anos seguidos de bonança internacional que ora se esgota.
A classe média, espremida e atacada em sua dignidade, assiste a tudo impotente, sem conseguir fazer frente à impunidade e aos desmandos dos oportunistas.
Ajude a mudar esta realidade. Vamos reagir começando um movimento aqui pela Internet, que é o recurso de que dispomos hoje graças à tecnologia. Assine esta petição, clicando no link abaixo, e repasse a todos de sua lista.
Desde já o grupo 'Por um Brasil melhor' agradece.
http://www.PetitionOnline.com/16x84/
A ETERNA DESCULPA DOS PETISTAS QUANDO SÃO "PEGOS COM AS CALÇAS NA MÃO"
às
13:07
Já está ficando cansativa a estratégia utilizada pelos fanáticos petistas para justificar os flagrantes de falta de ética e de honestidade rotineiramente praticados pelos seus governantes e parlamentares. A resposta é sempre a mesma, e tem como mote o princípio de que outros políticos, de outros partidos, e de outras épocas, TAMBÉM praticaram atos semelhantes. Ou seja, aqueles que entraram na política brasileira com o discurso de que seriam os paladinos da moralidade no trato da coisa pública, comportam-se hoje exatamente como se comportavam os políticos aos quais combatiam com tanta virulência. Com isso fica claro que os petistas, quando buscavam o poder, ao invés de pensar em sanar a política brasileira, livrando-a da corrupção, do tráfico de influência, da perpetuação no poder, das fraudes eleitorais e outras mazelas, queriam unicamente se apoderar do “ponto”, em uma postura análoga a quando os traficantes de drogas de um determinado morro atacam o morro vizinho, com o único propósito de desbancar a quadrilha rival e assumir o comando das vendas de drogas na área. O comparação pode ser dura, mas é pertinente. Afinal, em ambos os casos os protagonistas não estão preocupados em acabar com a patifaria reinante, mas simplesmente em ocupar o espaço, para continuar praticando as mesmas ilegalidades. E o povo? O povo que se exploda!
Júlio Ferreira
Recife - PE
Júlio Ferreira
Recife - PE
SOS JUSTIÇA ELEITORAL
às
12:47
Maria Lucia Victor Barbosa
20/02/2009
Finalmente a oposição se mexeu. Entrou com ação junto ao TSE contra a campanha antecipada da ministra Dilma Rousseff. A ministra, que começa parecer uma réplica do seu cabo eleitoral, o presidente da República, retrucou como este fez em sua campanha de reeleição, que a oposição tenta interditar o governo, judicializar as obras porque não têm projeto.
O governador José Serra, potencial candidato do PSDB à presidência da República, por sua vez afirmou com relação às obras do PAC, que apesar de toda propaganda, 70% dos investimentos realizados no Brasil, não são feitos pelo governo federal.
Na verdade, Lula da Silva, a vinte meses das eleições, faz o que gosta: campanha. Quando não está viajando está no palanque, sempre acompanhado por sua candidata e no púlpito populista desaparece o lulinha paz e amor. Gritos, xingamentos, espasmos, rosto congestionado e rubro, ressurge o alterado líder sindicalista que joga fora a compostura, o terno Armani e deita falação atropelando o idioma para delírio da platéia, especialmente, a dos seus redutos nordestinos, onde funcionam melhor as bolsas-esmola, nova modalidade de compra de votos.
Vilma, com chamam os nordestinos, é mãe do PAC, esse amontoado confuso de projetos e intenções, de obras feitas e por fazer. Lula é o pai dos pobres. Par perfeito e divinizado que se entrega ao povo criança que gosta de tutela, que quer que as coisas mudem desde que não precise fazer força. Assim, pai e mãe, Lula e Dilma, se inserem na tradição paternalista implantada desde nossos tempos coloniais. Juntos empolgam especialmente os pobres que precisam de alguém que fale por eles, tome conta deles, cobre benefícios por eles.
Não se duvide, pois, que Dilma Rousseff consiga chegar lá. Rosto renovado apenas não irá ajudá-la, mas um bom marqueteiro pode transformar, pelo menos temporariamente, a mãe zangada, autoritária e ríspida em mãe carinhosa, engraçada como o pai. Quem sabe ela pode vir adotar em seu discurso um menas aqui, um Ponto G ali, e, porque não, um sifu acolá, já que esse linguajar vai se tornando oficial e politicamente correto.
O que parecia impossível faz pouco tempo pode se realizar: Vilma ser eleita. Afinal, Inaugurando até escola do tempo de JK e pintura em meio-fio, o pai beneficia sua sucessora com um poder que nenhum adversário sonha possuir. Ao mesmo tempo, ela é a garantia de continuidade do PT, que entranhado na máquina estatal seguirá girando as engrenagens do poder. Contudo, a missão prioritária da mãe será a de preparar a volta gloriosa do pai, em 2014. Isto se ele não quiser o 3º mandato ou lançar outro candidato se achar que a mãe não se tornou Nossa Senhora Vilma.
Dia 15 passado, num festivo domingo, Hugo Chávez obteve finalmente o que queria. Através de referendo, 54 % dos eleitores venezuelanos, contra 46%, consagraram o projeto político do Mussolini latino-americano de se eternizar no poder. Ele conseguiu a revolução sem tiro, o golpe de Estado constitucional, a democracia despótica. Inovações dos novos tempos.
Naturalmente, não lhe faltou o uso da violência: não autorizou comícios da oposição, dissolveu passeatas dos estudantes com força policial, amedrontou opositores com suas milícias fascistóides, ameaçou funcionários públicos, enquanto agradava os pobres, beneficiários das missiones, programas assistencialistas e eleitoreiros equivalentes as bolsas-esmola ou bolsas-voto do governo Lula da Silva.
Vitorioso, em que pesem as péssimas condições da economia venezuelana e a queda abrupta dos preços do petróleo, única riqueza do país, Chávez declarou que está assumindo a vanguarda da América Latina. Na verdade, ele tem seguidores na Bolívia, no Equador e na Nicarágua. De Fidel Castro parece se sentir sucessor. Sua aproximação com Cristina Kirchner é evidente.
Chávez lidera também o Brasil? Se a pergunta pode parecer descabida e ferir os brios pátrios, recorde-se que Lula da Silva sempre fez campanha para o companheiro Chávez, o chama de democrata, faz coro com ele contra os Estados Unidos, enquanto coloca o país de joelhos perante os chavistas Evo Morales e Rafael Correa, além de se acocorar diante do governo argentino.
Ademais, em matéria de estratégia eleitoral, a usada por Lula da Silva é, em alguns aspectos, muito parecida com a do companheiro da boina vermelha: amplo uso do Tesouro nacional e da máquina estatal, compra de votos através das bolsas-esmola e propaganda enganosa intensiva de fazer inveja a Hitler.
Difícil enfrentar tal poderio. Além do mais, exceto vozes isoladas, não existem reais oposições no Brasil. Portanto, é de se perguntar: será que estamos nos encaminhando para uma ditadura disfarçada de democracia? Não seria conveniente, que os 16% enviassem um SOS a Justiça Eleitoral? Afinal, a democracia ainda é a melhor forma de governo.
Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.
mlucia@sercomtel.com.br
EU ACUSO OS FORA DA LEI LULLA E DIRMA!
às
12:10
Neil cana nelles Ferreira.
A lei é a eleitoral, número 9.504/97, em vigência há 12 anos e que esse monte de políticos que se elegeram mais a multidão dos que concorreram e não levaram, têm obrigação de conhecer. Sob essa lei, lulla perdeu em 1998 e ganhou em 2002 e 2006, conhece-a de trás para diante, pode ser anarfa mas burro é que não é.
O artigo 36 é cristalino, até os menas entendem-no, se honestos e de boa fé: "A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição". Se desonestos e de má fé, oram ao seu gurú deste momento, São Getúlio Vargas, que nos legou a milagrosa "Oração a Todos os Santos" -- "A lei... ora a lei..."
Os desonestos e de má fé deveriam ser ignorados, mas impuseram-se, tomaram o país e aparelharam o poder. Só sairão a pau -- não há mal que sempre dure, esperançosa reza contrita a vox populi, vox Dei, ajoelhada no milho, pagando antecipado a promessa de autoflagelação.
O gurú do momento é São Getúlio Vargas pelo milagre que fez de eleger Dutra para sua sucessão, equivalente da recauchutada assaltante cumpanhera dirma, tão inexpressivo quanto a dirma cuja é hoje.
Só que em Dutra plástica nenhuma daria jeito. Contam que visitando um poço de petróleo agachou-se e enfiou a carantonha no tubo de exploração para olhar e lá de dentro, bem do fundão, os operários gritavam desesperados "Não ! Aqui não ! É lá no bar !"
Noço Guia Iluminado, já se autoproclamou o cavalo em que baixaram JK, J.Cristo, Tiradentes e até Perón. "Metamorfoso ambulanto" (sic), vive trocando os "tailleurs" e terninhos Armani escondidos. De vez em quando assume e sai do armário envergando um ou outro. Desenterrou do caixão de São Getúlio a figura de "Pai dos Pobres e Mãe dos Ricos", que interpreta à perfeição, nivel de "Oscar" e "Globo de Ouro". Dela reencarnou a fome histórica para o continuismo ("nesse curto espaço de 15 anos..."), já que o Santo só pensava naquilo, só queria saber de outro mandato, mais tempo, prorrogação, pênaltis, melhor de 3, só morto largou o osso.
O atual já comprou o(s) juiz(es), quer o 3º. tempo, a prorrogação, os pênaltis e a melhor de 3, presiMente que não quer e tenta empurrar o seu Dutra, a cumpanhera assaltante dirma, de heróica folha corrida, submetida a recentes torturas pelos funileiros oficiais e seus martelinhos de ouro. Deram um trato na carcaça do modelo não sei qual ano do século passado, para enganar incautos como modelito 2010. (Seu ano de fabricação, como o da martaxa relaxa e goza, é trancado a 7 chaves, em segredo de cartão corporativo do lullismo).
Com o boneco do seu Dutra no colo, "A Mãe dos Ricos" passou a voar disfarçado sob o radar da lei, para não ser detectado na vida de fora da lei. Não me tapeia.
Todos viram o palanque permanente montado para a "não"- campanha da "não"- candidata. A pajelança com uns 4 mi prefeitos e centenas de primeiras damas, em Brasília; o périplo de aerolulla até o Maranhão para inaugurar a promessa de uma rodovia e uma ferrovia fantasmas; no jatinho executivo a "não"- candidata voou para o Rio Grande do Sul, para inaugurar a promessa de uma linha férrea que iria "daqui até lá", voou de jatinho para "lá" e inaugurou a promessa de que, pronta, a tal linha férrrea chegará "até aqui", um dia, se lulla (Deus) quiser.
Dito o quê, pulou de novo no jatinho e voou para Sumpólo, para um jantar com a zelite do pt vivente das obesas boquinhas federais e da granfinada vivente das invejáveis bolsas-juros, organizado pela martaxa relaxa e goza. As duas penosas abraçaram-se. Voou pena pra tudo quanto é lado.
Lenientes com a "não"- campanha, TSE e oposicinha, dóceis, calam-se. Até quando ?
JARBAS VASCONCELLOS AFIRMA:
"LULLA É CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO".
NINGUÉM LIGA. ATÉ QUANDO ?
Neil Ferreira
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
EDUCAÇÃO
às
17:49
Educação – publicado no Diário do Gde ABC-17/02/09
É fato que muitos professores da rede pública estão desatualizados e despreparados para ensinar, assim como é fato que a secretaria da Educação de São Paulo ignorou os professores por 14 anos. O governo de São Paulo divulgou nota dizendo que cerca de 1.500 professores tiraram zero. A APEOESP contesta a informação e solicita que as notas sejam divulgadas. Para que haja transparência e ninguém seja execrado em praça pública injustamente a secretaria tem o dever de tornar públicas as notas da categoria, para que a sociedade faça um julgamento baseada em fatos. É o mínimo que se espera da justiça.
Izabel Avallone
É fato que muitos professores da rede pública estão desatualizados e despreparados para ensinar, assim como é fato que a secretaria da Educação de São Paulo ignorou os professores por 14 anos. O governo de São Paulo divulgou nota dizendo que cerca de 1.500 professores tiraram zero. A APEOESP contesta a informação e solicita que as notas sejam divulgadas. Para que haja transparência e ninguém seja execrado em praça pública injustamente a secretaria tem o dever de tornar públicas as notas da categoria, para que a sociedade faça um julgamento baseada em fatos. É o mínimo que se espera da justiça.
Izabel Avallone
A PONTA DO ICEBERG
às
17:48
A PONTA DO ICEBERG – publicado no Estadão on line em 16/02/09
Preocupado com os pobres o presidente Lula deu um aumento de 8% aos beneficiários da Bolsa-Família, que nunca contribuíram e nem precisam trabalhar, embora a expectativa do ministro Patrus Ananias fosse de 6%. Aos 8,4 milhões de aposentados do INSS, que ralaram para ter direito a uma aposentadoria digna, o reajuste dado foi de 5,92%, menor do que o aumento de 6,22% aprovado no Congresso, em dezembro, na proposta de Orçamento para 2009. O que isso significa? Exatamente NADA, além do governo não cumprir o aumento aprovado, deputados, senadores e sindicatos estão calados. Dinheiro da Previdência Social é desviado, como recentemente se viu nas denúncias do deputado Edmar Moreira (DEM_MG), que deve aos cofres do INSS cerca de R$ 1 milhão. Isso é apenas a ponta do iceberg. A divulgação do índice a menor é enfiada goela abaixo do aposentado porque na percepção do governo, os idosos não têm vez nem voz. O governo do PT dá as costas juntamente com o Congresso aos aposentados. É bom não se esquecerem de que aposentado sabe votar e cobrará de todos, nas urnas, a esmola dada. Não era isso que pensava Lula quando era candidato conforme link abaixo. http://br.youtube.com/watch?v=2YkXJ7Y5_7w
Izabel Avallone
Preocupado com os pobres o presidente Lula deu um aumento de 8% aos beneficiários da Bolsa-Família, que nunca contribuíram e nem precisam trabalhar, embora a expectativa do ministro Patrus Ananias fosse de 6%. Aos 8,4 milhões de aposentados do INSS, que ralaram para ter direito a uma aposentadoria digna, o reajuste dado foi de 5,92%, menor do que o aumento de 6,22% aprovado no Congresso, em dezembro, na proposta de Orçamento para 2009. O que isso significa? Exatamente NADA, além do governo não cumprir o aumento aprovado, deputados, senadores e sindicatos estão calados. Dinheiro da Previdência Social é desviado, como recentemente se viu nas denúncias do deputado Edmar Moreira (DEM_MG), que deve aos cofres do INSS cerca de R$ 1 milhão. Isso é apenas a ponta do iceberg. A divulgação do índice a menor é enfiada goela abaixo do aposentado porque na percepção do governo, os idosos não têm vez nem voz. O governo do PT dá as costas juntamente com o Congresso aos aposentados. É bom não se esquecerem de que aposentado sabe votar e cobrará de todos, nas urnas, a esmola dada. Não era isso que pensava Lula quando era candidato conforme link abaixo. http://br.youtube.com/watch?v=2YkXJ7Y5_7w
Izabel Avallone
domingo, 15 de fevereiro de 2009
O PREÇO DO SIM
às
15:31
O PREÇO DO SIM- publicado no jornal O Eatado de São Paulo em 15/02/09
Na Venezuela, não será tranquila a votação do sim. Hugo Chávez e seu exército de seguidores fazem ameaças a todos os que discordam de seu projeto de poder. Chavistas invadiram sedes do governo de oposição, roubaram computadores e intimidaram críticos. Num discurso de quase duas horas, Chávez disse: "Minha vida é de vocês, façam com ela o que quiserem." O tom dramático do ditador populista não surpreende os países vizinhos, acostumados ao mesmo discurso. O apego pelo poder não pode ser chamado de democracia, ainda que nosso presidente insista em dizer que Chávez é um democrata. Só espero que nosso Senado impeça a entrada da Venezuela no Mercosul, porque Hugo Chávez tem dado mostras excessivas de um governo ditatorial e autoritário.
Izabel Avallone
Na Venezuela, não será tranquila a votação do sim. Hugo Chávez e seu exército de seguidores fazem ameaças a todos os que discordam de seu projeto de poder. Chavistas invadiram sedes do governo de oposição, roubaram computadores e intimidaram críticos. Num discurso de quase duas horas, Chávez disse: "Minha vida é de vocês, façam com ela o que quiserem." O tom dramático do ditador populista não surpreende os países vizinhos, acostumados ao mesmo discurso. O apego pelo poder não pode ser chamado de democracia, ainda que nosso presidente insista em dizer que Chávez é um democrata. Só espero que nosso Senado impeça a entrada da Venezuela no Mercosul, porque Hugo Chávez tem dado mostras excessivas de um governo ditatorial e autoritário.
Izabel Avallone
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Exemplos de magistratura
às
17:45
Enquanto no Brasil o STF trata de arquivar inquéritos contra figuras que capitaneavam o maior esquema de corrupção politica da história do país - o mensalão - como é o caso dos ex-ministros petistas José Dirceu e Antonio Palocci...na Itália vemos algo bem diferente acontecendo.
A magistratura italiana , na figura do juiz "thoga rossa" comunista Gian Carlo Caselli, mostra-se independente e autonoma quando ele reafirma a jornalistas brasileiros que Cesare Battisti , terrorista da esquerda, foi julgado culpado com provas mais do que suficientes pela autoria de 4 crimes hediondos e sem viés politico.
Uma magistratura deste porte, que se aparta de qualquer resquicio de partidarismo politico-ideológico, é que garantiu que a Itália de pós-guerra tenha se firmado como nação democrática onde o estado de Direito é uma garantia de segurança aos seus cidadãos.
Sem um sustentáculo do mesmo porte, sucumbirá o Brasil aos quadrilheiros de plantão?
A magistratura italiana , na figura do juiz "thoga rossa" comunista Gian Carlo Caselli, mostra-se independente e autonoma quando ele reafirma a jornalistas brasileiros que Cesare Battisti , terrorista da esquerda, foi julgado culpado com provas mais do que suficientes pela autoria de 4 crimes hediondos e sem viés politico.
Uma magistratura deste porte, que se aparta de qualquer resquicio de partidarismo politico-ideológico, é que garantiu que a Itália de pós-guerra tenha se firmado como nação democrática onde o estado de Direito é uma garantia de segurança aos seus cidadãos.
Sem um sustentáculo do mesmo porte, sucumbirá o Brasil aos quadrilheiros de plantão?
PUDIM DE LEITE
às
11:59
Sinto que está havendo censura no Fórum dos Leitores, assim envio minha primeira receita para ser publicada - Pudim de Leite: bata 2 ovos com uma lata de leite condensado e a mesma medida de leite comum. Cozinhe em banho-maria numa fôrma caramelada. Após esfriar, desenforme e mantenha em geladeira.
Gilberto Dib
Carta enviada ao Fórum dos Leitores do Estadão em 14/02/08
Gilberto Dib
Carta enviada ao Fórum dos Leitores do Estadão em 14/02/08
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
LEGISLATIVO
às
18:35
LEGISLATIVO- publicado no Diario do Gde ABC em 13/02/09
O estudo Orçamento do Poder Legislativo feito pela Ong transparência Brasil aponta que 2/3 das principais casas legislativas elevaram seus orçamentos para este ano acima da inflação de 2008. O custo de um senador em 2009 sairá por cerca de R$34 milhões e de um deputado federal R$6,9 milhões em média. De um total de 27 assembléias, 19 elevaram seus orçamentos. Paraíba, São Paulo e Pernambuco lideram o quadro. Não é a toa que quando os funcionários públicos reivindicam aumentos esses governos negam e colocam a culpa na crise. Pelas contas da Transparência Brasil, pode se deduzir, qual a prioridade: primeiro eles e o bolso deles. Como virar esse jogo?
Izabel Avallone
O estudo Orçamento do Poder Legislativo feito pela Ong transparência Brasil aponta que 2/3 das principais casas legislativas elevaram seus orçamentos para este ano acima da inflação de 2008. O custo de um senador em 2009 sairá por cerca de R$34 milhões e de um deputado federal R$6,9 milhões em média. De um total de 27 assembléias, 19 elevaram seus orçamentos. Paraíba, São Paulo e Pernambuco lideram o quadro. Não é a toa que quando os funcionários públicos reivindicam aumentos esses governos negam e colocam a culpa na crise. Pelas contas da Transparência Brasil, pode se deduzir, qual a prioridade: primeiro eles e o bolso deles. Como virar esse jogo?
Izabel Avallone
Sinais de fumaça
às
13:55
Berzoini minimizou a decisão do DEM de pedir ao TCU que faça auditoria nos gastos do governo, por estar claramente usando a máquina pública em favor da antecipada campanha de Dilma.
Para Berzoini, tudo não passa de "sinais de fumaça" . Alguém avise Berzoini que onde há fumaça, sempre há fogo.
Obrigada, Berzoini, por nos haver dado publicamente esse alerta de incêndio.
Para Berzoini, tudo não passa de "sinais de fumaça" . Alguém avise Berzoini que onde há fumaça, sempre há fogo.
Obrigada, Berzoini, por nos haver dado publicamente esse alerta de incêndio.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
VERBA INDENIZATÓRIA
às
15:32
VERBA INDENIZATÓRIA- publicado no Estadão em 12/02/09
Não fica nada bem ao recém-eleito presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), com apoio da maioria dos líderes das bancadas, omitir notas fiscais de deputados. A sociedade tem o direito de saber onde os parlamentares gastam o dinheiro dos impostos pagos por ela. Se a Casa, por meio de seu presidente, acha que tem algo que esconder, mostra que continua chafurdando na lama. O momento é de transparência. "Ou a Câmara representa a voz de fora ou continua a se afundar em defesa das conveniências de dentro", como bem observou Dora Kramer em sua coluna (Governantes em palanque, 11/2, A8).
Izabel Avallone
Não fica nada bem ao recém-eleito presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), com apoio da maioria dos líderes das bancadas, omitir notas fiscais de deputados. A sociedade tem o direito de saber onde os parlamentares gastam o dinheiro dos impostos pagos por ela. Se a Casa, por meio de seu presidente, acha que tem algo que esconder, mostra que continua chafurdando na lama. O momento é de transparência. "Ou a Câmara representa a voz de fora ou continua a se afundar em defesa das conveniências de dentro", como bem observou Dora Kramer em sua coluna (Governantes em palanque, 11/2, A8).
Izabel Avallone
PALANQUE DE LULA
às
15:31
PALANQUE DE LULA- publicado no Jornal O Globo em 12/02;09 e Estadão on line
Em discurso de 50 minutos no Encontro nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, o presidente Lula esbravejou contra a imprensa (que ele diz não ler porque sente azia), por ela ter dito que o encontro era um ato político para angariar votos para a ministra Dilma. Lula disse não acreditar que o povo seja manada, marionete ou vaquinha de presépio, e que acabou o tempo em que alguém achava que poderia influenciar uma eleição por ser formador de opinião. Engana-se o presidente, o povo ficou mais exigente só vota com dinheiro garantido na conta. Em outro momento da solenidade Lula incentivou a participação das mulheres na política, introduzindo aí sua candidata Dilma à presidência da República, que teve de acalmar a plateia formada pelas primeiras-damas que esperaram uma hora, enquanto Lula assistia boa parte do primeiro tempo do amistoso Brasil x Itália na sala privativa do centro de Convenções Ulysses Guimarães. Às primeiras-damas, Lula disse que foi trocar de camisa. Foi aplaudido com gritos e flashes. Pela recepção recebida pode se perceber que existem sim marionetes, vaquinhas de presépio e manada, não fosse Lula, o presidente, essas senhoras ficariam quietas? O que desgosta o presidente é saber que apesar de seu palavrório há pessoas que leem, enxergam e pensam. Com uma diferença, elas não são pagas com dinheiro público e não precisam fingir.
Em discurso de 50 minutos no Encontro nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, o presidente Lula esbravejou contra a imprensa (que ele diz não ler porque sente azia), por ela ter dito que o encontro era um ato político para angariar votos para a ministra Dilma. Lula disse não acreditar que o povo seja manada, marionete ou vaquinha de presépio, e que acabou o tempo em que alguém achava que poderia influenciar uma eleição por ser formador de opinião. Engana-se o presidente, o povo ficou mais exigente só vota com dinheiro garantido na conta. Em outro momento da solenidade Lula incentivou a participação das mulheres na política, introduzindo aí sua candidata Dilma à presidência da República, que teve de acalmar a plateia formada pelas primeiras-damas que esperaram uma hora, enquanto Lula assistia boa parte do primeiro tempo do amistoso Brasil x Itália na sala privativa do centro de Convenções Ulysses Guimarães. Às primeiras-damas, Lula disse que foi trocar de camisa. Foi aplaudido com gritos e flashes. Pela recepção recebida pode se perceber que existem sim marionetes, vaquinhas de presépio e manada, não fosse Lula, o presidente, essas senhoras ficariam quietas? O que desgosta o presidente é saber que apesar de seu palavrório há pessoas que leem, enxergam e pensam. Com uma diferença, elas não são pagas com dinheiro público e não precisam fingir.
REPÚDIO (2) DOS ITALIANOS A CESARE BATTISTI
às
10:02
1.La Comunità Italiana residente in Brasile, riaffermando la piena fiducia nelle istituzioni della Giustizia Italiana, non pone in dubbio le sue decisioni e, ritenendo pertanto il Sig. Cesare Battisti colpevole dei delitti che gli sono stati imputati, lo ripudierà come membro della Comunità qualora gli fosse concesso di vivere in libertà in Brasile e appoggerà tutte le azioni che il governo italiano considererà necessario intrapprendere nel campo giuridico internazionale.2.La Comunità Italiana si auspica, infine, che questo “CASO BATTISTI”, si mantenga dentro dei giusti limiti di una disputa giuridica senza riflettersi sui molteplici aspetti delle secolari, tradizionali ed amichevoli relazioni fra italiani e brasiliani.1 - A COMUNIDADE ITALIANA RESIDENTE NO BRASIL, REAFIRMANDO A INTEIRA CONFIANÇA QUE TEM NA JUSTIÇA ITALIANA, NÃO COLOCANDO EM DÚVIDA SUAS DECISÕES E ACREDITANDO SER O SR. CESARE BATTISTI CULPADO PELOS DELITOS QUE LHE SÃO ATRIBUÍDOS, O REPUDIARÁ COMO MEMBRO DA COMUNIDADE, CASO LHE SEJA PERMITIDO VIVER LIVREMENTE NO BRASIL, E APOIARÁ TODAS AS AÇÕES QUE O GOVERNO ITALIANO CONSIDERAR NECESSÁRIAS NO CAMPO JURÍDICO INTERNACIONAL.2 – A COMUNIDADE ITALIANA DESEJA, ENFIM, QUE O “CASO BATTISTI” SE MANTENHA DENTRO DOS LIMITES DE UMA DISPUTA JURÍDICA, SEM QUE HAJA REFLEXOS NOS MÚLTIPLOS ASPECTOS DAS SECULARES, TRADICIONAIS E AMIGÁVEIS RELAÇÕES ENTRE ITALIANOS E BRASILEIROS.1 – Giorgio Veneziani2 – Raffaele Di Luca3 – Lilliana Frenda4 - Maria Cristina Reginato
5 - Claudio Fabio Pannelli
6 - Jussara del Castillo Magalhães
7 - Ciulla Calogero
8 - Giuseppe Viglio
9 - Acli Lubeck
10 - Michele Coladangelo
11 - Agata Messina
12 - Sueli Fernandes
13 - Antonio Chianello
14 - Pabla Alessanda Viscontte
15 - José Ricardo Weiss
5 - Claudio Fabio Pannelli
6 - Jussara del Castillo Magalhães
7 - Ciulla Calogero
8 - Giuseppe Viglio
9 - Acli Lubeck
10 - Michele Coladangelo
11 - Agata Messina
12 - Sueli Fernandes
13 - Antonio Chianello
14 - Pabla Alessanda Viscontte
15 - José Ricardo Weiss
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Reedição 2 do Manifesto do grupo Por Um Brasil Melhor - lista atualizada!
às
20:12
Nota: A reedição do Manifesto, do grupo Por Um Brasil Melhor, dá-se, devido à atualização da terceira lista enviada ao STF no dia de hoje, 11/02/2009, com 972 signatários. Muitos perguntaram se a autoria de Manifesto é creditada ao nosso querido amigo Neil Ferreira, portanto, elucido que o manifesto foi elaborado pelo grupo Por Um Brasil Melhor, e nosso querido Neil, membro do grupo, generosamente, fez dele sua coluna em lugar de seu artigo de 06/02, de vários jornais e blogs, para que fosse divulgado. O texto, de autoria original da nossa querida Eliana França Leme, mas revisado pelos demais membros do grupo, tem o “dedinho” de cada um de nós que lutamos contra os desmandos e corrupção, nesse país continental, que tanto amamos!Abaixo, o manifesto com lista atualizada até às 20h10min!Continuaremos enviando versões atualizadas ao STF até o início do julgamento, que pode se dar a qualquer momento, e continuo recebendo adesões no e-mail: ligialbc@uol.com.br
Lígia Bittencourt
SENHORES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL:
Nós, signatários desta carta em razão da sintonia de idéias que nos une, não somos artistas nem intelectuais famosos ou acadêmicos conhecidos da grande mídia. Somos pessoas comuns e é exatamente como pessoas comuns que no exercício dos direitos da nossa cidadania resolvemos, por meio desta, expressar nossa total e absoluta reprovação pela decisão tomada pelo Senhor Ministro da Justiça Tarso Genro, apoiada e confirmada pelo Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, em conceder refúgio político ao criminoso italiano, Cesare Battisti. O fato de sermos cidadãos iguais a tantos outros nesse país nos confere mais legitimidade ainda para apontar os pontos em que nos agride e afeta nesta decisão, dado seu aspecto autoritário e viés preconceituoso: o de desconsiderar a opinião de pessoas comuns e de bem desse Brasil que repudiam a violência como forma de expressão, seja por que motivo for. Concebida e fundamentada no princípio de que os fins, quaisquer que sejam, justificam os meios, só não conseguimos entender o fim pelo qual os crimes cometidos por Cesare Battisti foram executados, como o foram de forma fria e caracterizados por intensa crueldade. Estava este senhor, por acaso, vivendo em um país violento e autoritário na época que ele executou os crimes pelos quais foi condenado? Era a Itália, neste período, um país que mobilizasse a necessidade de atos violentos de autodefesa na proporção dos crimes cometidos pelo referido refugiado? Não! O único motivo alegado foi o ideológico, nada mais. Paradoxalmente, as tantas pessoas que apóiam a decisão do Ministro Tarso Genro são exatamente aquelas que sempre combateram a violência perpetrada pelos agentes da ditadura no Brasil. Que estranho! Contra estes, qualquer punição é válida. Mas contra Battisti, que não vivia em uma ditadura e pelo contrário, tinha como governante à época, um socialista, tudo se justifica e tudo é permitido e perdoado: para estes, seus crimes não são crimes. Mas bradam aqui que os torturadores dos porões da ditadura sejam castigados!!! Dois pesos e duas medidas? Como ainda justificar para o povo brasileiro que não se pode aceitar a violência como forma de coação de quem quer que seja num país onde vigora em sua plenitude o regime democrático e, portanto, a observância das leis? Como diremos aos filhos dessa pátria "Não matarás"? Podemos imaginar o que sentiriam o eminente Ministro e o benevolente Presidente da República, se pessoas que não aprovassem seu governo, se ideário ou sua postura frente a tantas denúncias conhecidas, começassem a matar por discordância ou por motivos ideológicos? Seriam consideradas criminosas não seriam? Ou seriam seus crimes considerados políticos? Como se sentiria o Brasil e os brasileiros se estes criminosos fossem tratados como vítimas e obtivessem asilo político concedido pela Itália? Crime é crime, e assim deve ser tratado em democracias, com todas as instituições funcionando em sua plenitude. Portanto, a decisão do governo brasileiro não representa a vontade do povo brasileiro e não está em sintonia com este. Esperamos que o caso Cesare Battisti não venha a prejudicar a nossa dignidade como nação e vamos aguardar que os atos que este homem cometeu no passado sejam tratados pelo seu país, onde já foi julgado e condenado com a observância de uma comissão européia de Direitos Humanos, garantidos todos os direitos de réu, como é de praxe em um país civilizado e democrático como é o país amigo, a Itália.
ATENCIOSAMENTE,
ABEL ROCHA - CONSULTOR
ABELARDO PINHEIRO VILLAS-BÔAS FILHO – ECONOMISTA
ACHILLE MARMIROLI
ACLI LUBECK
ADAIL FORTE – APOSENTADA - RG 3280897-5
ADALBERTO NUNES NETO - RG 151.142
ADALGISA SAMPAIO
ADAM NUSBAUM - AUTÔNOMO -27.313.282-9
ADEMAR PEREIRA - RG 936633/SSP RN
ADILSON ABREU DALLARI – ADVOGADO - RG 2.670.486
ADILSON A. FILHO – RG – 230402 -SSPES
ADOLFO NARCISO ZAINE - APOSENTADO
ADONAI DE AVILA CAMARGO
ADRIANA DE SOUZA SANTOS – DOMÉSTICA - RG 11265093-2 – R.JANEIRO
ADRIANA LAIS MONTEZUMA ASSAF MILANI
ADRIANA ZANINI - BIBLIOTECARIA DO INST. ÍTALO-BRASILEIRO DE S.PAULO
AFONSO AUGUSTO RODRIGUES BRAGAGLIA - 11411456
AGIPINO ALBERTO DOMINGUES – PSICÓLOGO – CRP.1063
AGNES ECKERMAN - RG 5.291.908
ALAN JOSÉ GULLO - RG. 7802657
ALAN RICHARD MORGAN RG 1.608.076-2 - CONSULTOR
ALBERIO GIUSEPPE - EMPRESÁRIO - SP
ALBERTO CERQUINHO - ENGENHEIRO
ALCIDES TAVARES DE MELLO - RG 3.467.728
ALCIR PIRES DE MIRANDA - DESEMPREGADO - SÃO PAULO
ALDO CAVA – PROFESSOR - W213486R
ALMA LÉA DOS SANTOS FLORES
ALESSANDRA PRZIREMBEL ANGELI – JORNALISTA
ALEXANDRE DE ANDRADE - ARTESÃO
ALEXANDRE HENRIQUE MALIMPENSA - ENGENHEIRO
ALEXANDRE MONTENEGRO - RG 7411022
ALFREDO CARLOS VIEIRAALICE DE MELLO CRIVELLARI - RG 9.541.999
ALICE VARAJÃO - FOTÓGRAFA
ALMIR CARVALHO - PROFESSOR DA UFRJ APOSENTADO
ALTINA ZACURA - ADVOGADA
ÁLVARO ALVES DA SILVA PEDREIRA DE CERQUEIRA - RG 1419 CRA-MG
ÁLVARO NUNES - ADM. EMPRESAS
AMILCAR MOTTA – PROCURADOR DO ESTADO DO R. DE JANEIRO APOSENTADO
ANA CAROLINA GUEDES PEREZ - ESTUDANTE
ANA CECILIA CRUZ DE OLIVEIRA - ADVOGADA
ANA CLÁUDIA COLAGROSSI - RJ
ANA ELIZABETH NOLL PRUDENTE – 4003776558
ANA GIZELDA MENDES LADEIRA - BIÓLOGA
ANA IZABEL DE VASCONCELOS MACEDO
ANA LÚCIA ROCHA STUDART – RG 412 974
ANA MARIA DE AZEVEDO – PROFESSORA MÚSICA
ANA MARIA BARCELLOS BERTONI - OAB/ RJ 67251
ANA MARIA DE SIQUEIRA ANTIAGO MARQUES - 4792244
ANA MARIA DE VASCONCELOS MACEDO
ANA MARIA ORSI MEORALLI
ANA MARIA R O BOUCINHAS - RG 3.119.958
ANA PAULA FARIA
ANA REGINA CANER – PSICÓLOGA
ANDERSON MARTINEZ - RG 17.430.487-0 - DESEMPREGADO
ANDRÉ BORELLI – ESTUDANTE
ANDRÉ DE ANDRADE – RG 21.760.657-1 - PROFESSOR
ANDREA DO NASCIMENTO BUZZI - 26279309 X
ANDREA RUGGERI - EMPRESÁRIO
ANDREAS BERNAUER - ENGENHEIRO – 2756986
ANDREZA ANDRADE CROWDER - COMERCIANTE
ANGEL HALABLIAN - RG 5.301.714
ANGELA CARACIK – 5733543
ANGELA MARIA AREND DE MELO - CRP: 05/32155 - RJ
ÂNGELA NERY
ANGELO ANTONIO MAGLIO – RG.7942462-4
ANGELO PALUMBO - ARTISTA MULTIMIDIA E DIRETOR DE ARTE - RG 3247591
ANGELO SAVINI
ANGELO TONELLI - 3104494
ANNA CAROLINA PAULINO GIMENES
ANNA GRAZIA BARBARO - RG: 5.885.763-1
ANNA LUCIA DE SANTA RITTA RG MG-14.883.617
ANNA MARIA ROLLA - RG W247503 F
ANNA PAULA STEVANATO RAMOS
ANNA VITÓRIA SANTANA – COSTUREIRA
ANTENOR STEVANATO
ANTONIO ALBERTO PINTO -9.012.005
ANTONIO CASER
ANTONIO DE ANDRADE - APOSENTADO
ANTONIO DIAS CARDOSO
ANTONIO CARLOS PEREIRA – APOSENTADO
ANTONIO CAVALCANTI DA MATTA RIBEIRO
ANTONIO FLORI - PROJETISTA
ANTONIO LINEU DE TOLEDO MARQUES
ANTONIO LUBISCO - RG 1.716.374
ANTONIO MARIO R TERRA - RG 79100655-8 CREA-RJ
ANTONIO MILTON MORAES
ANTONIO RAZERA NETO - PROFESSOR
ANTONIO ROBERTO CARAÇA
ANTÔNIO STANISCI - RG 2.093.701 SSP/SP
ANTONIO WAHLBUHL - RG 3.330.942
APARECIDA DILEIDE GAZIOLLA - RG 4.780.788
APARECIDO LELIS – ENGENHEIRO MECÂNICO - SP
ARARÊ JORGE MARTINHO RG 2417690-4 ENGENHEIRO
ARIANE FRENDA
ARIOSTO DOS REIS COSTA - 109670471-1
ARLINDO GIRARD JACOB FILHO - MÉDICO CRM 16337
ARMANDO DE LA ROCA
ARNALDO AMADO FERREIRA FILHO - 1253054
ARNALDO BORER MANSO - RG. 13684-4-RJ
ARNALDO NEGREIROS - RG 237.509 - M
ARNOLDO AUGUSTO PREISSLER - AERONAUTA
ARTHUR HENRIQUE PAULINO
ARTURO ALCORTA
ASDRÚBAL ALMEIDA
ATILIO GERSON BERTOLDI - 3.102.088-4
AUGUSTA NORIE MORIKAWA – COMERCIANTE
AUGUSTO CESAR BARBOSA DE SOUZA – RG 08583015-6
AURA MONTEZUMA DOMINGUES
AURA MONTEZUMA FRANCO DOMINGUES
BÁRBARA DE ANDRADE - INSPETORA
BASILIO CATRINI - ADMINISTRADOR - 03523268-5 RJ
BEATRIZ GRANADEIRO GUIMARÃES – 1.817.798 IFP
BEATRIZ L. O CAMPOS - DESIGNER DE INTERIORES
BEATRIZ RORIGH - PROFESSORA
BENEDITO APARECIDO PAULINO
BENEDITO SILVÉRIO RIBEIRO – MAGISTRADO - RG 2.959.637
BENONE AUGUSTO DE PAIVA – RG 5285290-8
BIANCA DA SILVA MUZZILLO - DESIGN GRÁFICA
BÓRIS CHIGRES
BRUNO DONATI - RJ
BRUNO ORSI MEORALLI
BRUNO TOSCANO FRANCO – AERONAUTA - BELÉM-PA - RG 2365735
CAIO MÁRIO P. G. BRITTO RG 2.920.604 - JORNALISTA
CAMILA CAMPOS VERGUEIRO CATUNDA - RG 23.600.006-8
CAMILA DA SILVA MUZZILLO - ARQUITETA
CAMILO FERNANDO MOREIRA VIANA - CI519684 -SSPMG
CANDIDA LUIZA ALVES DE ALMEIDA - RG 3.560.070
CARLOS ALBERTO FAJARDO
CARLOS ALBERTO GADIA BARRETO – RG 17.080.559
CARLOS ALBERTO PEREIRA BARBOSA
CARLOS AUGUSTO ARANTES - 8901056-SSP/SP
CARLOS AUGUSTO RODRIGUES CARVALHO - CONSULTOR MARÍTIMO
CARLOS CAPRARA - 1104178-6
CARLOS CLAUS JANEBA - APOSENTADO
CARLOS DE CARVALHO - COMERCIANTE
CARLOS DE FARO PASSOS - ENGENHEIRO
CARLOS DE FIGUEIREDO FORBES - ADVOGADO - RG 2686704
CARLOS EDUARDO B. RODRIGUES - RG: 2260570 - SP
CARLOS EDUARDO DOS SANTOS
CARLOS FONCECA
CARLOS GUIDO BENAZZI – ECONOMISTA
CARLOS JOSÉ PEDROSA – CONTABILISTA E CONSULTOR – MACEIÓ - AL
CARLOS KOLEER JUNIOR CARLOS MONTAGNOLI
CARLOS BENEDITO PEREIRA DA SILVA - ADVOGADO
CARLOS ROBERTO CONTINENTINO RIBEIRO
CARLOS ROBERTO GOMES FERNANDES – MÉDICO – 4797266
CARLOS ROQUE LOPES - 2870227
CARLOS SCATOLIN MILANI
CARMEM VANILDA BIEDERT - RADIALISTA
CARMEN CONCEIÇÃO DOS REIS JERÔNIMO
CAROLINA DALANEZE CALANI - RG. 12 286 035
CAROLINA JULIEN MARTINI - ADVOGADA
CAROLINA MONTEZUMA MIRA ASSUMPÇÃO
CASSIANO AUGUSTO FRANÇA LEME – ECONOMISTA
CATIA TURELLA DI STASI – RG 6170212
CAUÃ ROSSI VEIGA - UNIVERSITÁRIO RG 069956710-0
CECÍLIA M. FAGIOLI - JORNALISTA
CECÍLIA MARCONDES FERRAZ - DONA DE CASA
CECÍLIA RÉGGIO CERRUTTI - APOSENTADA
CÉLIA MARCONDES - SP. - ADVOGADA
CELIA MARIA MOREIRA SALLES – RG.2334443
CELINA LÚCIA BITELLI – DONA DE CASA
CÉLIO R.PONCIONI - M.AER. 97600
CELSO CADENAZI - 2033418
CELSO RAMOS LAGOS – COMERCIANTE
CESAR HENRIQUE SUENAGA ROCHA – RG.16152787 - CONSULTOR DE NEGOCIOS
CEZAR CADENAZZI - 2033418
CHARLES ADRIANO LEAL DA SILVA
CHRISTIANE CARVALHO
CHRISTIANE GARCIA – COMERCIANTE
CIDA CAROLINO DAVI - PROFESSORA
CIULLA CALOGERO - PRESIDENTE - LA VERA TRINACRIA
CLARICE DA COSTA RATTO VASQUES - COSTUREIRA
CLAUDETE CANTARAZO FIORELLI
CLAUDIA CALDERAN Q.K.SALIBA - ADM.EMPRESAS
CLÁUDIA LOPES SANTOS
CLÁUDIA OLIVEIRA DE AZAMBUZA – PROFESSORA
CLÁUDIA REGINA NUNES - AUX. ADMINSTRATICA - RJ
CLÁUDIO ANTONIO MEORALLI
CLAUDIO AUGUSTO RATTO VASQUES - AUXILIAR DE CONTABILIDADE
CLAUDIO CESAR DE MORAES SANCHES – 3657539-2
CLAUDIO EDUARDO SOUZA ADÃO DE CASTRO – ANTIQUÁRIO - PETRÓPOLIS
CLAUDIO FABIO PANNELLI - EMPRESÁRIO
CLAUDIO FERRANDA - ENG. QUÍMICO - ITALIANO
CLÁUDIO FONTES
CLAUDIO LUIZ SCATOLIN MILANI
CLAUDIO MACHADO - ECONOMISTA
CLÁUDIO PESSOA CAVALCANTE - ADM.EMPRESAS
CLÁUDO CLAUS JANEBA - PROF. APOSENTADO
CLEA MARIA GRANADERO CORRÊA - RG 3.050.244
CLEBER PAPA – RG.6099631-6
CLEIDE CANTAMESSA - EMPRESÁRIA RG 2958.963
CLEIDE DE BARROS PEREZ - APOSENTADA
CLEIDE GUEDES - 2713543
CLEMENTE B.B.VIEIRA – MÉDICO
CLEUSA VIDAL - PROFESSORA
CLÓVIS EDUARDO DE FARIA – ADVOGADO - OAB SP 31401
CONCEIÇÃO PEREIRA DE AGUIAR
CORONEL PM MÁRIO FONSECA VENTURA - RG: 2.499.336
CRISTINA KIRSNER - RG 9.124.018-9
CRISTINA MARIA COLAGROSSI - RJ
CYBELE NUNES PEREIRA - OAB/RJ 67080 - RJ
CYNTHIA SCHWARZENBERG - RNE - W274048A
DACIO AGUIAR DE MORAES NETO - RG 1.914.205
DAIRZE THONI – PROFESSORA
DAISY GRISOLIA – MÉDICA – 5444514
DALILO SÉRGIO GOMES ROSAS RG: 11.684.557-0
DALVA NEVES DE ATHAYDE - POETISA
DANIEL CARON – FOTÓGRAFO
DANIEL DE CAMPOS MENDES – CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DANIEL F. APOLÔNIO GONÇALVES VIEIRA-ADVOGADO OAB/RJ 102.609
DANIELLE NUSBAUM - ADM. DE EMPRESAS - 27.313.281-7
DANILA GAI -ITALIANA – PENSIONATA - RNE W056019-X
DARCI GARCIA
DARCI JORGE PRASS – 10262470
DARCY DONATO NUCCI - PSICÓLOGO
DARCY MOREIRA PRATES DOS SANTOS PRADO MARCONDES
DARIO FREIRE MEIRELLES SOBRINHO - EMPRESÁRIO IMOBILIÁRIO
DARIO CERAGIOLI – RG 35.913.275-3 - INDUSTRIAL
DÁVIO A PRADO ZARZANA - ADVOGADO
DÉBORA ALVES ROCHA - RG 36.563.816-4
DÉCIO LIMA BECK - ARQUITETO
DEBORAH MARQUES ZOPPI – RG. 5736127
DÉREK DE CARVALHO BITTENCOURT - RG 43448323-0 SSP
DIANA BETHLEM – APOSENTADA
DIEGO LIRIA ABREU - COMERCIANTE
DIRCEU MORA – PROFESSOR
DARCI JOSÉ GAMBIN
DIRLEY ALVES SILVA
DIVA ALBI MACHADO - ENFERMEIRA APOSENTADA
DIVA B. DONICI - RG 5577777
DIVANIR BUENO FERREIRA – SOCIÓLOGA
DIVINA MARIA DE ANDRADE – DO LAR
DOCA RAMOS MELLO - JORNALISTA
DOMINIQUE MUZZILLO - MÉDICA
DONIZETE OSCAR DA SILVA - RG 13.964.095-2/SSP-SP
DORIVAL JOSÉ ALVES - APOSENTADO
DOUGLAS RAMOS FILHO RG– 8023732-0
DULCE VANDA ROSSI DI MONTE-PSICÓLOGA RG 23000591-3
DURVAL FRANCISCO MANTOVANI - CRA-SP Nº 697 - ADMINISTRADOR DE EMPRESAS
EDELCIO LEME DE ALMEIDA
EDGARD LUIZ DA CUNHA FRANÇA - MILITAR REFORMADO
EDI JACI DE OLIVEIRA PEREIRA – RG 3028446 IPF / COREN
EDILSON DE LÍCIO – ANALISTA DE SISTEMAS
EDISON BITTENCOURT – ENGENHEIRO
EDIVELTON TADEU MENDES CRA 12069
EDMAR TORRES ALVES – APOSENTADO - SÃO PAULO-SP - RG 35.668.651-6
EDNA COUTO POCHINI
EDNA DE GODOY OLIVEIRA 7779506-4 SP
EDNA SBRISSA - RG 5473849-0
EDOARDO CACHIELO – RG 3.598.158
EDUARDO GAZIOLI ZAINE - PILOTO
EDOARDO PACELLI - JORNALISTA
EDSON BATISTA LOPES - RG 8.793.256-8
EDSON FRANCISCO NASCIMENTO – PSQUIATRA - CRM/SP 41.709
EDSON REZENDE FERREIRA - RG-SSP/SP N. 16.646.809-5
EDSON SOUZA RODRIGUES - RG 0155880016
EDUARDO AUGUSTO DE CAMOS PIRES - ENGENHEIRO
EDUARDO IM. BELISSIERI BEGO BARSANULFO
EDUARDO PEREIRA DA SILVA FREIRE - ARQUITETO
EDY DE LELLO
EDY LEMES VIARO RG 10617824-6 SSP-SP
EGBERTO CAPELIM RAMOS RODRIGUES - 11852356
EGYDIO BERNAZZI JUNIOR - ENGENHEIRO
ELAINE GALASSI RODRIGUES - ADM. DE BENS
ELENIR SANTOS
ELIANA CARVALHO
ELIANA FRANÇA LEME - RG 2.996.033-2
ELIANA KOURI - EMPRESÁRIA
ELIANE M. M. S. ANDRADE - COMERCIANTE
ELIANE M.CHACCUR - ENGENHARIA CIVIL
ELIEZER BEGO BARSANULFO - 15.358.660
ELIO SANTANA DE MENEZES - 16609891-7
ELISA CAROLINA NOBRE RIBEIRO DA LUZ - 996052798-00
ELISABETE GOMES DE MATTOS CAMPOS VERGUEIRO - RG 2.823.929
ELISABETE GUEDES PEREZ - COMERCIANTE
ELIZABETH GOMES MACHADO - ARTISTA PLÁSTICA RG 10590491-0
ELIZABETH LUNARDI DI MONTE - PROFA.APOSENTADA RG477595
ELIZABETH METYNOSKI – 11567976-SSP-SP
ELIZABETH MINISTÉRIO DE CAMARGO
ELIZETE FERNANDES - 5455050
ELTON MINASSE - ADVOGADO
ELYSETH COSTA MILLEI – RG. 2691119
EMIR NICOLAU CAPEZ – ENGENHEIRO
EMANUELE FARINI – ADMINISTRADOR DE EMPRESAS
EMMANUELE BALDINI – MÚSICO - RNE V471483-1
ENOS BRACCI CONSULENTE - ID CARTA AN 4785985
ERIC MARCELO ORSI MEORALLI
ESTÉFANI JOSÉ AGOSTON RG 2136190-3 SSP-SP
ESTELLA ABUD POLLASTRINI - APOSENTADA
ESTER JAQUELINE AZOUBEL - PROFESSORA APOSENTADA - RG 425.521-PE
ESTER MANSUR MIGLIO - MÉDICA
EUGENIO ANDREA PARISOTTO - RNE W323406-1 - ADMINISTRADOR
EUNICE KHOURY - RADIALISTA
EVALDO AUGUSTO TORRES ALVES - RG 3.124.235 IFP
EVA-LISA KOWARSKI - IFP 02172304-4
EVANDRO CESAR PRAÇA - ID-247559
F.CORREIA NUNES
FABIANA HUEB ABADÍA – PSICÓLOGA - 256925070
FABIO ANTONIO BOGADO CORREA DA SILVA
FABIO BORDI - ECONOMISTA
FÁBIO DE PAULA TURCO RG 22234276
FABIO DE SOUZA QUEIROZ - ADVOGADO
FABIO DEL POPOLO - RNE V288008-4 - DIRETOR INDUSTRIAL - ITALIANO
FÁBIO DONATO
FABIO GALASSI RODRIGUES - ADM. DE BENS
FÁBIO RIGUERO LEME – ECONOMISTA
FABIO TRAPÉ - ENGENHEIRO
FAHED DAHER
FATIAM CHUEIRE – PEDAGOGA
FÁTIMA WERNECK SABATIE
FAUSTO PENNA MOREIRA FILHO – ENGENHEIRO
FELIPE ESPÓSITO
FELIX MAIER - 056400711-0
FERNANDA B. MARANESI
FERNANDA CAMARGO
FERNANDA CECILIA COLAGROSSI - RJ
FERNANDA CRISTINA CARVALHO - COMERCIANTE
FERNANDA RIBEIRO DA LUZ FAJARDO - 26 583 890-3
FERNANDO AFONSO WANDERLEY PRISCO - RG- 185593 - RJ
FERNANDO ALLENDE
FERNANDO ALMEIDA
FERNANDO ANTONIO MEDEIROS CAMARGO – COMERCIANTE
FERNANDO ANTÔNIO ROCHA DE CARVALHO-RJ
FERNANDO ARAÚJO BATISTA
FERNANDO COELHO DE SOUZA - RG 2453989-2
FERNANDO FENERICH
FERNANDO FRANZONI - ADVOGADO
FERNANDO J. P. DUARTE - ADVOGADO
FERNANDO SAFFI
FIAMMETTA LUCCHETTA – BH
FILIPPO FRENDA – RNE W 459712D
FILOMENA XIMENES FLORI – DONA DE CASA
FLÁVIO ALEXANDER DELAQUA LUCAS - PROFESSOR - RG M-4.034.263
FLAVIO ANTONIO ZIONI - RG 2 694 299-9 SSP-SP
FLAVIO DOMINGOS FINAMORE ADVOGADO - 1390.724-4
FLÁVIO FIGUEIREDO JORGE DE SOUZA – CEL EX ART. REFORMADO
FLAVIO FRACAROLI MARTINS FONTES – 2901641-SP
FLAVIO MEDEIROS DE OLIVEIRA - APOSENTADO - RG MG.1.658.971
FLÁVIO MUSA DE FREITAS GUIMARÃES - 1.674.406
FRANCESCA MARIA RICCI
FRANCESCO LAZZARI
FRANCISCO AMARAL CRUZ - ENGENHEIRO CIVIL - CREA 1279-D/MT
FRANCISCO AUGUSTO DE JESUS VENEGAS FALSETTI - ADVOGADO - RG 3.366.276/SSP/SP
FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO
FRANCISCO DE FIGUEIREDO CORREA - 091.173.720 - 3
FRANCISCO JOSÉ DOMINGUES
FRANCISCO MARCOS JÚNIOR - RG 440414-3 PUBLICITÁRIO
FRANCISCO ZARDETTO
FRANCO LUPERI - ADVOGADO
FRANCO RIEPPI - LIBERO PROFESSIONISTA - CERRO MAGGIORE (MI) – ITALIA
FREDERIC STIEBLER COUTO – RG 6.942.726
GABRIEL ANASTACIO - 4472644
GABRIEL ENGRACIA DE O. BERTRAN - ARQUITETO
GABRIELA CENTIRION - PERSONAL ESTILISTA
GRACIE REGINA DE OLIVEIRA LEITE PEREIRA
GENI RIDIO RIBEIRO - SÃO PAULO
GERALDO GALLO
GERALDO JOSÉ FERRAZ - APOSENTADO
GIAN VITTORIO TARALLI – ADVOGADO - RNE W 259.128-0
GIANDOMENICO SOLDI - EMPRESÁRIO
GIANLUCA CATIGNANI - SECURITÁRIO - RNE: W100098-R/DPMAF
GILBERTO CARVALHO - RG 02888054-0
GILBERTO DIB - RG 2.524.427-9
GILSON BRESSANE – PUBLICITÁRIO
GIOVANNI KOCK BONETTI - ESTUDANTE - 6813509-5
GIOVANNI RUGGIERO - RG 5.616.737 SSP/SP
GIOVANNI SEBASTIANO CRISI – PROFESSOR UNIVERSITÁRIO – RNE W 127805I
GIULIANA DANIELI GIUDICI - JORNALISTA
GIUSEPPA BRUNO – CONSULTORA EMPRESARIAL
GIUSEPPE GIOVANNI PAGANO – RG W 63.79.52/1
GIUSEPPE MARCHEGGIANO - CONSULTOR EMPRESARIAL
GIUSEPPE VIGLIO
GLORIA MARIA VICTOR COUCEIRO RG 1.833.531
GUGLIELMO TARALLI
GUIDO URIZIO - DIRETOR EXECUTIVO - GENERALI DO BRASIL CIA. NAC. DE SEGUROS
GUILHERME CARVALHO
GUSTAVO JOSÉ JONCK
HAMILTON LIUZZI – ADVOGADO – OAB-SP 17.146
HEITOR AMARAL - ADVOGADO
HELENA MARIA JUNQUEIRA DE ANDRADE - PEDAGOGA - SÃO PAULO
HELENA RODARTE COSTA VALENTE
HELENA VICARI MIELI – OAB-SP 59732 – RG 7152295
HELENE K SALIM - RG 1979594 IFP RJ
HELENY BENAZZI VILLAS-BÔAS - PSICÓLOGA
HELGA SZMUK - RG 2323674 7
HELGA TAMUSSINO
HELOÍSA SADDI
HENRI PAUL PACH - RG 5.261.733 SSP/SP
HENRIQUE VAZ GUIMARÃES - VENDEDOR DE VEÍCULOS
HERALDO JUBILUT JUNIOR – ADVOGADO - RG 2792611
HERMÍNIO SILVA JÚNIOR - RG 2217127-7 - APOSENTADO
HERNANI VIEIRA - JORNALISTA
HILDA MOREIRA DA SILVA MG
HILTON DE LIMA - CONTADOR
HORÁCIO GODOY
HUMBERTO DE ALENCAR VENTUROSO BERGAMO- COMERCIANTE
HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO - 5529325-SP
ILDA TARZIA – 3610158-8
ILMAR MELLO DE CARVALHO – 1623309-8 – CREA Nº 13933/4
INÊS MARIA VALIATI DE CARVALHO – PR
INÊS NARCISO ZAINE - PROFESSORA
INGO SCHMIDT - RG 8273121-4
IRAILDES DIAS PEREIRA
IRANILSON ALVES DA SILVA
IRENE KANTOR - PRODUTORA CULTURAL
IRENE M. V. DO COUTO - PROFESSORA APOSENTADA - UBATUBA,SP.
IRENE MARIA SANDKE
IRENILDA CÉSAR MENEGUSSO
ISABEL CRISTINA GAZIOLLA – APOSENTADA
ISABELLE MARTINS
ISIS ELIASQUEVICI - RG 5 524 994
ITA DRUCKER - RG 2.229.649-9 - GERENTE FINANCEIRA - DESEMPREGADA
IVAN SCHWARZENBERG - RNE - W274048A
IVO KORUTOWSKI – 02391929
IVONE SANTOS – RG 9170007 - JORNALISTA
IVONETE LIMA NOVAES - RG 22.304.424-4 SSP-SP
IWALOO FRANCO BEAL JORNALISTA - 475.284 MD
IZABEL AVALLONE
IZOLINA STAGUINI RAMOS
JACINTA FOLLMANN - 10813152 X
JADE GADOTTI STICKEL - FOTÓGRAFA
JAIME FLÁVIO PIMENTA - RG 1.060.174-0
JAIR PEREIRA MENDES - ECONOMISTA
JAMILE MARIA HADDAD ZAHRAN
JAQUES CHAYO
JAVIER BENJAMIN JESUS PESCHIERA REBAGLIATI - RNE: V035911-1
JEAN CLAUDE LALLIARD - PARIS-FRANÇA
JEAN LUC FOBE – 595416
JEANETTE BEATRIZ ROZSAVELGYI – ADVOGADA
JÉEA BÁRBARA RODRIGUES RIBEIRO DE MACEDO – 9025421356-RS
JEOVAH DE MOURA NUNES - ESCRITOR
JEYLA SIRLEI LANDIM FRANÇA RG 29.091.695-4
JOANES CRISTINO ROIDIS - RJ - RG 175719 A/R
JOÃO ALVARENGA BARRETO - GERENTE DE VENDAS
JOÃO ANTONIO DE MORAES SCOTT – RG 2558106
JOÃO ANTONIO del NERO – PROF. DA POLI – ENG. CIVIL E EMPRESÁRIO
JOÃO BATISTA GUERRA - ADVOGADO
JOÃO BOSCO PETRONI – 2476791-8 – OAB.17831
JOÃO CÂNDIDO BOTELHO GOMES - ADMINISTRADOR DE EMPRESAS
JOÃO CARLOS NACLE - 3.122.786
JOÃO GULHERME ORTOLAN - RG 10.938.473 SSP-SP
JOÃO PAULO S. DE BARROS – RG 103314 SSP - SP
JOÃO PAULO VERGUEIRO - RG 25.787.129-9
JOÃO PIRES – EMPRESÁRIO
JOE DE SOUZA ARANHA
JOEL DE SOUZA ARANHA
JOEZIA LANDIM FRANÇA LIMA - RG 29.583.824-3
JORGE ALEXANDRE FONTENELLE
JORGE DAMUS FILHO
JORGE GERÔNIMO HIPÓLITO
JORGE LUIZ CURSINO RORIZ
JORGE LUIZ IZAR RG 5092656 SP
J0RGE MUNIZ BARRETO RG 017882390-2 TENENTE CORONEL REFORMADO
JORGE SERRÃO - JORNALISTA
JOSÉ ANTONIO MALUF DE CARVALHO – MÉDICO - RG 5056150
JOSÉ BATISTA PAZINATO NETO
JOSÉ BUONGERMINO RAUCCI - CRP-6/18576JOSÉ CARLOS ALCÂNTARA
JOSÉ CARLOS COSTA – RG 8.735.801
JOSÉ CARLOS F. SOUZA - RG 2860555-SP
JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DE CARVALHO
JOSÉ CARLOS SALIBA - APOSENTADO
JOSE CARVALHO FILHO – 100076390-2
JOSÉ COLAGROSSI FILHO - EEUU
JOSÉ DE ARAÚJO - MADEIRO - ID. L63.794-SSP/PB
JOSÉ EDUARDO ASSAF - RG 2.659.699
JOSÉ EDUARDO RUMSTAIN - CIDADÃO BRASILEIRO - RG 6024728-9
JOSÉ FRANCISCO HERNANDES GOMES - EMPRESÁRIO
JOSÉ GARCIA DE SOUZA - MOLDUREIRO
JOSÉ HENRIQUE FABRE ROLIM – JORNALISTA E CRÍTICO DE ARTE – RG.4436741-7
JOSÉ HUMBERTO BERNARDES - RG 4.179.905
JOSÉ LUQUE CHIA - CONTADOR
JOSÉ MENDES TAVARES JÚNIOR
JOSÉ MILLEI – RG. 1280342
JOSÉ PAGLIARDI - RG 8. 870. 408
JOSÉ PAULO DE RESENDE – RG 80910326-0 IPF
JOSÉ PAULO DOS SANTOS ALVES FERREIRA
JOSÉ PAULO PEREIRA – RG. 5900318
JOSÉ PEREIRA - RG 3.300.200-9
JOSÉ R. QUEZADAS
JOSE ROBERTO DOUBEK LOPES
JOSÉ ROBERTO PAULINO
JOSÉ ROBERTO REYES GANDRA - RG 4692596 SSP SP
JOSÉ ROBERTO TORMIN FREIXO - SP
JOSÉ ROMUALDO QUINTÃO - RG M5160071 SSP-MG
JOSÉ WAECHTER - RG 4317639 - RIO DE JANEIRO, RJ
JOSEANE DE CAMPOS - ADVOGADO
JOSEFINA MARTINS - DONA DE CASA
JOSNÉIA GOMES DOS SANTOS FENDEL
JUAN JOSE ABBA - RG W-336762-W
JUÇARA MAZZA ZARAMELLA - ADVOGADA OAB/SP 39.110
JUDITH MOREIRA DA SILVA MG
JÚLIA PRANDO PAULINO
JULIANA DRUMMOND PARISI - 25872717
JULIETTE BONNARD - GUIA TURÍSTICA
JÚLIO CÉSAR DE ABREU PAULINO
JULIO DE ABREU PAULINO
JUSSARA ANDRADE – PEDAGOGA
JUSSARA DEL CASTILHO MAGALHÃES
KAREN GODOY OLIVEIRA - TURISMO
KARIN MCQUADE - 4128355
KARLA BORGES
KARLO GRASSI – RG – 11402204 - SSPES
KÁTIA DOS SANTOS LANDGRAF - RG 20614059-9 SSP-SP
KELLY GRASSI – CPF 089238957-50
KETTY MILENA SERRA - COMERCIANTE
KLAUS CHRISTOPH LIESENBERG - 3063932
KLAUS LINDENHAYIN - W 394439D
LAILA MARIA NOCCIOLI
LAURO FUJIHARA
LAURO ROLIM CORRÊA - RG 8.735.238 - ENG.AGRÔNOMO
LÁZARO OSÓRIO MICHEL - PROFESSOR
LEANDRO MUSSIO - ADVOGADO - 23665807
LEANDRO ROSSATTO - REPRESENTANTE COMERCIAL
LEDA INÊS GEMIGNANI DE PAULA ASSIS – 3000526
LEILA ELSTON LEITÃO
LENIZE FÁTIMA MONTEIRO DE FIGUEIREDO - PROFESSORA
LEONARDO BARROS RODRIGUES - MICRO EMPRESÁRIO - RG 945020
LEONARDO POLLASTRINI - SECURITÁRIO
LEONOR MELCHERT
LETHICIA BIANCA FAUSTINI - SECURITÁRIA
LEUDA PREVIATTO GAZIOLLA - DONA DE CASA
LICIO AUGUSTO RIBEIRO MACIEL - 014853440-7
LIDINAURA MARIA DE LIMA STEVANATO – PROFESSORA
LIGIA DE CARVALHO BITTENCOURT - RG 8.567.125
LÍGIA PEREIRA LOPES
LILIAN NATI - RG 19938677-8 SSP SP
LILIANA FRENDA
LINCOLN SCORSONI – 7844628-4
LIS CHAVES
LIS PINTO CHAVES - PROFESSORA APOSENTADA
LIZ COLI CABRAL NOGUEIRA – RG.2696637-2
LOURDES VALÉRIA NANNI – ADVOGADA – GRADUADA EM ROMA - ITÁLIA
LUCA LOCCI - EMPRESÁRIO ITALIANO - RNE V194881-K
LUCA MARTUCCI -AGENTE DE VIAGENS - RNE V073208-4
LUCI TERESINHA DA LUZ FELIX - 3.114.924-0 SSP-PR
LUCI TERESINHA DA LUZ FELIX - 5473973
LÚCIA DE CASTRO SACRAMENTO - APOSENTADA
LUCIA HELENA FLAQUER - 8.802.432
LUCIANA COSTA DO NASCIMENTO - SECURITÁRIA
LUCIANA MARIA BRATELLA SARGIANI - TRADUTORA
LUCIANA PREZIA - 0136076239
LÚCIO FLÁVIO BESSA GUERRA DA SILVA
LUDMILLA EVELIN DE FARIA - 3716286-SPTC
LUDOVICO GAZIOLLA - APOSENTADO
LUIGI VERCESI
LUIS ALBERTO ALTILIO JR
LUIS EDUARDO NEVES DE CARVALHO
LUIS GONZAGA NUNES FILHO – COMERCIANTE
LUISA DE CAMPOS ORSELLE - ADVOGADA
LUIZ ALBERTO CHAGAS BRAGA - RG 079307966
LUIZ ALBERTO COSTA – RG.1005002851-SSP/RS
LUIZ ANDREOLI - RG 3.516.756
LUIZ ANTONIO ALVAREZ - RG. 3.118.238
LUIZ ANTÔNIO ITALO DE ARAÚJO - EMPRESÁRIO - RG 04091962-3 IFP
LUIZ CARLOS BURCI - FUNCIONÁRIO PÚBLICO
LUIZ CARLOS DE CARVALHO – 1724860-9
LUIZ CARLOS MIGLORANCIA – 9037394
LUIZ CÉSAR PANNAIN NETO - 3405291
LUIZ EDUARDO MENEZES - RG 3550696 SSP SP
LUIZ FERNANDO CHIERIGHINI BUENO – MÉDICO - CREMESP 15138
LUIZ FERNANDO NOGUEIRA GOMES PEREIRA
LUIZ GOES
LUIZ GONZAGA DE ANDRADE - METALÚRGICO
LUIZ HUMBERTO BRANS VENTURELLI
LUIZ LOELS – RG 2.699.192
LUIZ NUSBAUM - RG 3.530.788-2
LUIZ RAFAEL DE OLIVEIRA CAMPOS - PILOTO DE AVIÃO
LUIZ RICARDO ELIAS - ENGENHEIRO MECÂNICO
LUIZ ROBERTO DE VASCONCELOS MACEDO
LUIZA BERGAMIM PAULINO
LUZIA DE ARAUJO
LUZIA DE FÁTIMA PEREIRA - FARMACEUTICA
MADALENA SPOLIDORO GASTALDO – DONA DE CASA
MANOEL LUIZ C. BUSNARDO - RG 185589
MANUELITA BASSANI SCARANI RG W 477395-Y
MARA C. MORENO
MARA MONTEZUMA ASSAF - RG 3.381.173
MARCELA GARCIA EÇA
MARCELO BARRETO - PRODUTOR DE EVENTOS
MARCELO GUERREIRO CALDAS
MARCELO MEDEIROS DE SOUZA - RG. 7.330.551. SSP.SP. Representante-Comercial
MARCELO MUZZILLO
MARCELO OLIVEIRA - SP
MARCELO PIMENTEL - GERENTE DE RH
MARCELO PIO LUNARDI DI MONTE MÉDICO RG 13053481
MARCELO ZAINE FRANCISCO - CONTADOR
MARCIA L.BARRETO - PRODUTORA DE EVENTOS
MÁRCIA MARIA DA SILVA LEME – 19276874 - PEDAGOGA
MARCIA REGINA NEVES CORREIA - DONA DE CASA
MARCIA SERCHELI BRUMATTI – APOSENTADA
MARCO DE BIASI – ADMINISTRADOR DE EMPRESAS – RNE V 233824 T
MARCONE SILVA BEZERRA - ADVOGADO OAB/AL 5686
MARCOS ANDRÉ COLAGROSSI - RJ
MARCOS ANTONIO DA COSTA JORGE - RG 23.201.719-0
MARCOS CALAZANS FREITAS
MARCOS EDUARDO BANDEIRA MAIA - RG 10.236-108 SSP/SP
MARCOS FERNANDO COSTA
MARCOS GAZIOLLA - ANALISTA DE SISTEMAS
MARCOS JOSÉ DE FREITAS E SILVA RG M-2498866
MARCOS NEVES AGUILAR - 27377347-1 – COMERCIANTE
MARCOS PALINKAS - RG 2980744
MARCOS PEREZ - COMERCIANTE
MARCOS ROGÉRIO FERREIRA PATRÍCIO - OAB/ES 5865
MARCUS LUCIANO VILLAR - RG 14.856.126-2
MARCUS VINICIUS C. MONTEIRO - RG 16665731-1
MARGOT K. DE CASTRO
MARIA ÃNGELA BAREA - RG 9167413
MARIA APARECIDA STEVANATO
MARIA APARECIDA ZAMPRONI PEREIRA - APOSENTADA
MARIA AUXILIADORA BRACCINI FREIRE - PROFESSORA
MARIA AUXILIADORA MARTINS LOCOSELLI - RG 2.920.771 X
MARIA CECÍLIA CENTURION - AD. EMPRESAS
MARIA CECILIA GOUVÊA WAECHTER - RGP 01921923-4
MARIA CECILIA RIBEIRO - PSICÓLOGA
MARIA CÉLIA C.M.MARZANO
MARIA CLARA GAMA - PROFESSORA
MARIA CLAUDIA FOZ DESTRI - PROCURADORA DE JUSTICA APOSENTADA
MARIA CRISTINA ALBI MACHADO - PROFESSORA DE INGÊS - RG 06440706-7
MARIA CRISTINA ALVES TORRES ROURE
MARIA CRISTINA ROCHA AZEVEDO - COMERCIANTE
MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA
MARIA DA PENHA ANDRADE – DO LAR
MARIA DAS DORES BARBOSA NORBERTO - DOMÉSTICA
MARIA DAS GRAÇAS CAMILO - GERENTE DE LOJA
MARIA DE FÁTIMA CORREIA DIAS DOS SANTOS - EMPRESÁRIA - RG 3861392 IFP
MARIA DE LOURDES DE ALMEIDA PRADO - DESIGNER JÓIAS
MARIA DO CARMO BORGES
MARIA DO SOCORRO DA COSTA – ENFERMEIRA
MARIA DULCE CAMPOS
MARIA ELOÍSA ROCHA SAEZ
MARIA EUGÊNIA FRANÇA LEME – ARQUITETA
MARIA FRANCISCA DA COSTA – DOMÉSTICA
MARIA GAI - ITALIANA PENSIONATA
MARIA GILDA DA SILVA SANTOS GOUVEA - FAXINEIRA
MARIA HELENA ANDREOTTI SOUZA QUEIROZ - 2.595.284-5
MARIA HELENA JORGE SCHCAIRA NUCCI – APOSENTADA
MARIA HELENA TREVISAN - ADVOGADA
MARIA ISABEL SAAD
MARIA IZABEL B. R. VENTURELLI
MARIA JOSÉ DE FARIA CAVALCANTI - DONA DE CASA
MARIA JOSÉ DEL GRANDE DE ALMEIDA FERNANDES - 2.739.838
MARIA JOSÉ DOS SANTOS DA SILVA – COZINHEIRA
MARIA LÚCIA DE BARROS RODRIGUES - PROFESSORA UNIV.
MARIA LUISA DE ANDRADE CAMERON - MUSICISTA - RG 20229025
MARIA LUISA KUNTZ LIMA - ADM. DE EMPRESAS
MARIA LUIZA PONDÉ DE SENA VIANA - C.I. 141159308 ASSISTENTE SOCIAL
MARIA LUIZA SCHLEDER
MARIA LUIZA STEINMANN - APOSENTADA - RG 2823404
MARIA LUZ PAREDEZ IGLESIA - BANCÁRIA
MARIA LYGIA MURTINHO JARDIM
MARIA NANCI PAULINO GIMENES
MARIA NAZARETH OLIVEIRA COLETE
MARIA OLIVIA LORENA KILSAN - RG 8.003.564
MARIA PAULA ARANHA MESQUITA - RG-9.796.967-9 – EMPRESÁRIA
MARIA RAQUEL RIBEIRO RISSO
MARIA SÍLVIA LEME SERRA - ARQUITETA
MARIA STELLA DE BARROS RODRIGUES - ADM.EMPRESAS
MARIA STELLA DE FALCÃO BALLIO - RG.14549984
MARIA TEREZA MURRAY –
MARIA THEREZA CONDE SANDOVAL – 3.305.299
MARIA VILANI DE SOUZA
MARIA ZÉLIA DA SILVA MAUTONE
MARILENA K.FAIRBANKS BARBOSA RG 2991380
MARILENE DE CAMPOS MENDES – PROFESSORA DE HISTÓRIA
MARILIA FAJARDO OLIVEIRA - 24 119 167-9
MARINA GARCIA EÇA
MARINA RODRIGUES BLANCO MALUFI - APOSENTADA
MARINALVA GOMES DA SILVA
MÁRIO A C JORGE - RG 23201719-0
MÁRIO ANDREI ARONE - RG 21.306.090-5
MARIO ANTONIO TURNATURI
MÁRIO ANTÔNIO ZACHINI
MARIO DE BARROS FONTES NETO – ADVOGADO
MARIO FREIRE NETO
MÁRIO FIGUEIRA – APOSENTADO
MÁRIO LEME FREITAS TENENTE CORONE PM - R.G. 3.301.632-X
MARIO SILVEIRA VIANA - RG 2.961.225
MARIO SILVIO NUSBAUM
MARISA D. S. AMARAL - 2904001
MARISA RONDINO CRESPO DE CASTRO - JORNALISTA
MARLENE MATTATIA - RG 7410808-6 - DEC.E PAISAGISTA
MARLI IMBELISSIERI BEGO BARSANULFO - 14.048.228-3
MARLY SUELY ZERAIK ARMANI - PROFA. UNIV. - RG 2754388
MARLY VELOSO MULLER RG 22817745-5
MARTA SERRATE DOS SANTOS - RG 5080246-1
MARTINI FRANCO - DIRIGENTE INDUSTRIALE IN PENSIONE - GENOVA (ITALIA)
MARY APPARECIDA ALVES GARCIA
MASACAZU MATSISHITA - RG 5.568.922
MAURICIO CLÁDIO DE ALBUQUERQUE – RG 9 036 721 497MAURÍCIO MARTINS – ADMINISTRADOR DE EMPRESAS
MAURICIO RODRIGUES DE SOUZA - RG 9.695.817
MAURO CESAR GONÇALVES FERNANDES - M9.151.823
MAURO HOFFMANN NETTO – PSICANALISTA - RG 1026710473
MICHAEL BILLETT - RNE V143370-6
MICHEL ABDO ALABY - R.G. 3.825.462-1
MICHELE COLADANGELO – EMPRESÁRIO
MICHELE LUBRANO – PENSIONATO
MIGUEL HEINEN – RG 8013593771 - COMERCIANTE
MIGUEL MALUFI - APOSENTADO
MIGUEL PONCI – 2379614-5
MIGUEL SCHETTINI NETO - MÉDICO CRM - CE 766
MIGUEL THOMAS KERNER - ARCHITETTO - ARGENTINO - RNE: W076745-T
MIHALY ROZSAVOLGY
MILENA TAMAI - RG.: 26535644-1 /COD. FISCALE: TMAMLN74R50Z602G
MILTON RODANTE
MIRIAM APARECIDA JANSON NEJA – PROFESSORA - 801186 86 46
MIRIAM STEVANATO RAMOS – RG. 8254286
MIRNA PINHEIRO DE ABREU COELHO
MOHAMED ABDALLA KILSAN - RG 6.320.197-5
MOISÉS GERSON DIAS
MOYSÉS WORMAN - ENGENHEIRO
MURILO FAJARDO OLIVEIRA - SP
MURILO MARCOS DO VALLE RIBEIRO - FLORIANÓPOLIS-SC
NÁDIA CAMILO - RECEPCIONISTA
NADJA DEL PINO VALADARES - RG 1.545.299
NEIDE APARECIDA MORAES D’AVILA - 2917441-7
NEIL FERREIRA - RG 2169482-5 SSP/ SP
NELLE ROMERO BARROS
NELSON ANDRADE - ENGENHEIRO
NELSON APARECIDO BUENO DE CAMARGO - RG 4767504-4
NELSON DA SILVA - PORTEIRO
NELSON DAISHIRO YOSHIDA
NELSON SANT'ANNA FERREIRA AZAMBUZA – ENGENEIRO CIVIL – RG 2.588.830 SSP/SC
NELSON SANTOS DE OLIVEIRA - ADVOGADO
NERI INFANTE - RNE V362820-H
NESTOR FERNANDO LUZ RG 3/R 222719
NEUZA MENEGHELLO - 9711128
NEWTON OLIVEIRA - RECIFE-PE
NILO CARDOSO DALTRO
NILO DO CARMO MARTINS - MICRO EMPRESÁRIO-MINERAÇÃO
NILTON DIVINO DADDIO RG 3088 169-9 MILITAR ESTADUAL
NORMA KRUK FORMAGIO – PROFESSORA
NORMICE IZALTINA DA CRUZ - DOMÉSTICA
OCLÉRIS DA SILVA MUZZILLO - ARTISTA PLÁSTICA
OMAR GUIDA - APOSENTADO - RG 2.663.995
ORIOVALDO PEREIRA LIMA FILHO - RG Nº. 734.528 SSP/BA
ORLANDO ANTONIO CESTARO – 8119588-9-PR
ORLANDO FRUTUOSO DALCIN
OSCAR FRANCISCO ALVES NETO - RG 2350783 - VENDEDOR
OSCAR SECKER MULLER - ENGENHEIRO QUÍMICO
OSVALDO LUIZ PATRÃO – RG 662524 SP - EMPRESÁRIO
OSVALDO SINIBALDI – INDUSTRIAL
OSWALDO LUCCHESI - ENGENHEIRO
OZIMO COSTA PEREIRA - RG. 5427370
PABLA ALESSANDRA DE VISCONTTE - JORNALISTA – RG.584.897-0 SSP-PR
PAMELA SINIBALDI - SECRETÁRIA
PATRÍCIA CASELLI DE OLIVEIRA LEME – DESIGNER
PATRÍCIA CENTURION - DESIGNER
PATRICIA GODOY OLIVEIRA - ADM. EMPRESAS
PATRÍCIA MAÍRA PAULINO
PAULA C.C. LIBRACH PARISOTTO
PAULA EMERICK CORRÊA
PAULA ROSISKA - RG. 33.848.103-5 - PROFESSORA
PAULO AFONSO COSTA PEREIRA - MILITAR DA RESERVA - IDT 034449920-7
PAULO AFONSO DE S. AMARAL – RG. 2188980
PAULO CÉLIO DE SOUZA NESRALLA – APOSENTADO
PAULO CEZAR CALDAS
PAULO DE TARSO RIBEIRO SILVA - RG.: 6.152.939
PAULO DEZOTI - BANCÁRIO
PAULO GAZIOLI - PILOTO
PAULO GUIMARÃES LIMA - RG 8.147.302-3
PAULO FERRAZ NOGUEIRA - RG 1437589SSP/SP
PAULO LANTERY, INDUSTRIAL, RG 7.779.602
PAULO PANOSSIAN - CONSULTOR EMPRESAS
PAULO ROBERTO CARDOSO
PAULO ROGERIO COLAGROSSI - RJ
PAULO RUAS - CONSULTOR FINANCEIRO
PAULO SATO
PEDRO FERNANDO MALTA - MILITAR DA RESERVA
PEDRO GUILHERME ACCORSI LUNARDELLI – RG.9705418-SSP-SP
PEDRO LUÍS CARVALHO DE CAMPOS VERGUEIRO - RG 2.666.922
PEDRO LUIZ GRIMALDI – ENGENHEIRO
PEDRO MASCAGNI FILHO - ADVOGADO - OAB. 17.420-SP
PEDRO MOREIRA - ATOR TEATRAL
PEDRO PAULO ROCHA - 770503-IFP-RJ
PEDRO QUINA DE SIQUEIRA JÚNIOR – 2654013-3
PELISBERTO LONGO - RG 7380307-8
PIERGIORGIO GROSSO
PIETRO BELTRAME – DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIO
PIETRO PETRAGLIA - JORNALISTA
PLINIO LUIZ NUNES DIAS - MÉDICO (SP)
PRISCILA PRESTIDGE GREINER - ADVOGADA
PRISCILLA DOS SANTOS OLIVEIRA - ENG. QUÍMICA
RAFFAELE DI LUCA CONSULTOR - LOGIST. E COMERC. INTERNACIONAL - RJ
RAPHAEL CARVALHO
RAPHAEL PAULINO GIMENES
RAQUEL GUIMARÃES - MOSAICISTA E PROFESSORA
REBECA IACK – ESTUDANTE UNIVERSITÁRIA
REGINA ANDREOLI - RG 3.859.993
REGINA APARECIDA GARCIA
REGINA BRITTO DE ASSUMPÇÃO - RG 13.476.455-9
REGINA HELENA DE PAIVA RAMOS – RG 1253785-8
REGINA HELENA FOZ - PROFESSORA
REGINA MARCIA ESTEVANATO - PROFESSORA
REINALDO CÉSAR LIMA - FUNCIONÁRIO PÚBLICO
REINALDO JOSÉ BARBOSA LIMA – ADVOGADO – OAB-SP 158263
REIZANE DA CRUZ - EMPREGADA DOMÉSTICA
REJANE BRITTO - RS - ESCRITORA E ARTISTA PLÁSTICA
REN NALON – 1782420
RENATA MARÍLIA RIBEIRO DA LUZ - RG 2.941.032
RENATA SANTA ROSA – ESCRITURÁRIA
RENATO PILEGGI FILHO
RENATA TIUBA SALLES
RENATO DEL GRANDE - 2102434
RENATO LUIS C. GAGLIARDI - RG 6.759.404-9
RENATO RICCI - PRODUTOR RG 20478207
RENZO ORLANDO
RICARDO AUGUSTO FRANÇA LEME – 2269169-8
RICARDO BUNEMER – 4195883-4
RICARDO GASPARIAN - RG 1.199.225 - APOSENTADO
RICARDO J. O. FAIRBANKS - RG 2.803.573
RICARDO KARBAGE ORLANDO
RICARDO PEREIRA - ADVOGADOR
RICARDO PINTO DE OLIVEIRA NETO - RG 5.165.815
RICARDO TRIGO PIRES DE MESQUITA – ENGENHEIRO
RICARDO ZIMMERMANN 12.894.750-0
ROBERT AMARAL SHARP - RG 18.138.971-X
ROBERTA MENDONÇA RG 5758171 - PUBLICITÁRIA
ROBERTO ALIBERTI – 2386659-7
ROBERTO AUGUSTO FRANÇA LEME
ROBERTO BANHARA DIAS CARDOSO – APOSENTADO - CURSO SUPERIOR
ROBERTO BENFATTI JÚNIOR – 28748146-3
ROBERTO BYINGTON EGYDIO MARTINS - CORRETORA DE SEGUROS – RG.7760392-8
ROBERTO GIMENES
ROBERTO PACCIELLO – 2801174
ROBERTO PARAVAGNA - EMPRESARIO APOSENTADO - RNE Y006124 D – RJ
ROBERTO PRADA – ADMINISTRADOR DE EMPRESAS - RG.: 7.538.802-9
ROBERTO PAULO CAMARA SALVI - 675.398 SSP/PE
ROBERTO RICCI - RG 3289533
ROBSON GUIMARÃES LIMA RG 34.100.416-9
RODINEY DA SILVA E SILVA JR - CONTROLADOR DE TRÁFEGO AÉREO DA FAB
RODRIGO BORGES DO CAMPOS NETTO
RODRIGO CENTURION - COMÉRCIO EXTERIOR
RODRIGO S.MUZZI
RONALD LEDO - RJ 151132 A/R
RONALD MARTINS DA CUNHA RG 1.363.930 SSP/SP
RONALD POLTRONIERI TOGNINI
RONALDO GUILHERME BENVENGA
RONALDO PARISI – 4166105
ROSA FRANCHINI - APOSENTADA
ROSA MARIA FOZ DE MACEDO - PROFESSORA
ROSALINA MIDORI MORIKAWA - COMERCIANTE
ROSANA ALEIXO – MÉDICA
ROSANA FORMIGONI TELLES - 6724189-X
ROSANA LIMA ROCHA – M-609917
ROSANNA RESA - SECURITÁRIA
ROSÁRIO NUNES - PAISAGISTA
ROSELI DA SILVA - AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
ROSELI DE ABREU PAULINO
ROSIRES BRAVACINO GOLIZIA - RG 6.253.150
RUBENS MALTA CAMPOS – 2666225
RUBENS TREVISAN - ADVOGADO
RUDIMAR RHINOW - ADVOGADO - OAB/PR 48.585
RUI MARANGONI - RG 7.428.873-8
RUTH DE OLIVEIRA FRANCISCO TINOCO SOARES - RG 6006964-8
RUY C. MONTANO - MÉDICO
RUY NEPOMUCENO FILHO - ENGENHEIRO
SAJUNIOR LIMA MARANHÃO - OAB/MT 6.356
SANDRA BRITTO
SANDRA F.FRANÇA LEME – FISIOTERAPEUTA
SANDRA MARGARIDA DA CUNHA BUENO – PROFESSORA PÓS-GRADUAÇÃO
SANDRA REGINA GUIDI DE ANDRADE – COMERCIANTE – SALTO DE ITÚ - SP
SANDRA SILVA - RG 1051416897 - SOCIÓLOGA RS
SANDRO COSTA MELO – RG M3528375
SANDRO POLLASTRINI - SECURITÁRIO
SAUL VOFCHUK - IDENT. 30.005 - MIN. EXÉRCITO
SAULO MUNDIM LENZA - EMPRESÁRIO
SEBASTIÃO DIAS SILVEIRA ADM.EMPRESAS RG 3018828
SEBASTIÃO SANTOS - RG 2421940/IFP - TERAPEUTA
SÉFORA ANDRÉA COZÉTE - FARMACÊUTICA
SERGIO DE MORAES BONILHA - ENGENHEIRO APOSENTADO
SÉRGIO DE OLIVEIRA PASSOS
SERGIO E. MOREIRA
SÉRGIO ECKERMANN PASSOS
SERGIO EDUARDO ARANHA PORTUGAL GOMES – 2203760-3
SERGIO ELOI - SECURITÁRIO
SERGIO GIRAUDON – 31543066
SERGIO MARCIO MATTAR ALVES - ENGENHEIRO
SERGIO MARINHO DE CARVALHO - OFICIAL DO EXÉRCITO - ID 015674340-3
SERGIO REGAL CABRAL VELHO – CAPITÃO DE MAR-E-GUERRA – RJ
SÉRGIO VILLAÇA - RG 704.688-SSP-PE
SÉRGIO ZAMPOL – EMPRESÁRIO
SEVERINA RIBEIRO DA SILVA - EMPREGADA DOMÉSTICA
SEVERINO INÁCIO DA SILVA
SIBELE MONICE
SIDVAL ALVES DE OLIVEIRA JÚNIOR - OAB 168.872
SIGISBERTO MACHADO - RG 4.124.898 - FÍSICO
SILVANA TINELLI – PUBLICITÁRIA
SILVANO CORRÊA - RG 3.805.815-7
SILVIA DE CAMPOS MENDES – PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SÍLVIA HELENA BITELLI - COMERCIANTE
SILVIA HELENA DIAS CAMARGO - PROFESSORA
SILVIA MARIA GAZIOLLA - APOSENTADA
SILVIO URES
SIMONA CAVUOTO – ITALIANA RESIDENTE NO BRASIL – V 47041-k
SIMONE APARECIDA FERNANDES
SIMONE FONTÃO DOS REIS - ADVOGADA - RG 17732095-3
SIMONE RENATA VIKELIS FARAH
SINCERO ZANELLA - EMPRESÁRIO
SIRLEY BENATTI - RG 23.690.431-0
SOLANGE DINALI – PROFESSORA
SOLANGE EPOSITO
SOLANGE PEREIRA QUINTELLA – RG 019983981-2 FONOAUDIÓLOGA/REL. PÚBLICAS
SONIA B. TEIXEIRA - RG M.2.277.897 MG
SÔNIA CLEIDE FREITAS – APOSENTADA
SÔNIA MATTOS – ARQUITA E URBANISTA – Crea – 15468-D/RJ
SORAIA PEREIRA - RG 16.548.470-6 - SECRETÁRIA - SP
STELLA PUPO NOGUEIRA - RG 2414988 SSP/SP
STENIO GUILHERME VERNASQUES DA SILVA RG 21536950 SSP -SP
SUELI APARECIDA PERECIN
SUELI BESSA GUERRA DA SILVA
SUÉLI DE ABREU PAULINO
SUELI A. FERNANDES – RG 169469268
SUELY D. ARAUJO - SECRETÁRIA
SUZANA DE ROSA
SUZANA M R M CASTRO - RG 9.820.764-7
SYDNEY DE CARVALHO - SUPL DEPUTDO FEDERAL
TADEU EDUARDO THOMAZELLI - MÉDICO
TADEU HELCIO CAPELLA VIEIRA
TALIA KARBAGE ORLANDO
TÂNIA COSTA RAMIL - RG 6.354.745 – APOSENTADA
TÂNIA TAVARES – RG.4338909
TELMA CRISTINA COSTA - ANALISTA DE SISTEMAS
TERCILIA ISABEL CALANI - RG 4 223 821
TEREZA CRISTINA R.MASTROCINQUE - TERAPEUTA
TEREZA MARIA SAYEG - RG 4.401.429-6 - INTÉRPRETE DE CONFERÊNCIAS
TEREZINHA GAZIOLI ZAINE – DONA DE CASA
TEREZINHA GRASSI – RG 13324734-6 IFPRJ
THEMIS DE OLIVEIRA - RG 1.409.541
THEREZINHA MENDES PEREIRA - APOSENTADA
THIAGO FERREIRA CATUNDA – ADVOGADO - RG 26347132-9
THOMAS MOREIRA RIZZO
THOMAS RAYMOND KORONTAI - RG 2077957-8 PR
THOMAS RENATUS FENDEL - RG 1225030 - PR
THOMAZ MOREIRA RIZZO - PROFESSOR DOUTOR
TIBIRIÇA RAMAGLIO
TOSHIO ICIZUCA - GR 1945498
VALMIR BERANTE – ADVOGADO - RG 3.018.676
VALQUÍRIA ORLANDO DUARTE ROMAN - PROFESSORA.
VALTER DE OLIVEIRA - RG 4.157.898-3
VALTER TADEU DE LIMA
VANDER LEÃO PEREIRA - RG. 24.478.720-7 SSP/SP
VÂNIA MARIA DANTAS
VANISE GUEDES PINHEIRO - EMPRESÁRIA
VARLEI DISIUTA
VELEIDE BITELLI - CONTADORA
VERA ALICE CAVALIERE - PROFESSORA - RJ
VERA ALICE CAVALIERE BELLEI
VERA LUCIA PATERNOST - 4209634
VERA MARIA CINTRA BUCKUP - RG. 2337.042
VERA MARIA PARICE - PSICÓLOGA
VERÔNICA MENDONÇA FELIX - EMP. DOMÉSTICA
VICENTE BOCUZZI NETO - RG 3.865.871
VICENTE EDUARDO DEMASI – RG 303627700
VICENTE LUIZ DONICI - RG 5.625.435-8
VICTOR AUGUSTO BARBOSA VIEIRA - ESTUDANTE DE GOIÂNIA
VICTOR GERMANO - ARQUITETO
VICTOR LUIZ GOULART SERRA - ADM.EMPRESAS
VILTON GIGLIO – 6136239-6
VINÍCIUS DE SOUZA RODRIGUES - RG: 4659857 DGPC/GO
VIRGÍLIO CENTURION - MÉDICO
VITOR ORSI MEORALLI
VIVIANE RICCI - ADVOGADA - OAB 150919
WAGNER DA COSTA SILVA
WALDEMAR ELOY PEREIRA JR - EMPRESÁRIO
WALFRIDO S. FREITAS
WALTER STEVANATO - DENTISTA
WANDA MOREIRA CANTO - PROFESSORA
WELLINGTON S. MORAES - SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL – RG.4318429 SSP/PA
WILLIAN SOHUBIE JR. - FUNCIONÁRIO PÚBLICO
WILSON ROBERTO MARQUES ARMSTRONG RG 890.322 PR
YARA SILVIA AZEREDO PEREIRA DE OLIVEIRA
ZILDA MAZARÃO DE CASTRO – COMERCIANTE
ZILTON LUIZ MACEDO – RG 3.240.475 SSP - SP
Lígia Bittencourt
SENHORES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL:
Nós, signatários desta carta em razão da sintonia de idéias que nos une, não somos artistas nem intelectuais famosos ou acadêmicos conhecidos da grande mídia. Somos pessoas comuns e é exatamente como pessoas comuns que no exercício dos direitos da nossa cidadania resolvemos, por meio desta, expressar nossa total e absoluta reprovação pela decisão tomada pelo Senhor Ministro da Justiça Tarso Genro, apoiada e confirmada pelo Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, em conceder refúgio político ao criminoso italiano, Cesare Battisti. O fato de sermos cidadãos iguais a tantos outros nesse país nos confere mais legitimidade ainda para apontar os pontos em que nos agride e afeta nesta decisão, dado seu aspecto autoritário e viés preconceituoso: o de desconsiderar a opinião de pessoas comuns e de bem desse Brasil que repudiam a violência como forma de expressão, seja por que motivo for. Concebida e fundamentada no princípio de que os fins, quaisquer que sejam, justificam os meios, só não conseguimos entender o fim pelo qual os crimes cometidos por Cesare Battisti foram executados, como o foram de forma fria e caracterizados por intensa crueldade. Estava este senhor, por acaso, vivendo em um país violento e autoritário na época que ele executou os crimes pelos quais foi condenado? Era a Itália, neste período, um país que mobilizasse a necessidade de atos violentos de autodefesa na proporção dos crimes cometidos pelo referido refugiado? Não! O único motivo alegado foi o ideológico, nada mais. Paradoxalmente, as tantas pessoas que apóiam a decisão do Ministro Tarso Genro são exatamente aquelas que sempre combateram a violência perpetrada pelos agentes da ditadura no Brasil. Que estranho! Contra estes, qualquer punição é válida. Mas contra Battisti, que não vivia em uma ditadura e pelo contrário, tinha como governante à época, um socialista, tudo se justifica e tudo é permitido e perdoado: para estes, seus crimes não são crimes. Mas bradam aqui que os torturadores dos porões da ditadura sejam castigados!!! Dois pesos e duas medidas? Como ainda justificar para o povo brasileiro que não se pode aceitar a violência como forma de coação de quem quer que seja num país onde vigora em sua plenitude o regime democrático e, portanto, a observância das leis? Como diremos aos filhos dessa pátria "Não matarás"? Podemos imaginar o que sentiriam o eminente Ministro e o benevolente Presidente da República, se pessoas que não aprovassem seu governo, se ideário ou sua postura frente a tantas denúncias conhecidas, começassem a matar por discordância ou por motivos ideológicos? Seriam consideradas criminosas não seriam? Ou seriam seus crimes considerados políticos? Como se sentiria o Brasil e os brasileiros se estes criminosos fossem tratados como vítimas e obtivessem asilo político concedido pela Itália? Crime é crime, e assim deve ser tratado em democracias, com todas as instituições funcionando em sua plenitude. Portanto, a decisão do governo brasileiro não representa a vontade do povo brasileiro e não está em sintonia com este. Esperamos que o caso Cesare Battisti não venha a prejudicar a nossa dignidade como nação e vamos aguardar que os atos que este homem cometeu no passado sejam tratados pelo seu país, onde já foi julgado e condenado com a observância de uma comissão européia de Direitos Humanos, garantidos todos os direitos de réu, como é de praxe em um país civilizado e democrático como é o país amigo, a Itália.
ATENCIOSAMENTE,
ABEL ROCHA - CONSULTOR
ABELARDO PINHEIRO VILLAS-BÔAS FILHO – ECONOMISTA
ACHILLE MARMIROLI
ACLI LUBECK
ADAIL FORTE – APOSENTADA - RG 3280897-5
ADALBERTO NUNES NETO - RG 151.142
ADALGISA SAMPAIO
ADAM NUSBAUM - AUTÔNOMO -27.313.282-9
ADEMAR PEREIRA - RG 936633/SSP RN
ADILSON ABREU DALLARI – ADVOGADO - RG 2.670.486
ADILSON A. FILHO – RG – 230402 -SSPES
ADOLFO NARCISO ZAINE - APOSENTADO
ADONAI DE AVILA CAMARGO
ADRIANA DE SOUZA SANTOS – DOMÉSTICA - RG 11265093-2 – R.JANEIRO
ADRIANA LAIS MONTEZUMA ASSAF MILANI
ADRIANA ZANINI - BIBLIOTECARIA DO INST. ÍTALO-BRASILEIRO DE S.PAULO
AFONSO AUGUSTO RODRIGUES BRAGAGLIA - 11411456
AGIPINO ALBERTO DOMINGUES – PSICÓLOGO – CRP.1063
AGNES ECKERMAN - RG 5.291.908
ALAN JOSÉ GULLO - RG. 7802657
ALAN RICHARD MORGAN RG 1.608.076-2 - CONSULTOR
ALBERIO GIUSEPPE - EMPRESÁRIO - SP
ALBERTO CERQUINHO - ENGENHEIRO
ALCIDES TAVARES DE MELLO - RG 3.467.728
ALCIR PIRES DE MIRANDA - DESEMPREGADO - SÃO PAULO
ALDO CAVA – PROFESSOR - W213486R
ALMA LÉA DOS SANTOS FLORES
ALESSANDRA PRZIREMBEL ANGELI – JORNALISTA
ALEXANDRE DE ANDRADE - ARTESÃO
ALEXANDRE HENRIQUE MALIMPENSA - ENGENHEIRO
ALEXANDRE MONTENEGRO - RG 7411022
ALFREDO CARLOS VIEIRAALICE DE MELLO CRIVELLARI - RG 9.541.999
ALICE VARAJÃO - FOTÓGRAFA
ALMIR CARVALHO - PROFESSOR DA UFRJ APOSENTADO
ALTINA ZACURA - ADVOGADA
ÁLVARO ALVES DA SILVA PEDREIRA DE CERQUEIRA - RG 1419 CRA-MG
ÁLVARO NUNES - ADM. EMPRESAS
AMILCAR MOTTA – PROCURADOR DO ESTADO DO R. DE JANEIRO APOSENTADO
ANA CAROLINA GUEDES PEREZ - ESTUDANTE
ANA CECILIA CRUZ DE OLIVEIRA - ADVOGADA
ANA CLÁUDIA COLAGROSSI - RJ
ANA ELIZABETH NOLL PRUDENTE – 4003776558
ANA GIZELDA MENDES LADEIRA - BIÓLOGA
ANA IZABEL DE VASCONCELOS MACEDO
ANA LÚCIA ROCHA STUDART – RG 412 974
ANA MARIA DE AZEVEDO – PROFESSORA MÚSICA
ANA MARIA BARCELLOS BERTONI - OAB/ RJ 67251
ANA MARIA DE SIQUEIRA ANTIAGO MARQUES - 4792244
ANA MARIA DE VASCONCELOS MACEDO
ANA MARIA ORSI MEORALLI
ANA MARIA R O BOUCINHAS - RG 3.119.958
ANA PAULA FARIA
ANA REGINA CANER – PSICÓLOGA
ANDERSON MARTINEZ - RG 17.430.487-0 - DESEMPREGADO
ANDRÉ BORELLI – ESTUDANTE
ANDRÉ DE ANDRADE – RG 21.760.657-1 - PROFESSOR
ANDREA DO NASCIMENTO BUZZI - 26279309 X
ANDREA RUGGERI - EMPRESÁRIO
ANDREAS BERNAUER - ENGENHEIRO – 2756986
ANDREZA ANDRADE CROWDER - COMERCIANTE
ANGEL HALABLIAN - RG 5.301.714
ANGELA CARACIK – 5733543
ANGELA MARIA AREND DE MELO - CRP: 05/32155 - RJ
ÂNGELA NERY
ANGELO ANTONIO MAGLIO – RG.7942462-4
ANGELO PALUMBO - ARTISTA MULTIMIDIA E DIRETOR DE ARTE - RG 3247591
ANGELO SAVINI
ANGELO TONELLI - 3104494
ANNA CAROLINA PAULINO GIMENES
ANNA GRAZIA BARBARO - RG: 5.885.763-1
ANNA LUCIA DE SANTA RITTA RG MG-14.883.617
ANNA MARIA ROLLA - RG W247503 F
ANNA PAULA STEVANATO RAMOS
ANNA VITÓRIA SANTANA – COSTUREIRA
ANTENOR STEVANATO
ANTONIO ALBERTO PINTO -9.012.005
ANTONIO CASER
ANTONIO DE ANDRADE - APOSENTADO
ANTONIO DIAS CARDOSO
ANTONIO CARLOS PEREIRA – APOSENTADO
ANTONIO CAVALCANTI DA MATTA RIBEIRO
ANTONIO FLORI - PROJETISTA
ANTONIO LINEU DE TOLEDO MARQUES
ANTONIO LUBISCO - RG 1.716.374
ANTONIO MARIO R TERRA - RG 79100655-8 CREA-RJ
ANTONIO MILTON MORAES
ANTONIO RAZERA NETO - PROFESSOR
ANTONIO ROBERTO CARAÇA
ANTÔNIO STANISCI - RG 2.093.701 SSP/SP
ANTONIO WAHLBUHL - RG 3.330.942
APARECIDA DILEIDE GAZIOLLA - RG 4.780.788
APARECIDO LELIS – ENGENHEIRO MECÂNICO - SP
ARARÊ JORGE MARTINHO RG 2417690-4 ENGENHEIRO
ARIANE FRENDA
ARIOSTO DOS REIS COSTA - 109670471-1
ARLINDO GIRARD JACOB FILHO - MÉDICO CRM 16337
ARMANDO DE LA ROCA
ARNALDO AMADO FERREIRA FILHO - 1253054
ARNALDO BORER MANSO - RG. 13684-4-RJ
ARNALDO NEGREIROS - RG 237.509 - M
ARNOLDO AUGUSTO PREISSLER - AERONAUTA
ARTHUR HENRIQUE PAULINO
ARTURO ALCORTA
ASDRÚBAL ALMEIDA
ATILIO GERSON BERTOLDI - 3.102.088-4
AUGUSTA NORIE MORIKAWA – COMERCIANTE
AUGUSTO CESAR BARBOSA DE SOUZA – RG 08583015-6
AURA MONTEZUMA DOMINGUES
AURA MONTEZUMA FRANCO DOMINGUES
BÁRBARA DE ANDRADE - INSPETORA
BASILIO CATRINI - ADMINISTRADOR - 03523268-5 RJ
BEATRIZ GRANADEIRO GUIMARÃES – 1.817.798 IFP
BEATRIZ L. O CAMPOS - DESIGNER DE INTERIORES
BEATRIZ RORIGH - PROFESSORA
BENEDITO APARECIDO PAULINO
BENEDITO SILVÉRIO RIBEIRO – MAGISTRADO - RG 2.959.637
BENONE AUGUSTO DE PAIVA – RG 5285290-8
BIANCA DA SILVA MUZZILLO - DESIGN GRÁFICA
BÓRIS CHIGRES
BRUNO DONATI - RJ
BRUNO ORSI MEORALLI
BRUNO TOSCANO FRANCO – AERONAUTA - BELÉM-PA - RG 2365735
CAIO MÁRIO P. G. BRITTO RG 2.920.604 - JORNALISTA
CAMILA CAMPOS VERGUEIRO CATUNDA - RG 23.600.006-8
CAMILA DA SILVA MUZZILLO - ARQUITETA
CAMILO FERNANDO MOREIRA VIANA - CI519684 -SSPMG
CANDIDA LUIZA ALVES DE ALMEIDA - RG 3.560.070
CARLOS ALBERTO FAJARDO
CARLOS ALBERTO GADIA BARRETO – RG 17.080.559
CARLOS ALBERTO PEREIRA BARBOSA
CARLOS AUGUSTO ARANTES - 8901056-SSP/SP
CARLOS AUGUSTO RODRIGUES CARVALHO - CONSULTOR MARÍTIMO
CARLOS CAPRARA - 1104178-6
CARLOS CLAUS JANEBA - APOSENTADO
CARLOS DE CARVALHO - COMERCIANTE
CARLOS DE FARO PASSOS - ENGENHEIRO
CARLOS DE FIGUEIREDO FORBES - ADVOGADO - RG 2686704
CARLOS EDUARDO B. RODRIGUES - RG: 2260570 - SP
CARLOS EDUARDO DOS SANTOS
CARLOS FONCECA
CARLOS GUIDO BENAZZI – ECONOMISTA
CARLOS JOSÉ PEDROSA – CONTABILISTA E CONSULTOR – MACEIÓ - AL
CARLOS KOLEER JUNIOR CARLOS MONTAGNOLI
CARLOS BENEDITO PEREIRA DA SILVA - ADVOGADO
CARLOS ROBERTO CONTINENTINO RIBEIRO
CARLOS ROBERTO GOMES FERNANDES – MÉDICO – 4797266
CARLOS ROQUE LOPES - 2870227
CARLOS SCATOLIN MILANI
CARMEM VANILDA BIEDERT - RADIALISTA
CARMEN CONCEIÇÃO DOS REIS JERÔNIMO
CAROLINA DALANEZE CALANI - RG. 12 286 035
CAROLINA JULIEN MARTINI - ADVOGADA
CAROLINA MONTEZUMA MIRA ASSUMPÇÃO
CASSIANO AUGUSTO FRANÇA LEME – ECONOMISTA
CATIA TURELLA DI STASI – RG 6170212
CAUÃ ROSSI VEIGA - UNIVERSITÁRIO RG 069956710-0
CECÍLIA M. FAGIOLI - JORNALISTA
CECÍLIA MARCONDES FERRAZ - DONA DE CASA
CECÍLIA RÉGGIO CERRUTTI - APOSENTADA
CÉLIA MARCONDES - SP. - ADVOGADA
CELIA MARIA MOREIRA SALLES – RG.2334443
CELINA LÚCIA BITELLI – DONA DE CASA
CÉLIO R.PONCIONI - M.AER. 97600
CELSO CADENAZI - 2033418
CELSO RAMOS LAGOS – COMERCIANTE
CESAR HENRIQUE SUENAGA ROCHA – RG.16152787 - CONSULTOR DE NEGOCIOS
CEZAR CADENAZZI - 2033418
CHARLES ADRIANO LEAL DA SILVA
CHRISTIANE CARVALHO
CHRISTIANE GARCIA – COMERCIANTE
CIDA CAROLINO DAVI - PROFESSORA
CIULLA CALOGERO - PRESIDENTE - LA VERA TRINACRIA
CLARICE DA COSTA RATTO VASQUES - COSTUREIRA
CLAUDETE CANTARAZO FIORELLI
CLAUDIA CALDERAN Q.K.SALIBA - ADM.EMPRESAS
CLÁUDIA LOPES SANTOS
CLÁUDIA OLIVEIRA DE AZAMBUZA – PROFESSORA
CLÁUDIA REGINA NUNES - AUX. ADMINSTRATICA - RJ
CLÁUDIO ANTONIO MEORALLI
CLAUDIO AUGUSTO RATTO VASQUES - AUXILIAR DE CONTABILIDADE
CLAUDIO CESAR DE MORAES SANCHES – 3657539-2
CLAUDIO EDUARDO SOUZA ADÃO DE CASTRO – ANTIQUÁRIO - PETRÓPOLIS
CLAUDIO FABIO PANNELLI - EMPRESÁRIO
CLAUDIO FERRANDA - ENG. QUÍMICO - ITALIANO
CLÁUDIO FONTES
CLAUDIO LUIZ SCATOLIN MILANI
CLAUDIO MACHADO - ECONOMISTA
CLÁUDIO PESSOA CAVALCANTE - ADM.EMPRESAS
CLÁUDO CLAUS JANEBA - PROF. APOSENTADO
CLEA MARIA GRANADERO CORRÊA - RG 3.050.244
CLEBER PAPA – RG.6099631-6
CLEIDE CANTAMESSA - EMPRESÁRIA RG 2958.963
CLEIDE DE BARROS PEREZ - APOSENTADA
CLEIDE GUEDES - 2713543
CLEMENTE B.B.VIEIRA – MÉDICO
CLEUSA VIDAL - PROFESSORA
CLÓVIS EDUARDO DE FARIA – ADVOGADO - OAB SP 31401
CONCEIÇÃO PEREIRA DE AGUIAR
CORONEL PM MÁRIO FONSECA VENTURA - RG: 2.499.336
CRISTINA KIRSNER - RG 9.124.018-9
CRISTINA MARIA COLAGROSSI - RJ
CYBELE NUNES PEREIRA - OAB/RJ 67080 - RJ
CYNTHIA SCHWARZENBERG - RNE - W274048A
DACIO AGUIAR DE MORAES NETO - RG 1.914.205
DAIRZE THONI – PROFESSORA
DAISY GRISOLIA – MÉDICA – 5444514
DALILO SÉRGIO GOMES ROSAS RG: 11.684.557-0
DALVA NEVES DE ATHAYDE - POETISA
DANIEL CARON – FOTÓGRAFO
DANIEL DE CAMPOS MENDES – CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DANIEL F. APOLÔNIO GONÇALVES VIEIRA-ADVOGADO OAB/RJ 102.609
DANIELLE NUSBAUM - ADM. DE EMPRESAS - 27.313.281-7
DANILA GAI -ITALIANA – PENSIONATA - RNE W056019-X
DARCI GARCIA
DARCI JORGE PRASS – 10262470
DARCY DONATO NUCCI - PSICÓLOGO
DARCY MOREIRA PRATES DOS SANTOS PRADO MARCONDES
DARIO FREIRE MEIRELLES SOBRINHO - EMPRESÁRIO IMOBILIÁRIO
DARIO CERAGIOLI – RG 35.913.275-3 - INDUSTRIAL
DÁVIO A PRADO ZARZANA - ADVOGADO
DÉBORA ALVES ROCHA - RG 36.563.816-4
DÉCIO LIMA BECK - ARQUITETO
DEBORAH MARQUES ZOPPI – RG. 5736127
DÉREK DE CARVALHO BITTENCOURT - RG 43448323-0 SSP
DIANA BETHLEM – APOSENTADA
DIEGO LIRIA ABREU - COMERCIANTE
DIRCEU MORA – PROFESSOR
DARCI JOSÉ GAMBIN
DIRLEY ALVES SILVA
DIVA ALBI MACHADO - ENFERMEIRA APOSENTADA
DIVA B. DONICI - RG 5577777
DIVANIR BUENO FERREIRA – SOCIÓLOGA
DIVINA MARIA DE ANDRADE – DO LAR
DOCA RAMOS MELLO - JORNALISTA
DOMINIQUE MUZZILLO - MÉDICA
DONIZETE OSCAR DA SILVA - RG 13.964.095-2/SSP-SP
DORIVAL JOSÉ ALVES - APOSENTADO
DOUGLAS RAMOS FILHO RG– 8023732-0
DULCE VANDA ROSSI DI MONTE-PSICÓLOGA RG 23000591-3
DURVAL FRANCISCO MANTOVANI - CRA-SP Nº 697 - ADMINISTRADOR DE EMPRESAS
EDELCIO LEME DE ALMEIDA
EDGARD LUIZ DA CUNHA FRANÇA - MILITAR REFORMADO
EDI JACI DE OLIVEIRA PEREIRA – RG 3028446 IPF / COREN
EDILSON DE LÍCIO – ANALISTA DE SISTEMAS
EDISON BITTENCOURT – ENGENHEIRO
EDIVELTON TADEU MENDES CRA 12069
EDMAR TORRES ALVES – APOSENTADO - SÃO PAULO-SP - RG 35.668.651-6
EDNA COUTO POCHINI
EDNA DE GODOY OLIVEIRA 7779506-4 SP
EDNA SBRISSA - RG 5473849-0
EDOARDO CACHIELO – RG 3.598.158
EDUARDO GAZIOLI ZAINE - PILOTO
EDOARDO PACELLI - JORNALISTA
EDSON BATISTA LOPES - RG 8.793.256-8
EDSON FRANCISCO NASCIMENTO – PSQUIATRA - CRM/SP 41.709
EDSON REZENDE FERREIRA - RG-SSP/SP N. 16.646.809-5
EDSON SOUZA RODRIGUES - RG 0155880016
EDUARDO AUGUSTO DE CAMOS PIRES - ENGENHEIRO
EDUARDO IM. BELISSIERI BEGO BARSANULFO
EDUARDO PEREIRA DA SILVA FREIRE - ARQUITETO
EDY DE LELLO
EDY LEMES VIARO RG 10617824-6 SSP-SP
EGBERTO CAPELIM RAMOS RODRIGUES - 11852356
EGYDIO BERNAZZI JUNIOR - ENGENHEIRO
ELAINE GALASSI RODRIGUES - ADM. DE BENS
ELENIR SANTOS
ELIANA CARVALHO
ELIANA FRANÇA LEME - RG 2.996.033-2
ELIANA KOURI - EMPRESÁRIA
ELIANE M. M. S. ANDRADE - COMERCIANTE
ELIANE M.CHACCUR - ENGENHARIA CIVIL
ELIEZER BEGO BARSANULFO - 15.358.660
ELIO SANTANA DE MENEZES - 16609891-7
ELISA CAROLINA NOBRE RIBEIRO DA LUZ - 996052798-00
ELISABETE GOMES DE MATTOS CAMPOS VERGUEIRO - RG 2.823.929
ELISABETE GUEDES PEREZ - COMERCIANTE
ELIZABETH GOMES MACHADO - ARTISTA PLÁSTICA RG 10590491-0
ELIZABETH LUNARDI DI MONTE - PROFA.APOSENTADA RG477595
ELIZABETH METYNOSKI – 11567976-SSP-SP
ELIZABETH MINISTÉRIO DE CAMARGO
ELIZETE FERNANDES - 5455050
ELTON MINASSE - ADVOGADO
ELYSETH COSTA MILLEI – RG. 2691119
EMIR NICOLAU CAPEZ – ENGENHEIRO
EMANUELE FARINI – ADMINISTRADOR DE EMPRESAS
EMMANUELE BALDINI – MÚSICO - RNE V471483-1
ENOS BRACCI CONSULENTE - ID CARTA AN 4785985
ERIC MARCELO ORSI MEORALLI
ESTÉFANI JOSÉ AGOSTON RG 2136190-3 SSP-SP
ESTELLA ABUD POLLASTRINI - APOSENTADA
ESTER JAQUELINE AZOUBEL - PROFESSORA APOSENTADA - RG 425.521-PE
ESTER MANSUR MIGLIO - MÉDICA
EUGENIO ANDREA PARISOTTO - RNE W323406-1 - ADMINISTRADOR
EUNICE KHOURY - RADIALISTA
EVALDO AUGUSTO TORRES ALVES - RG 3.124.235 IFP
EVA-LISA KOWARSKI - IFP 02172304-4
EVANDRO CESAR PRAÇA - ID-247559
F.CORREIA NUNES
FABIANA HUEB ABADÍA – PSICÓLOGA - 256925070
FABIO ANTONIO BOGADO CORREA DA SILVA
FABIO BORDI - ECONOMISTA
FÁBIO DE PAULA TURCO RG 22234276
FABIO DE SOUZA QUEIROZ - ADVOGADO
FABIO DEL POPOLO - RNE V288008-4 - DIRETOR INDUSTRIAL - ITALIANO
FÁBIO DONATO
FABIO GALASSI RODRIGUES - ADM. DE BENS
FÁBIO RIGUERO LEME – ECONOMISTA
FABIO TRAPÉ - ENGENHEIRO
FAHED DAHER
FATIAM CHUEIRE – PEDAGOGA
FÁTIMA WERNECK SABATIE
FAUSTO PENNA MOREIRA FILHO – ENGENHEIRO
FELIPE ESPÓSITO
FELIX MAIER - 056400711-0
FERNANDA B. MARANESI
FERNANDA CAMARGO
FERNANDA CECILIA COLAGROSSI - RJ
FERNANDA CRISTINA CARVALHO - COMERCIANTE
FERNANDA RIBEIRO DA LUZ FAJARDO - 26 583 890-3
FERNANDO AFONSO WANDERLEY PRISCO - RG- 185593 - RJ
FERNANDO ALLENDE
FERNANDO ALMEIDA
FERNANDO ANTONIO MEDEIROS CAMARGO – COMERCIANTE
FERNANDO ANTÔNIO ROCHA DE CARVALHO-RJ
FERNANDO ARAÚJO BATISTA
FERNANDO COELHO DE SOUZA - RG 2453989-2
FERNANDO FENERICH
FERNANDO FRANZONI - ADVOGADO
FERNANDO J. P. DUARTE - ADVOGADO
FERNANDO SAFFI
FIAMMETTA LUCCHETTA – BH
FILIPPO FRENDA – RNE W 459712D
FILOMENA XIMENES FLORI – DONA DE CASA
FLÁVIO ALEXANDER DELAQUA LUCAS - PROFESSOR - RG M-4.034.263
FLAVIO ANTONIO ZIONI - RG 2 694 299-9 SSP-SP
FLAVIO DOMINGOS FINAMORE ADVOGADO - 1390.724-4
FLÁVIO FIGUEIREDO JORGE DE SOUZA – CEL EX ART. REFORMADO
FLAVIO FRACAROLI MARTINS FONTES – 2901641-SP
FLAVIO MEDEIROS DE OLIVEIRA - APOSENTADO - RG MG.1.658.971
FLÁVIO MUSA DE FREITAS GUIMARÃES - 1.674.406
FRANCESCA MARIA RICCI
FRANCESCO LAZZARI
FRANCISCO AMARAL CRUZ - ENGENHEIRO CIVIL - CREA 1279-D/MT
FRANCISCO AUGUSTO DE JESUS VENEGAS FALSETTI - ADVOGADO - RG 3.366.276/SSP/SP
FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO
FRANCISCO DE FIGUEIREDO CORREA - 091.173.720 - 3
FRANCISCO JOSÉ DOMINGUES
FRANCISCO MARCOS JÚNIOR - RG 440414-3 PUBLICITÁRIO
FRANCISCO ZARDETTO
FRANCO LUPERI - ADVOGADO
FRANCO RIEPPI - LIBERO PROFESSIONISTA - CERRO MAGGIORE (MI) – ITALIA
FREDERIC STIEBLER COUTO – RG 6.942.726
GABRIEL ANASTACIO - 4472644
GABRIEL ENGRACIA DE O. BERTRAN - ARQUITETO
GABRIELA CENTIRION - PERSONAL ESTILISTA
GRACIE REGINA DE OLIVEIRA LEITE PEREIRA
GENI RIDIO RIBEIRO - SÃO PAULO
GERALDO GALLO
GERALDO JOSÉ FERRAZ - APOSENTADO
GIAN VITTORIO TARALLI – ADVOGADO - RNE W 259.128-0
GIANDOMENICO SOLDI - EMPRESÁRIO
GIANLUCA CATIGNANI - SECURITÁRIO - RNE: W100098-R/DPMAF
GILBERTO CARVALHO - RG 02888054-0
GILBERTO DIB - RG 2.524.427-9
GILSON BRESSANE – PUBLICITÁRIO
GIOVANNI KOCK BONETTI - ESTUDANTE - 6813509-5
GIOVANNI RUGGIERO - RG 5.616.737 SSP/SP
GIOVANNI SEBASTIANO CRISI – PROFESSOR UNIVERSITÁRIO – RNE W 127805I
GIULIANA DANIELI GIUDICI - JORNALISTA
GIUSEPPA BRUNO – CONSULTORA EMPRESARIAL
GIUSEPPE GIOVANNI PAGANO – RG W 63.79.52/1
GIUSEPPE MARCHEGGIANO - CONSULTOR EMPRESARIAL
GIUSEPPE VIGLIO
GLORIA MARIA VICTOR COUCEIRO RG 1.833.531
GUGLIELMO TARALLI
GUIDO URIZIO - DIRETOR EXECUTIVO - GENERALI DO BRASIL CIA. NAC. DE SEGUROS
GUILHERME CARVALHO
GUSTAVO JOSÉ JONCK
HAMILTON LIUZZI – ADVOGADO – OAB-SP 17.146
HEITOR AMARAL - ADVOGADO
HELENA MARIA JUNQUEIRA DE ANDRADE - PEDAGOGA - SÃO PAULO
HELENA RODARTE COSTA VALENTE
HELENA VICARI MIELI – OAB-SP 59732 – RG 7152295
HELENE K SALIM - RG 1979594 IFP RJ
HELENY BENAZZI VILLAS-BÔAS - PSICÓLOGA
HELGA SZMUK - RG 2323674 7
HELGA TAMUSSINO
HELOÍSA SADDI
HENRI PAUL PACH - RG 5.261.733 SSP/SP
HENRIQUE VAZ GUIMARÃES - VENDEDOR DE VEÍCULOS
HERALDO JUBILUT JUNIOR – ADVOGADO - RG 2792611
HERMÍNIO SILVA JÚNIOR - RG 2217127-7 - APOSENTADO
HERNANI VIEIRA - JORNALISTA
HILDA MOREIRA DA SILVA MG
HILTON DE LIMA - CONTADOR
HORÁCIO GODOY
HUMBERTO DE ALENCAR VENTUROSO BERGAMO- COMERCIANTE
HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO - 5529325-SP
ILDA TARZIA – 3610158-8
ILMAR MELLO DE CARVALHO – 1623309-8 – CREA Nº 13933/4
INÊS MARIA VALIATI DE CARVALHO – PR
INÊS NARCISO ZAINE - PROFESSORA
INGO SCHMIDT - RG 8273121-4
IRAILDES DIAS PEREIRA
IRANILSON ALVES DA SILVA
IRENE KANTOR - PRODUTORA CULTURAL
IRENE M. V. DO COUTO - PROFESSORA APOSENTADA - UBATUBA,SP.
IRENE MARIA SANDKE
IRENILDA CÉSAR MENEGUSSO
ISABEL CRISTINA GAZIOLLA – APOSENTADA
ISABELLE MARTINS
ISIS ELIASQUEVICI - RG 5 524 994
ITA DRUCKER - RG 2.229.649-9 - GERENTE FINANCEIRA - DESEMPREGADA
IVAN SCHWARZENBERG - RNE - W274048A
IVO KORUTOWSKI – 02391929
IVONE SANTOS – RG 9170007 - JORNALISTA
IVONETE LIMA NOVAES - RG 22.304.424-4 SSP-SP
IWALOO FRANCO BEAL JORNALISTA - 475.284 MD
IZABEL AVALLONE
IZOLINA STAGUINI RAMOS
JACINTA FOLLMANN - 10813152 X
JADE GADOTTI STICKEL - FOTÓGRAFA
JAIME FLÁVIO PIMENTA - RG 1.060.174-0
JAIR PEREIRA MENDES - ECONOMISTA
JAMILE MARIA HADDAD ZAHRAN
JAQUES CHAYO
JAVIER BENJAMIN JESUS PESCHIERA REBAGLIATI - RNE: V035911-1
JEAN CLAUDE LALLIARD - PARIS-FRANÇA
JEAN LUC FOBE – 595416
JEANETTE BEATRIZ ROZSAVELGYI – ADVOGADA
JÉEA BÁRBARA RODRIGUES RIBEIRO DE MACEDO – 9025421356-RS
JEOVAH DE MOURA NUNES - ESCRITOR
JEYLA SIRLEI LANDIM FRANÇA RG 29.091.695-4
JOANES CRISTINO ROIDIS - RJ - RG 175719 A/R
JOÃO ALVARENGA BARRETO - GERENTE DE VENDAS
JOÃO ANTONIO DE MORAES SCOTT – RG 2558106
JOÃO ANTONIO del NERO – PROF. DA POLI – ENG. CIVIL E EMPRESÁRIO
JOÃO BATISTA GUERRA - ADVOGADO
JOÃO BOSCO PETRONI – 2476791-8 – OAB.17831
JOÃO CÂNDIDO BOTELHO GOMES - ADMINISTRADOR DE EMPRESAS
JOÃO CARLOS NACLE - 3.122.786
JOÃO GULHERME ORTOLAN - RG 10.938.473 SSP-SP
JOÃO PAULO S. DE BARROS – RG 103314 SSP - SP
JOÃO PAULO VERGUEIRO - RG 25.787.129-9
JOÃO PIRES – EMPRESÁRIO
JOE DE SOUZA ARANHA
JOEL DE SOUZA ARANHA
JOEZIA LANDIM FRANÇA LIMA - RG 29.583.824-3
JORGE ALEXANDRE FONTENELLE
JORGE DAMUS FILHO
JORGE GERÔNIMO HIPÓLITO
JORGE LUIZ CURSINO RORIZ
JORGE LUIZ IZAR RG 5092656 SP
J0RGE MUNIZ BARRETO RG 017882390-2 TENENTE CORONEL REFORMADO
JORGE SERRÃO - JORNALISTA
JOSÉ ANTONIO MALUF DE CARVALHO – MÉDICO - RG 5056150
JOSÉ BATISTA PAZINATO NETO
JOSÉ BUONGERMINO RAUCCI - CRP-6/18576JOSÉ CARLOS ALCÂNTARA
JOSÉ CARLOS COSTA – RG 8.735.801
JOSÉ CARLOS F. SOUZA - RG 2860555-SP
JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DE CARVALHO
JOSÉ CARLOS SALIBA - APOSENTADO
JOSE CARVALHO FILHO – 100076390-2
JOSÉ COLAGROSSI FILHO - EEUU
JOSÉ DE ARAÚJO - MADEIRO - ID. L63.794-SSP/PB
JOSÉ EDUARDO ASSAF - RG 2.659.699
JOSÉ EDUARDO RUMSTAIN - CIDADÃO BRASILEIRO - RG 6024728-9
JOSÉ FRANCISCO HERNANDES GOMES - EMPRESÁRIO
JOSÉ GARCIA DE SOUZA - MOLDUREIRO
JOSÉ HENRIQUE FABRE ROLIM – JORNALISTA E CRÍTICO DE ARTE – RG.4436741-7
JOSÉ HUMBERTO BERNARDES - RG 4.179.905
JOSÉ LUQUE CHIA - CONTADOR
JOSÉ MENDES TAVARES JÚNIOR
JOSÉ MILLEI – RG. 1280342
JOSÉ PAGLIARDI - RG 8. 870. 408
JOSÉ PAULO DE RESENDE – RG 80910326-0 IPF
JOSÉ PAULO DOS SANTOS ALVES FERREIRA
JOSÉ PAULO PEREIRA – RG. 5900318
JOSÉ PEREIRA - RG 3.300.200-9
JOSÉ R. QUEZADAS
JOSE ROBERTO DOUBEK LOPES
JOSÉ ROBERTO PAULINO
JOSÉ ROBERTO REYES GANDRA - RG 4692596 SSP SP
JOSÉ ROBERTO TORMIN FREIXO - SP
JOSÉ ROMUALDO QUINTÃO - RG M5160071 SSP-MG
JOSÉ WAECHTER - RG 4317639 - RIO DE JANEIRO, RJ
JOSEANE DE CAMPOS - ADVOGADO
JOSEFINA MARTINS - DONA DE CASA
JOSNÉIA GOMES DOS SANTOS FENDEL
JUAN JOSE ABBA - RG W-336762-W
JUÇARA MAZZA ZARAMELLA - ADVOGADA OAB/SP 39.110
JUDITH MOREIRA DA SILVA MG
JÚLIA PRANDO PAULINO
JULIANA DRUMMOND PARISI - 25872717
JULIETTE BONNARD - GUIA TURÍSTICA
JÚLIO CÉSAR DE ABREU PAULINO
JULIO DE ABREU PAULINO
JUSSARA ANDRADE – PEDAGOGA
JUSSARA DEL CASTILHO MAGALHÃES
KAREN GODOY OLIVEIRA - TURISMO
KARIN MCQUADE - 4128355
KARLA BORGES
KARLO GRASSI – RG – 11402204 - SSPES
KÁTIA DOS SANTOS LANDGRAF - RG 20614059-9 SSP-SP
KELLY GRASSI – CPF 089238957-50
KETTY MILENA SERRA - COMERCIANTE
KLAUS CHRISTOPH LIESENBERG - 3063932
KLAUS LINDENHAYIN - W 394439D
LAILA MARIA NOCCIOLI
LAURO FUJIHARA
LAURO ROLIM CORRÊA - RG 8.735.238 - ENG.AGRÔNOMO
LÁZARO OSÓRIO MICHEL - PROFESSOR
LEANDRO MUSSIO - ADVOGADO - 23665807
LEANDRO ROSSATTO - REPRESENTANTE COMERCIAL
LEDA INÊS GEMIGNANI DE PAULA ASSIS – 3000526
LEILA ELSTON LEITÃO
LENIZE FÁTIMA MONTEIRO DE FIGUEIREDO - PROFESSORA
LEONARDO BARROS RODRIGUES - MICRO EMPRESÁRIO - RG 945020
LEONARDO POLLASTRINI - SECURITÁRIO
LEONOR MELCHERT
LETHICIA BIANCA FAUSTINI - SECURITÁRIA
LEUDA PREVIATTO GAZIOLLA - DONA DE CASA
LICIO AUGUSTO RIBEIRO MACIEL - 014853440-7
LIDINAURA MARIA DE LIMA STEVANATO – PROFESSORA
LIGIA DE CARVALHO BITTENCOURT - RG 8.567.125
LÍGIA PEREIRA LOPES
LILIAN NATI - RG 19938677-8 SSP SP
LILIANA FRENDA
LINCOLN SCORSONI – 7844628-4
LIS CHAVES
LIS PINTO CHAVES - PROFESSORA APOSENTADA
LIZ COLI CABRAL NOGUEIRA – RG.2696637-2
LOURDES VALÉRIA NANNI – ADVOGADA – GRADUADA EM ROMA - ITÁLIA
LUCA LOCCI - EMPRESÁRIO ITALIANO - RNE V194881-K
LUCA MARTUCCI -AGENTE DE VIAGENS - RNE V073208-4
LUCI TERESINHA DA LUZ FELIX - 3.114.924-0 SSP-PR
LUCI TERESINHA DA LUZ FELIX - 5473973
LÚCIA DE CASTRO SACRAMENTO - APOSENTADA
LUCIA HELENA FLAQUER - 8.802.432
LUCIANA COSTA DO NASCIMENTO - SECURITÁRIA
LUCIANA MARIA BRATELLA SARGIANI - TRADUTORA
LUCIANA PREZIA - 0136076239
LÚCIO FLÁVIO BESSA GUERRA DA SILVA
LUDMILLA EVELIN DE FARIA - 3716286-SPTC
LUDOVICO GAZIOLLA - APOSENTADO
LUIGI VERCESI
LUIS ALBERTO ALTILIO JR
LUIS EDUARDO NEVES DE CARVALHO
LUIS GONZAGA NUNES FILHO – COMERCIANTE
LUISA DE CAMPOS ORSELLE - ADVOGADA
LUIZ ALBERTO CHAGAS BRAGA - RG 079307966
LUIZ ALBERTO COSTA – RG.1005002851-SSP/RS
LUIZ ANDREOLI - RG 3.516.756
LUIZ ANTONIO ALVAREZ - RG. 3.118.238
LUIZ ANTÔNIO ITALO DE ARAÚJO - EMPRESÁRIO - RG 04091962-3 IFP
LUIZ CARLOS BURCI - FUNCIONÁRIO PÚBLICO
LUIZ CARLOS DE CARVALHO – 1724860-9
LUIZ CARLOS MIGLORANCIA – 9037394
LUIZ CÉSAR PANNAIN NETO - 3405291
LUIZ EDUARDO MENEZES - RG 3550696 SSP SP
LUIZ FERNANDO CHIERIGHINI BUENO – MÉDICO - CREMESP 15138
LUIZ FERNANDO NOGUEIRA GOMES PEREIRA
LUIZ GOES
LUIZ GONZAGA DE ANDRADE - METALÚRGICO
LUIZ HUMBERTO BRANS VENTURELLI
LUIZ LOELS – RG 2.699.192
LUIZ NUSBAUM - RG 3.530.788-2
LUIZ RAFAEL DE OLIVEIRA CAMPOS - PILOTO DE AVIÃO
LUIZ RICARDO ELIAS - ENGENHEIRO MECÂNICO
LUIZ ROBERTO DE VASCONCELOS MACEDO
LUIZA BERGAMIM PAULINO
LUZIA DE ARAUJO
LUZIA DE FÁTIMA PEREIRA - FARMACEUTICA
MADALENA SPOLIDORO GASTALDO – DONA DE CASA
MANOEL LUIZ C. BUSNARDO - RG 185589
MANUELITA BASSANI SCARANI RG W 477395-Y
MARA C. MORENO
MARA MONTEZUMA ASSAF - RG 3.381.173
MARCELA GARCIA EÇA
MARCELO BARRETO - PRODUTOR DE EVENTOS
MARCELO GUERREIRO CALDAS
MARCELO MEDEIROS DE SOUZA - RG. 7.330.551. SSP.SP. Representante-Comercial
MARCELO MUZZILLO
MARCELO OLIVEIRA - SP
MARCELO PIMENTEL - GERENTE DE RH
MARCELO PIO LUNARDI DI MONTE MÉDICO RG 13053481
MARCELO ZAINE FRANCISCO - CONTADOR
MARCIA L.BARRETO - PRODUTORA DE EVENTOS
MÁRCIA MARIA DA SILVA LEME – 19276874 - PEDAGOGA
MARCIA REGINA NEVES CORREIA - DONA DE CASA
MARCIA SERCHELI BRUMATTI – APOSENTADA
MARCO DE BIASI – ADMINISTRADOR DE EMPRESAS – RNE V 233824 T
MARCONE SILVA BEZERRA - ADVOGADO OAB/AL 5686
MARCOS ANDRÉ COLAGROSSI - RJ
MARCOS ANTONIO DA COSTA JORGE - RG 23.201.719-0
MARCOS CALAZANS FREITAS
MARCOS EDUARDO BANDEIRA MAIA - RG 10.236-108 SSP/SP
MARCOS FERNANDO COSTA
MARCOS GAZIOLLA - ANALISTA DE SISTEMAS
MARCOS JOSÉ DE FREITAS E SILVA RG M-2498866
MARCOS NEVES AGUILAR - 27377347-1 – COMERCIANTE
MARCOS PALINKAS - RG 2980744
MARCOS PEREZ - COMERCIANTE
MARCOS ROGÉRIO FERREIRA PATRÍCIO - OAB/ES 5865
MARCUS LUCIANO VILLAR - RG 14.856.126-2
MARCUS VINICIUS C. MONTEIRO - RG 16665731-1
MARGOT K. DE CASTRO
MARIA ÃNGELA BAREA - RG 9167413
MARIA APARECIDA STEVANATO
MARIA APARECIDA ZAMPRONI PEREIRA - APOSENTADA
MARIA AUXILIADORA BRACCINI FREIRE - PROFESSORA
MARIA AUXILIADORA MARTINS LOCOSELLI - RG 2.920.771 X
MARIA CECÍLIA CENTURION - AD. EMPRESAS
MARIA CECILIA GOUVÊA WAECHTER - RGP 01921923-4
MARIA CECILIA RIBEIRO - PSICÓLOGA
MARIA CÉLIA C.M.MARZANO
MARIA CLARA GAMA - PROFESSORA
MARIA CLAUDIA FOZ DESTRI - PROCURADORA DE JUSTICA APOSENTADA
MARIA CRISTINA ALBI MACHADO - PROFESSORA DE INGÊS - RG 06440706-7
MARIA CRISTINA ALVES TORRES ROURE
MARIA CRISTINA ROCHA AZEVEDO - COMERCIANTE
MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA
MARIA DA PENHA ANDRADE – DO LAR
MARIA DAS DORES BARBOSA NORBERTO - DOMÉSTICA
MARIA DAS GRAÇAS CAMILO - GERENTE DE LOJA
MARIA DE FÁTIMA CORREIA DIAS DOS SANTOS - EMPRESÁRIA - RG 3861392 IFP
MARIA DE LOURDES DE ALMEIDA PRADO - DESIGNER JÓIAS
MARIA DO CARMO BORGES
MARIA DO SOCORRO DA COSTA – ENFERMEIRA
MARIA DULCE CAMPOS
MARIA ELOÍSA ROCHA SAEZ
MARIA EUGÊNIA FRANÇA LEME – ARQUITETA
MARIA FRANCISCA DA COSTA – DOMÉSTICA
MARIA GAI - ITALIANA PENSIONATA
MARIA GILDA DA SILVA SANTOS GOUVEA - FAXINEIRA
MARIA HELENA ANDREOTTI SOUZA QUEIROZ - 2.595.284-5
MARIA HELENA JORGE SCHCAIRA NUCCI – APOSENTADA
MARIA HELENA TREVISAN - ADVOGADA
MARIA ISABEL SAAD
MARIA IZABEL B. R. VENTURELLI
MARIA JOSÉ DE FARIA CAVALCANTI - DONA DE CASA
MARIA JOSÉ DEL GRANDE DE ALMEIDA FERNANDES - 2.739.838
MARIA JOSÉ DOS SANTOS DA SILVA – COZINHEIRA
MARIA LÚCIA DE BARROS RODRIGUES - PROFESSORA UNIV.
MARIA LUISA DE ANDRADE CAMERON - MUSICISTA - RG 20229025
MARIA LUISA KUNTZ LIMA - ADM. DE EMPRESAS
MARIA LUIZA PONDÉ DE SENA VIANA - C.I. 141159308 ASSISTENTE SOCIAL
MARIA LUIZA SCHLEDER
MARIA LUIZA STEINMANN - APOSENTADA - RG 2823404
MARIA LUZ PAREDEZ IGLESIA - BANCÁRIA
MARIA LYGIA MURTINHO JARDIM
MARIA NANCI PAULINO GIMENES
MARIA NAZARETH OLIVEIRA COLETE
MARIA OLIVIA LORENA KILSAN - RG 8.003.564
MARIA PAULA ARANHA MESQUITA - RG-9.796.967-9 – EMPRESÁRIA
MARIA RAQUEL RIBEIRO RISSO
MARIA SÍLVIA LEME SERRA - ARQUITETA
MARIA STELLA DE BARROS RODRIGUES - ADM.EMPRESAS
MARIA STELLA DE FALCÃO BALLIO - RG.14549984
MARIA TEREZA MURRAY –
MARIA THEREZA CONDE SANDOVAL – 3.305.299
MARIA VILANI DE SOUZA
MARIA ZÉLIA DA SILVA MAUTONE
MARILENA K.FAIRBANKS BARBOSA RG 2991380
MARILENE DE CAMPOS MENDES – PROFESSORA DE HISTÓRIA
MARILIA FAJARDO OLIVEIRA - 24 119 167-9
MARINA GARCIA EÇA
MARINA RODRIGUES BLANCO MALUFI - APOSENTADA
MARINALVA GOMES DA SILVA
MÁRIO A C JORGE - RG 23201719-0
MÁRIO ANDREI ARONE - RG 21.306.090-5
MARIO ANTONIO TURNATURI
MÁRIO ANTÔNIO ZACHINI
MARIO DE BARROS FONTES NETO – ADVOGADO
MARIO FREIRE NETO
MÁRIO FIGUEIRA – APOSENTADO
MÁRIO LEME FREITAS TENENTE CORONE PM - R.G. 3.301.632-X
MARIO SILVEIRA VIANA - RG 2.961.225
MARIO SILVIO NUSBAUM
MARISA D. S. AMARAL - 2904001
MARISA RONDINO CRESPO DE CASTRO - JORNALISTA
MARLENE MATTATIA - RG 7410808-6 - DEC.E PAISAGISTA
MARLI IMBELISSIERI BEGO BARSANULFO - 14.048.228-3
MARLY SUELY ZERAIK ARMANI - PROFA. UNIV. - RG 2754388
MARLY VELOSO MULLER RG 22817745-5
MARTA SERRATE DOS SANTOS - RG 5080246-1
MARTINI FRANCO - DIRIGENTE INDUSTRIALE IN PENSIONE - GENOVA (ITALIA)
MARY APPARECIDA ALVES GARCIA
MASACAZU MATSISHITA - RG 5.568.922
MAURICIO CLÁDIO DE ALBUQUERQUE – RG 9 036 721 497MAURÍCIO MARTINS – ADMINISTRADOR DE EMPRESAS
MAURICIO RODRIGUES DE SOUZA - RG 9.695.817
MAURO CESAR GONÇALVES FERNANDES - M9.151.823
MAURO HOFFMANN NETTO – PSICANALISTA - RG 1026710473
MICHAEL BILLETT - RNE V143370-6
MICHEL ABDO ALABY - R.G. 3.825.462-1
MICHELE COLADANGELO – EMPRESÁRIO
MICHELE LUBRANO – PENSIONATO
MIGUEL HEINEN – RG 8013593771 - COMERCIANTE
MIGUEL MALUFI - APOSENTADO
MIGUEL PONCI – 2379614-5
MIGUEL SCHETTINI NETO - MÉDICO CRM - CE 766
MIGUEL THOMAS KERNER - ARCHITETTO - ARGENTINO - RNE: W076745-T
MIHALY ROZSAVOLGY
MILENA TAMAI - RG.: 26535644-1 /COD. FISCALE: TMAMLN74R50Z602G
MILTON RODANTE
MIRIAM APARECIDA JANSON NEJA – PROFESSORA - 801186 86 46
MIRIAM STEVANATO RAMOS – RG. 8254286
MIRNA PINHEIRO DE ABREU COELHO
MOHAMED ABDALLA KILSAN - RG 6.320.197-5
MOISÉS GERSON DIAS
MOYSÉS WORMAN - ENGENHEIRO
MURILO FAJARDO OLIVEIRA - SP
MURILO MARCOS DO VALLE RIBEIRO - FLORIANÓPOLIS-SC
NÁDIA CAMILO - RECEPCIONISTA
NADJA DEL PINO VALADARES - RG 1.545.299
NEIDE APARECIDA MORAES D’AVILA - 2917441-7
NEIL FERREIRA - RG 2169482-5 SSP/ SP
NELLE ROMERO BARROS
NELSON ANDRADE - ENGENHEIRO
NELSON APARECIDO BUENO DE CAMARGO - RG 4767504-4
NELSON DA SILVA - PORTEIRO
NELSON DAISHIRO YOSHIDA
NELSON SANT'ANNA FERREIRA AZAMBUZA – ENGENEIRO CIVIL – RG 2.588.830 SSP/SC
NELSON SANTOS DE OLIVEIRA - ADVOGADO
NERI INFANTE - RNE V362820-H
NESTOR FERNANDO LUZ RG 3/R 222719
NEUZA MENEGHELLO - 9711128
NEWTON OLIVEIRA - RECIFE-PE
NILO CARDOSO DALTRO
NILO DO CARMO MARTINS - MICRO EMPRESÁRIO-MINERAÇÃO
NILTON DIVINO DADDIO RG 3088 169-9 MILITAR ESTADUAL
NORMA KRUK FORMAGIO – PROFESSORA
NORMICE IZALTINA DA CRUZ - DOMÉSTICA
OCLÉRIS DA SILVA MUZZILLO - ARTISTA PLÁSTICA
OMAR GUIDA - APOSENTADO - RG 2.663.995
ORIOVALDO PEREIRA LIMA FILHO - RG Nº. 734.528 SSP/BA
ORLANDO ANTONIO CESTARO – 8119588-9-PR
ORLANDO FRUTUOSO DALCIN
OSCAR FRANCISCO ALVES NETO - RG 2350783 - VENDEDOR
OSCAR SECKER MULLER - ENGENHEIRO QUÍMICO
OSVALDO LUIZ PATRÃO – RG 662524 SP - EMPRESÁRIO
OSVALDO SINIBALDI – INDUSTRIAL
OSWALDO LUCCHESI - ENGENHEIRO
OZIMO COSTA PEREIRA - RG. 5427370
PABLA ALESSANDRA DE VISCONTTE - JORNALISTA – RG.584.897-0 SSP-PR
PAMELA SINIBALDI - SECRETÁRIA
PATRÍCIA CASELLI DE OLIVEIRA LEME – DESIGNER
PATRÍCIA CENTURION - DESIGNER
PATRICIA GODOY OLIVEIRA - ADM. EMPRESAS
PATRÍCIA MAÍRA PAULINO
PAULA C.C. LIBRACH PARISOTTO
PAULA EMERICK CORRÊA
PAULA ROSISKA - RG. 33.848.103-5 - PROFESSORA
PAULO AFONSO COSTA PEREIRA - MILITAR DA RESERVA - IDT 034449920-7
PAULO AFONSO DE S. AMARAL – RG. 2188980
PAULO CÉLIO DE SOUZA NESRALLA – APOSENTADO
PAULO CEZAR CALDAS
PAULO DE TARSO RIBEIRO SILVA - RG.: 6.152.939
PAULO DEZOTI - BANCÁRIO
PAULO GAZIOLI - PILOTO
PAULO GUIMARÃES LIMA - RG 8.147.302-3
PAULO FERRAZ NOGUEIRA - RG 1437589SSP/SP
PAULO LANTERY, INDUSTRIAL, RG 7.779.602
PAULO PANOSSIAN - CONSULTOR EMPRESAS
PAULO ROBERTO CARDOSO
PAULO ROGERIO COLAGROSSI - RJ
PAULO RUAS - CONSULTOR FINANCEIRO
PAULO SATO
PEDRO FERNANDO MALTA - MILITAR DA RESERVA
PEDRO GUILHERME ACCORSI LUNARDELLI – RG.9705418-SSP-SP
PEDRO LUÍS CARVALHO DE CAMPOS VERGUEIRO - RG 2.666.922
PEDRO LUIZ GRIMALDI – ENGENHEIRO
PEDRO MASCAGNI FILHO - ADVOGADO - OAB. 17.420-SP
PEDRO MOREIRA - ATOR TEATRAL
PEDRO PAULO ROCHA - 770503-IFP-RJ
PEDRO QUINA DE SIQUEIRA JÚNIOR – 2654013-3
PELISBERTO LONGO - RG 7380307-8
PIERGIORGIO GROSSO
PIETRO BELTRAME – DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIO
PIETRO PETRAGLIA - JORNALISTA
PLINIO LUIZ NUNES DIAS - MÉDICO (SP)
PRISCILA PRESTIDGE GREINER - ADVOGADA
PRISCILLA DOS SANTOS OLIVEIRA - ENG. QUÍMICA
RAFFAELE DI LUCA CONSULTOR - LOGIST. E COMERC. INTERNACIONAL - RJ
RAPHAEL CARVALHO
RAPHAEL PAULINO GIMENES
RAQUEL GUIMARÃES - MOSAICISTA E PROFESSORA
REBECA IACK – ESTUDANTE UNIVERSITÁRIA
REGINA ANDREOLI - RG 3.859.993
REGINA APARECIDA GARCIA
REGINA BRITTO DE ASSUMPÇÃO - RG 13.476.455-9
REGINA HELENA DE PAIVA RAMOS – RG 1253785-8
REGINA HELENA FOZ - PROFESSORA
REGINA MARCIA ESTEVANATO - PROFESSORA
REINALDO CÉSAR LIMA - FUNCIONÁRIO PÚBLICO
REINALDO JOSÉ BARBOSA LIMA – ADVOGADO – OAB-SP 158263
REIZANE DA CRUZ - EMPREGADA DOMÉSTICA
REJANE BRITTO - RS - ESCRITORA E ARTISTA PLÁSTICA
REN NALON – 1782420
RENATA MARÍLIA RIBEIRO DA LUZ - RG 2.941.032
RENATA SANTA ROSA – ESCRITURÁRIA
RENATO PILEGGI FILHO
RENATA TIUBA SALLES
RENATO DEL GRANDE - 2102434
RENATO LUIS C. GAGLIARDI - RG 6.759.404-9
RENATO RICCI - PRODUTOR RG 20478207
RENZO ORLANDO
RICARDO AUGUSTO FRANÇA LEME – 2269169-8
RICARDO BUNEMER – 4195883-4
RICARDO GASPARIAN - RG 1.199.225 - APOSENTADO
RICARDO J. O. FAIRBANKS - RG 2.803.573
RICARDO KARBAGE ORLANDO
RICARDO PEREIRA - ADVOGADOR
RICARDO PINTO DE OLIVEIRA NETO - RG 5.165.815
RICARDO TRIGO PIRES DE MESQUITA – ENGENHEIRO
RICARDO ZIMMERMANN 12.894.750-0
ROBERT AMARAL SHARP - RG 18.138.971-X
ROBERTA MENDONÇA RG 5758171 - PUBLICITÁRIA
ROBERTO ALIBERTI – 2386659-7
ROBERTO AUGUSTO FRANÇA LEME
ROBERTO BANHARA DIAS CARDOSO – APOSENTADO - CURSO SUPERIOR
ROBERTO BENFATTI JÚNIOR – 28748146-3
ROBERTO BYINGTON EGYDIO MARTINS - CORRETORA DE SEGUROS – RG.7760392-8
ROBERTO GIMENES
ROBERTO PACCIELLO – 2801174
ROBERTO PARAVAGNA - EMPRESARIO APOSENTADO - RNE Y006124 D – RJ
ROBERTO PRADA – ADMINISTRADOR DE EMPRESAS - RG.: 7.538.802-9
ROBERTO PAULO CAMARA SALVI - 675.398 SSP/PE
ROBERTO RICCI - RG 3289533
ROBSON GUIMARÃES LIMA RG 34.100.416-9
RODINEY DA SILVA E SILVA JR - CONTROLADOR DE TRÁFEGO AÉREO DA FAB
RODRIGO BORGES DO CAMPOS NETTO
RODRIGO CENTURION - COMÉRCIO EXTERIOR
RODRIGO S.MUZZI
RONALD LEDO - RJ 151132 A/R
RONALD MARTINS DA CUNHA RG 1.363.930 SSP/SP
RONALD POLTRONIERI TOGNINI
RONALDO GUILHERME BENVENGA
RONALDO PARISI – 4166105
ROSA FRANCHINI - APOSENTADA
ROSA MARIA FOZ DE MACEDO - PROFESSORA
ROSALINA MIDORI MORIKAWA - COMERCIANTE
ROSANA ALEIXO – MÉDICA
ROSANA FORMIGONI TELLES - 6724189-X
ROSANA LIMA ROCHA – M-609917
ROSANNA RESA - SECURITÁRIA
ROSÁRIO NUNES - PAISAGISTA
ROSELI DA SILVA - AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
ROSELI DE ABREU PAULINO
ROSIRES BRAVACINO GOLIZIA - RG 6.253.150
RUBENS MALTA CAMPOS – 2666225
RUBENS TREVISAN - ADVOGADO
RUDIMAR RHINOW - ADVOGADO - OAB/PR 48.585
RUI MARANGONI - RG 7.428.873-8
RUTH DE OLIVEIRA FRANCISCO TINOCO SOARES - RG 6006964-8
RUY C. MONTANO - MÉDICO
RUY NEPOMUCENO FILHO - ENGENHEIRO
SAJUNIOR LIMA MARANHÃO - OAB/MT 6.356
SANDRA BRITTO
SANDRA F.FRANÇA LEME – FISIOTERAPEUTA
SANDRA MARGARIDA DA CUNHA BUENO – PROFESSORA PÓS-GRADUAÇÃO
SANDRA REGINA GUIDI DE ANDRADE – COMERCIANTE – SALTO DE ITÚ - SP
SANDRA SILVA - RG 1051416897 - SOCIÓLOGA RS
SANDRO COSTA MELO – RG M3528375
SANDRO POLLASTRINI - SECURITÁRIO
SAUL VOFCHUK - IDENT. 30.005 - MIN. EXÉRCITO
SAULO MUNDIM LENZA - EMPRESÁRIO
SEBASTIÃO DIAS SILVEIRA ADM.EMPRESAS RG 3018828
SEBASTIÃO SANTOS - RG 2421940/IFP - TERAPEUTA
SÉFORA ANDRÉA COZÉTE - FARMACÊUTICA
SERGIO DE MORAES BONILHA - ENGENHEIRO APOSENTADO
SÉRGIO DE OLIVEIRA PASSOS
SERGIO E. MOREIRA
SÉRGIO ECKERMANN PASSOS
SERGIO EDUARDO ARANHA PORTUGAL GOMES – 2203760-3
SERGIO ELOI - SECURITÁRIO
SERGIO GIRAUDON – 31543066
SERGIO MARCIO MATTAR ALVES - ENGENHEIRO
SERGIO MARINHO DE CARVALHO - OFICIAL DO EXÉRCITO - ID 015674340-3
SERGIO REGAL CABRAL VELHO – CAPITÃO DE MAR-E-GUERRA – RJ
SÉRGIO VILLAÇA - RG 704.688-SSP-PE
SÉRGIO ZAMPOL – EMPRESÁRIO
SEVERINA RIBEIRO DA SILVA - EMPREGADA DOMÉSTICA
SEVERINO INÁCIO DA SILVA
SIBELE MONICE
SIDVAL ALVES DE OLIVEIRA JÚNIOR - OAB 168.872
SIGISBERTO MACHADO - RG 4.124.898 - FÍSICO
SILVANA TINELLI – PUBLICITÁRIA
SILVANO CORRÊA - RG 3.805.815-7
SILVIA DE CAMPOS MENDES – PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SÍLVIA HELENA BITELLI - COMERCIANTE
SILVIA HELENA DIAS CAMARGO - PROFESSORA
SILVIA MARIA GAZIOLLA - APOSENTADA
SILVIO URES
SIMONA CAVUOTO – ITALIANA RESIDENTE NO BRASIL – V 47041-k
SIMONE APARECIDA FERNANDES
SIMONE FONTÃO DOS REIS - ADVOGADA - RG 17732095-3
SIMONE RENATA VIKELIS FARAH
SINCERO ZANELLA - EMPRESÁRIO
SIRLEY BENATTI - RG 23.690.431-0
SOLANGE DINALI – PROFESSORA
SOLANGE EPOSITO
SOLANGE PEREIRA QUINTELLA – RG 019983981-2 FONOAUDIÓLOGA/REL. PÚBLICAS
SONIA B. TEIXEIRA - RG M.2.277.897 MG
SÔNIA CLEIDE FREITAS – APOSENTADA
SÔNIA MATTOS – ARQUITA E URBANISTA – Crea – 15468-D/RJ
SORAIA PEREIRA - RG 16.548.470-6 - SECRETÁRIA - SP
STELLA PUPO NOGUEIRA - RG 2414988 SSP/SP
STENIO GUILHERME VERNASQUES DA SILVA RG 21536950 SSP -SP
SUELI APARECIDA PERECIN
SUELI BESSA GUERRA DA SILVA
SUÉLI DE ABREU PAULINO
SUELI A. FERNANDES – RG 169469268
SUELY D. ARAUJO - SECRETÁRIA
SUZANA DE ROSA
SUZANA M R M CASTRO - RG 9.820.764-7
SYDNEY DE CARVALHO - SUPL DEPUTDO FEDERAL
TADEU EDUARDO THOMAZELLI - MÉDICO
TADEU HELCIO CAPELLA VIEIRA
TALIA KARBAGE ORLANDO
TÂNIA COSTA RAMIL - RG 6.354.745 – APOSENTADA
TÂNIA TAVARES – RG.4338909
TELMA CRISTINA COSTA - ANALISTA DE SISTEMAS
TERCILIA ISABEL CALANI - RG 4 223 821
TEREZA CRISTINA R.MASTROCINQUE - TERAPEUTA
TEREZA MARIA SAYEG - RG 4.401.429-6 - INTÉRPRETE DE CONFERÊNCIAS
TEREZINHA GAZIOLI ZAINE – DONA DE CASA
TEREZINHA GRASSI – RG 13324734-6 IFPRJ
THEMIS DE OLIVEIRA - RG 1.409.541
THEREZINHA MENDES PEREIRA - APOSENTADA
THIAGO FERREIRA CATUNDA – ADVOGADO - RG 26347132-9
THOMAS MOREIRA RIZZO
THOMAS RAYMOND KORONTAI - RG 2077957-8 PR
THOMAS RENATUS FENDEL - RG 1225030 - PR
THOMAZ MOREIRA RIZZO - PROFESSOR DOUTOR
TIBIRIÇA RAMAGLIO
TOSHIO ICIZUCA - GR 1945498
VALMIR BERANTE – ADVOGADO - RG 3.018.676
VALQUÍRIA ORLANDO DUARTE ROMAN - PROFESSORA.
VALTER DE OLIVEIRA - RG 4.157.898-3
VALTER TADEU DE LIMA
VANDER LEÃO PEREIRA - RG. 24.478.720-7 SSP/SP
VÂNIA MARIA DANTAS
VANISE GUEDES PINHEIRO - EMPRESÁRIA
VARLEI DISIUTA
VELEIDE BITELLI - CONTADORA
VERA ALICE CAVALIERE - PROFESSORA - RJ
VERA ALICE CAVALIERE BELLEI
VERA LUCIA PATERNOST - 4209634
VERA MARIA CINTRA BUCKUP - RG. 2337.042
VERA MARIA PARICE - PSICÓLOGA
VERÔNICA MENDONÇA FELIX - EMP. DOMÉSTICA
VICENTE BOCUZZI NETO - RG 3.865.871
VICENTE EDUARDO DEMASI – RG 303627700
VICENTE LUIZ DONICI - RG 5.625.435-8
VICTOR AUGUSTO BARBOSA VIEIRA - ESTUDANTE DE GOIÂNIA
VICTOR GERMANO - ARQUITETO
VICTOR LUIZ GOULART SERRA - ADM.EMPRESAS
VILTON GIGLIO – 6136239-6
VINÍCIUS DE SOUZA RODRIGUES - RG: 4659857 DGPC/GO
VIRGÍLIO CENTURION - MÉDICO
VITOR ORSI MEORALLI
VIVIANE RICCI - ADVOGADA - OAB 150919
WAGNER DA COSTA SILVA
WALDEMAR ELOY PEREIRA JR - EMPRESÁRIO
WALFRIDO S. FREITAS
WALTER STEVANATO - DENTISTA
WANDA MOREIRA CANTO - PROFESSORA
WELLINGTON S. MORAES - SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL – RG.4318429 SSP/PA
WILLIAN SOHUBIE JR. - FUNCIONÁRIO PÚBLICO
WILSON ROBERTO MARQUES ARMSTRONG RG 890.322 PR
YARA SILVIA AZEREDO PEREIRA DE OLIVEIRA
ZILDA MAZARÃO DE CASTRO – COMERCIANTE
ZILTON LUIZ MACEDO – RG 3.240.475 SSP - SP
Crítica à revista Veja - chafé morno...
às
15:58
Esta é só para dizer que estou me cansando de tomar um "café" ralo, insôsso e morno, um verdadeiro chafé , que é o que se tornou minha leitura da VEJA de uns meses para cá. Onde está a contundência e o faro investigativo de seus profissionais?
Será que os senhores encontraram a formula de não causar azia no presidente?
Corre o risco de perderem seus fiéis degustadores semanais...
Será que os senhores encontraram a formula de não causar azia no presidente?
Corre o risco de perderem seus fiéis degustadores semanais...
Glória Lula! Amém !
às
15:53
Segundo Lula, a imprensa se apequena no momento em que faz críticas à Dilma, ao fazer "insinuações grotescas" ao dizer que o evento do encontro dos prefeitos serve-lhe de palanque eleitoral. Aliás, nos últimos tempos, Dilma parece estar ligada à Lula por um cordão umbilical, pois onde vai a "corda vai a caçamba".
Parece que para Lula a imprensa só se agiganta quando publica os muito discutíveis dados de pesquisas que lhe dão 84% de aprovação.
Conclusão: a imprensa ideal para um governo lulo-petista é aquela que só lhe diz "Glória Lula! Amém ."
Parece que para Lula a imprensa só se agiganta quando publica os muito discutíveis dados de pesquisas que lhe dão 84% de aprovação.
Conclusão: a imprensa ideal para um governo lulo-petista é aquela que só lhe diz "Glória Lula! Amém ."
Carta a Michel Temer - Aposentados
às
15:51
Prezado Deputado e Presidente da Camara Michel Temer e demais deputados,
Num país onde está se priorizando como escopo do governo alcançar justiça social e melhor distribuição de renda , é de se estranhar que o segmento dos aposentados não esteja elencado como um dos mais injustiçados do país.
É aviltante a situação destes trabalhadores inativos...não conseguem sobreviver minimante com o que lhes é destinado e são obrigados a continuar trabalhando, apesar da idade e dos problemas decorrentes dela mesma.
Eu sou absolutamente contra projetos populistas e captadores de votos tais como as bolsas isto ou aquilo.
Mas chego a conclusão que estes milhões de brasileiros aposentados são merecedores de ganhar uma Bolsa-Dignidade por parte dos nobres deputados: basta que se aprove o Projeto de Lei n. 01/2007 - referente a reajuste para os aposentados e pensionistas.
Que se faça justiça com os aposentados...é o mínimo que se espera dos nobres deputados.
Grata ,
Mara Montezuma Assaf/SP
Num país onde está se priorizando como escopo do governo alcançar justiça social e melhor distribuição de renda , é de se estranhar que o segmento dos aposentados não esteja elencado como um dos mais injustiçados do país.
É aviltante a situação destes trabalhadores inativos...não conseguem sobreviver minimante com o que lhes é destinado e são obrigados a continuar trabalhando, apesar da idade e dos problemas decorrentes dela mesma.
Eu sou absolutamente contra projetos populistas e captadores de votos tais como as bolsas isto ou aquilo.
Mas chego a conclusão que estes milhões de brasileiros aposentados são merecedores de ganhar uma Bolsa-Dignidade por parte dos nobres deputados: basta que se aprove o Projeto de Lei n. 01/2007 - referente a reajuste para os aposentados e pensionistas.
Que se faça justiça com os aposentados...é o mínimo que se espera dos nobres deputados.
Grata ,
Mara Montezuma Assaf/SP
CALAMIDADE
às
15:46
CALAMIDADE-publicado no Estadão on line em 11/02/09
Há muito o poder público abdicou de seu papel de garantir Educação para o povo. Um povo que não tem educação não sabe exigir seus direitos nem cumpre seus deveres e quase sempre é levado por ONGs e sindicatos que manipulam suas consciências. Para cada cidadão alfabetizado, menos um voto aos políticos picaretas desse país. A quem interessa uma população letrada, atuante e reivindicadora dos serviços que deveriam vir através do pagamento dos impostos? Os parlamentares não tem a Educação como prioridade. Todas as verbas destinadas aos serviços como saúde, educação etc nunca chegam ao seu destino, perdem-se no caminho. Eles estão sempre muito preocupados com suas verbas, seus salários e seus cargos. A situação é essa calamidade em que o ensino se encontra. Crianças sem merenda, sem uniformes, sem professores e ainda a resistência da classe do magistério que não aceita ser avaliada. Ora essa, todos devem ser avaliados! Pergunte a um professor da rede privada se ele é avaliado? O abandono a que Educação foi submetida por mais de 12 anos, vem fazendo os governos colherem o seu resultado amargo. Calamidade pública! Professores que mal sabem falar estão nas salas de aulas das escolas públicas. Os alunos corrigem professores que falam errado e ainda os desafiam dizendo que como office-boy ganham mais que eles. Pelo sistema eleitoral no Brasil, onde um deputado ou senador pode ter a pior ficha que é eleito, vê-se que a moral, a ética, a decência e o caráter foram jogados na lata do lixo. E para pior, enquanto o presidente dos EUA, Barack Obama está preocupado com a repercussão de maus exemplos que podem chegar às crianças daquele país, no Brasil o presidente Lula declara que tem azia quando lê. Será que esse país tem jeito?
Izabel Avallone
Há muito o poder público abdicou de seu papel de garantir Educação para o povo. Um povo que não tem educação não sabe exigir seus direitos nem cumpre seus deveres e quase sempre é levado por ONGs e sindicatos que manipulam suas consciências. Para cada cidadão alfabetizado, menos um voto aos políticos picaretas desse país. A quem interessa uma população letrada, atuante e reivindicadora dos serviços que deveriam vir através do pagamento dos impostos? Os parlamentares não tem a Educação como prioridade. Todas as verbas destinadas aos serviços como saúde, educação etc nunca chegam ao seu destino, perdem-se no caminho. Eles estão sempre muito preocupados com suas verbas, seus salários e seus cargos. A situação é essa calamidade em que o ensino se encontra. Crianças sem merenda, sem uniformes, sem professores e ainda a resistência da classe do magistério que não aceita ser avaliada. Ora essa, todos devem ser avaliados! Pergunte a um professor da rede privada se ele é avaliado? O abandono a que Educação foi submetida por mais de 12 anos, vem fazendo os governos colherem o seu resultado amargo. Calamidade pública! Professores que mal sabem falar estão nas salas de aulas das escolas públicas. Os alunos corrigem professores que falam errado e ainda os desafiam dizendo que como office-boy ganham mais que eles. Pelo sistema eleitoral no Brasil, onde um deputado ou senador pode ter a pior ficha que é eleito, vê-se que a moral, a ética, a decência e o caráter foram jogados na lata do lixo. E para pior, enquanto o presidente dos EUA, Barack Obama está preocupado com a repercussão de maus exemplos que podem chegar às crianças daquele país, no Brasil o presidente Lula declara que tem azia quando lê. Será que esse país tem jeito?
Izabel Avallone
EDUCAÇÃO
às
15:44
Educação- publicado no Diário do Grande ABC em 11/02/09
"Por incapacidade os professores não conseguem passar em concurso. Há bons profissionais temporários, mas outros não sabem o conteúdo. Por isso a prova é importante " disse a secretária da Educação MARIA HELENA GUIMARÃES DE CASTRO. A Secretaria da Educação já se perguntou por quê? Alguns professores estudam em faculdades de fundo de quintal, que toma o dinheiro dos ingênuos. Assim, alunos viram vítimas desse sistema perverso e "dos incapazes". O professor ganha mal, não é valorizado, quem pode sai em busca de melhores condições , quem não pode faz de conta que ensina enquanto o governo faz de conta que paga e o aluno faz de conta que aprende. Não só professores deveriam ser avaliados, diretores e coordenadores também. Sindicatos que se colocam contra a prova, demonstram de que insistir na mesmice é melhor. Comportam-se como corporativistas esquecendo-se de que os professores têm como missão ensinar e os alunos aprender. Mais que isso é querer o mal da Educação que está capengando faz tempo.
Izabel Avallone
"Por incapacidade os professores não conseguem passar em concurso. Há bons profissionais temporários, mas outros não sabem o conteúdo. Por isso a prova é importante " disse a secretária da Educação MARIA HELENA GUIMARÃES DE CASTRO. A Secretaria da Educação já se perguntou por quê? Alguns professores estudam em faculdades de fundo de quintal, que toma o dinheiro dos ingênuos. Assim, alunos viram vítimas desse sistema perverso e "dos incapazes". O professor ganha mal, não é valorizado, quem pode sai em busca de melhores condições , quem não pode faz de conta que ensina enquanto o governo faz de conta que paga e o aluno faz de conta que aprende. Não só professores deveriam ser avaliados, diretores e coordenadores também. Sindicatos que se colocam contra a prova, demonstram de que insistir na mesmice é melhor. Comportam-se como corporativistas esquecendo-se de que os professores têm como missão ensinar e os alunos aprender. Mais que isso é querer o mal da Educação que está capengando faz tempo.
Izabel Avallone
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
GOVERNO VORAZ
às
18:50
GOVERNO VORAZ/GASTOS DO GOVERNO- publicado no Estadão on line em 10/02/09 e VALOR ECONOMICO em 12/02/09
O presidente Lula incentiva a população a consumir para as empresas não demitirem e não pararem de produzir. Se de fato essa tem sido a razão do aumento da crise, como baixá-la? Basta reduzir os impostos. Incansavelmente ouvimos economistas baterem nessa tecla. Essa medida proporcionaria o crescimento dos mercados e aumentaria o poder aquisitivo das pessoas. Por que o governo brasileiro é voraz em arrecadar, já que cerca de 1 trilhão por ano entram no seu caixa sem contar encargos trabalhistas? Significa dizer que cada brasileiro paga em média ao governo cerca de R$ 450,00 mensais. O consumidor paga imposto embutido nos preços, pois as empresas repassam aos preços os impostos que elas pagam. Assim, a pessoa paga imposto duas vezes, quando recebe (o redutor de salário, que é o imposto de renda da pessoa física) e quando compra. Por que o governo não reduz a carga tributária para 18% como se faz no México? O ministro da Fazenda Guido Mantega, não sabe que é assim que as coisas acontecem? Quem o governo federal teme os governadores? Com 84% de aceitação popular, Lula pode fazer o que quiser. Que tal aliviar o bolso dos trabalhadores? O governo adora copiar ideias lá de fora, mas quando estas beneficiam a população ele finge que é cego. Abrir mão do dinheiro em benefício do povo nem pensar, melhor dar esmolas e continuar fazendo de conta que governa para a classe trabalhadora que sequer tem ideia do quanto paga em impostos. Por que o Congresso que acaba de ser renovado não toma uma atitude moralizadora e não pressiona o governo? A sociedade agradeceria.
Izabel Avallone
O presidente Lula incentiva a população a consumir para as empresas não demitirem e não pararem de produzir. Se de fato essa tem sido a razão do aumento da crise, como baixá-la? Basta reduzir os impostos. Incansavelmente ouvimos economistas baterem nessa tecla. Essa medida proporcionaria o crescimento dos mercados e aumentaria o poder aquisitivo das pessoas. Por que o governo brasileiro é voraz em arrecadar, já que cerca de 1 trilhão por ano entram no seu caixa sem contar encargos trabalhistas? Significa dizer que cada brasileiro paga em média ao governo cerca de R$ 450,00 mensais. O consumidor paga imposto embutido nos preços, pois as empresas repassam aos preços os impostos que elas pagam. Assim, a pessoa paga imposto duas vezes, quando recebe (o redutor de salário, que é o imposto de renda da pessoa física) e quando compra. Por que o governo não reduz a carga tributária para 18% como se faz no México? O ministro da Fazenda Guido Mantega, não sabe que é assim que as coisas acontecem? Quem o governo federal teme os governadores? Com 84% de aceitação popular, Lula pode fazer o que quiser. Que tal aliviar o bolso dos trabalhadores? O governo adora copiar ideias lá de fora, mas quando estas beneficiam a população ele finge que é cego. Abrir mão do dinheiro em benefício do povo nem pensar, melhor dar esmolas e continuar fazendo de conta que governa para a classe trabalhadora que sequer tem ideia do quanto paga em impostos. Por que o Congresso que acaba de ser renovado não toma uma atitude moralizadora e não pressiona o governo? A sociedade agradeceria.
Izabel Avallone
REPÚDIO DOS ITALIANOS A CESARE BATTISTI
às
11:15
1.La Comunità Italiana residente in Brasile, riaffermando la piena fiducia nelle istituzioni della Giustizia Italiana, non pone in dubbio le sue decisioni e, ritenendo pertanto il Sig. Cesare Battisti colpevole dei delitti che gli sono stati imputati, lo ripudierà come membro della Comunità qualora gli fosse concesso di vivere in libertà in Brasile e appoggerà tutte le azioni che il governo italiano considererà necessario intrapprendere nel campo giuridico internazionale.
2.La Comunità Italiana si auspica, infine, che questo “CASO BATTISTI”, si mantenga dentro dei giusti limiti di una disputa giuridica senza riflettersi sui molteplici aspetti delle secolari, tradizionali ed amichevoli relazioni fra italiani e brasiliani.
1 - A COMUNIDADE ITALIANA RESIDENTE NO BRASIL, REAFIRMANDO A INTEIRA CONFIANÇA QUE TEM NA JUSTIÇA ITALIANA, NÃO COLOCANDO EM DÚVIDA SUAS DECISÕES E ACREDITANDO SER O SR. CESARE BATTISTI CULPADO PELOS DELITOS QUE LHE SÃO ATRIBUÍDOS, O REPUDIARÁ COMO MEMBRO DA COMUNIDADE, CASO LHE SEJA PERMITIDO VIVER LIVREMENTE NO BRASIL, E APOIARÁ TODAS AS AÇÕES QUE O GOVERNO ITALIANO CONSIDERAR NECESSÁRIAS NO CAMPO JURÍDICO INTERNACIONAL.
2 – A COMUNIDADE ITALIANA DESEJA, ENFIM, QUE O “CASO BATTISTI” SE MANTENHA DENTRO DOS LIMITES DE UMA DISPUTA JURÍDICA, SEM QUE HAJA REFLEXOS NOS MÚLTIPLOS ASPECTOS DAS SECULARES, TRADICIONAIS E AMIGÁVEIS RELAÇÕES ENTRE ITALIANOS E BRASILEIROS.
1 – Giorgio Veneziani
2 – Raffaele Di Luca
3 – Lilliana Frenda
4 - Maria Cristina Reginato
2.La Comunità Italiana si auspica, infine, che questo “CASO BATTISTI”, si mantenga dentro dei giusti limiti di una disputa giuridica senza riflettersi sui molteplici aspetti delle secolari, tradizionali ed amichevoli relazioni fra italiani e brasiliani.
1 - A COMUNIDADE ITALIANA RESIDENTE NO BRASIL, REAFIRMANDO A INTEIRA CONFIANÇA QUE TEM NA JUSTIÇA ITALIANA, NÃO COLOCANDO EM DÚVIDA SUAS DECISÕES E ACREDITANDO SER O SR. CESARE BATTISTI CULPADO PELOS DELITOS QUE LHE SÃO ATRIBUÍDOS, O REPUDIARÁ COMO MEMBRO DA COMUNIDADE, CASO LHE SEJA PERMITIDO VIVER LIVREMENTE NO BRASIL, E APOIARÁ TODAS AS AÇÕES QUE O GOVERNO ITALIANO CONSIDERAR NECESSÁRIAS NO CAMPO JURÍDICO INTERNACIONAL.
2 – A COMUNIDADE ITALIANA DESEJA, ENFIM, QUE O “CASO BATTISTI” SE MANTENHA DENTRO DOS LIMITES DE UMA DISPUTA JURÍDICA, SEM QUE HAJA REFLEXOS NOS MÚLTIPLOS ASPECTOS DAS SECULARES, TRADICIONAIS E AMIGÁVEIS RELAÇÕES ENTRE ITALIANOS E BRASILEIROS.
1 – Giorgio Veneziani
2 – Raffaele Di Luca
3 – Lilliana Frenda
4 - Maria Cristina Reginato
5 - Claudio Fabio Pannelli
6 - Jussara del Castillo Magalhães
7 - Ciulla Calogero
8 - Giuseppe Viglio
9 - Acli Lubeck
10 - Michele Coladangelo
11 - Agata Messina
12 - Sueli Fernandes
13- Antonio Chianello
Assinar:
Postagens (Atom)