Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Petição do Grupo Por Um Brasil Melhor!

Amigos,

O Brasil requer mudanças. Precisaremos de muita força, união e coragem para reverter este quadro assustador ligado à corrupção, ausência de valores morais e éticos, nos usos e costumes da política nacional.

Não se trata aqui de discurso moralista. Trata-se, isto sim, do resgate da cidadania significando com isto, retirar o Brasil das mãos daqueles que confundem o público com o privado, como se donos fossem do país; significa devolver-nos a dignidade, a crença na honestidade e no mérito, no desenvolvimento do país e, com isso, restituir-nos a esperança no futuro.

Este governo vem adulando os mais ricos, a verdadeira elite, oferecendo-lhes vantagens e benesses como "nunca na história deste país". E aos mais pobres, compra-os com a esmola, gerando um vínculo perverso de dependência e clientelismo sem proporcionar melhoria alguma no índice de desenvolvimento humano, que poderia ter sido obtido com maiores e melhores investimentos nos campos da educação, saúde e infra-estrutura durante esses tantos anos seguidos de bonança internacional que ora se esgota.

A classe média, espremida e atacada em sua dignidade, assiste a tudo impotente, sem conseguir fazer frente à impunidade e aos desmandos dos oportunistas.

Ajude a mudar esta realidade. Vamos reagir começando um movimento aqui pela Internet, que é o recurso de que dispomos hoje graças à tecnologia. Assine esta petição, clicando no link abaixo, e repasse a todos de sua lista.
Desde já o grupo 'Por um Brasil melhor' agradece.

http://www.PetitionOnline.com/16x84/

2 comentários:

Anônimo disse...

Lígia e demais integrantes do Grupo Por um Brasil Melhor

Subscrevi a petição e a estou divulgando.
Parabéns pela iniciativa e pela clareza na exposição (como de costume). Está perfeita!

Um grande abraço,
Ana Paula Zatz Correia

Rejane (Mel) disse...

Vamos todos unir forças e combater esses despautérios que ocorrem em nosso país!
Clube dos 16, também no Orkut e em Blogs de adeptos da mobilização que se faz necessária.