Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ideli e as novas fontes de recurso para a Saúde...

Às vêzes penso que os políticos pensam que a gente não pensa!

Quando Ideli Salvatti diz que a Saúde vai ter novo imposto para a Saúde e que o governo precisa descobrir novas fontes para financiar o setor, ela conta com o fato de que a gente não perceba que a fonte é sempre e tão somente uma, nós. Só existe um bolso sempre acessível à mão-grande do governo, somos nós que sempre pagamos a conta de tudo, desde algum projeto megalomânico que acaba inconcluso, ou que assistimos nosso dinheiro ser jogado fora por má gestão, ou pior ainda, cair no bolso dos espertalhões que usam de um cargo político para "fazer dinheiro".

A modalidade politicoalpinismo faz o maior sucesso no universo político ...quem a pratica com êxito galga muitos degraus financeiros/sociais. Palocci e Dirceu que o digam.

Ao invés do governo tentar tirar os recursos que faltam para a Saúde de seu próprio bolso trilhardário administrando bem os recursos advindos da maior carga tributária do planeta, e/ou simplesmente enxugando a portentosa máquina, ele vai novamente bater na porta do povo deixando um recado curto e grosso:
-"Você aí ! A Saúde está precisando de mais dinheiro. Tratem de pagar mais este imposto!" .

Mas hoje a trator-Ideli ainda sorri na foto, pede ao entrevistador para mudar de assunto com risinhos, e até cantarola o " A gente vai levando..." quando lhe perguntam o que faz quando o PMDB diverge do PT no quesito financiamento público...Ideli colocou uma máscara de cordialidade sobre o ruidoso trator. Sorrindo ela diz que tudo será decidido no próximo ano mas já avisando: "Hoje nos já colocamos o dedo na ferida". É, certamente no próximo anos tentará "lancetar" nosso bolso".

Você concorda com isso? Eu não. Vamos então às ruas no dia 12 de outubro?

Nenhum comentário: