Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Conspiração contra a democracia

O empenho que o ex-presidente Lula está colocando no projeto de reforma política que vai agraciar os partidos aliados (e só os partidos aliados) com um caminhão-baú de verbas públicas ( os demais partidos que se contentem com uma mixuruquice em dinheiro bem do tamanho da oposição que praticam) só tem paralelo com o empenho que ele colocou na votação de perpetuação da CPMF.

Por esta reforma política, alem do "dinheiro nosso de cada dia" que vai propiciar que o partido que está no comando e todos seus aliados (que vivem entre si uma relação claramente protoparasitária, onde os dois seres não dependem um do outro para viver, mas a associação deles melhora e muito a vida de ambos) se perpetuem no poder. Seja pela infame lista fechada no processo eleitoral que acabará reelegendo os políticos que já estão aí, seja pelo mega financiamento de campanha com dinheiro público, ou seja o nosso !

E a cereja deste bolo...é inocentar Dirceu e sua quadrilha no julgamento do mensalão, pois afinal os pobres coitados dos mensaleiros foram forçados a fazer o que fizeram por imposição das circunstâncias vigentes impostas por " um cruel sistema político-eleitoral" . Minha esperança é a de que, do mesmo jeito que - com muita pressão popular - os senadores vetaram a CPMF, agora eles também impeçam a aprovação deste projeto made in Lula, uma vergonhosa conspiração contra o estado de direito e a democracia . Vamos às ruas no dia 12 de outubro?

Nenhum comentário: