Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bruno Covas - 2012? Piraram de vez...

Geraldo Alckmin já provou aos seus eleitores que nem ele e nem seus assessores são grandes estrategistas, haja vista a campanha morna que apresentou quando concorreu com Lula à presidencia em 2006...se recusando a peitá-lo nos debates , justamente nos assuntos onde o PSDB poderia puxar-lhe o tapete com facilidade. Tudo porque partiram do princípio de que Lula era um deus popular demais...e jamais se bate num deus popular ! Ora, um deus com evidentes pés de barro seria derrubado facilmente se tivessem exposto suas bases frágeis calcadas na lama da corrupção. Deu no que deu, e não foi por falta de seus eleitores alertarem do erro.

Agora o governador Alckmin novamente ouve os conselhos de seus assessores e pretende dar "uma cartada " pré - indicando" Bruno Covas como seu preferido para confrontar Haddad e Chalita. O eleitorado paulistano merece mais respeito, São Paulo não está numa mesa de jogo, e não somos gado a ser conduzido às urnas...muito menos atrás de uma face imberbe de um jovem político ainda inexperiente , nossa cidade é uma metrópole de primeiro mundo e nós somos cidadãos com capacidade crítica à altura desta cidade.

Não tenho nada a apontar contra Bruno Covas, assim como não temos ainda nada a exaltar neste garoto. Se a preferência de Alckmin é pelo sobrenome Covas, por uma deferência ou sentimento de gratidão ao seu mentor político Mário Covas, o governador deveria dar tempo para que esta "massa de pão" fermentasse e crescesse...porque a pressa?

Temos o nome de Andrea Matarazzo , um administrador de primeira linha e já com experiência comprovada à frente da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo, e como Subprefeito da Sé , e sempre com resultados exitosos. Se formos comparar sobrenomes de peso aqui na cidade de São Paulo , aquela que marcou nossa história como um exemplo de família que só nos passou lições de respeito e amor ao trabalho , é a de Andrea Matarazzo. Mas do jeito que a coisa começou mal...corremos o risco imenso de entregar São Paulo aos lobos...sejam eles do PT , sejam do PMDB.

Mara Montezuma Assaf

Nenhum comentário: