terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Assassinatos políticos

Em 12/12/2010


Dois prefeitos de cidades paulistas foram assassinados em dois momentos diferentes, Celso Daniel do PT de Santo André e Braz Paschoalin do PSDB de Jandira.

O primeiro assassinato ocorreu em 2002 , e ainda que o Ministério Público tenha indicado crime por motivação política - tendo em vista o fato de Celso Daniel ter se insurgido contra o desvio do dinheiro da comprovada cobrança de propina de empresas de transporte para bolsos de militantes , em detrimento do caixa dois de campanha de Lula (como se vê, a ética petista é um bocado elástica) tudo é cozido em banho-maria há quase uma década...só agora foi julgado o primeiro culpado da execução do prefeito..e dos mandantes ninguem fala, tudo é mantido encoberto por uma névoa estranha.

Quanto à morte de Paschoalin do PSDB ocorrida há poucos dias, dois executadores já estão presos e rapidamente foram expostas na mídia as mazelas cometidas pelo prefeito, que ao que parece, pagava mensalão a alguns vereadores da cidade para fazer aprovar leis que beneficiassem a prefeitura. Para chegar ao mandante é só pesquisar a quem desagradava o prefeito com seu mensalão...certamente alguem saiu prejudicado nessa esbórnia.

Só queria deixar bem evidente a diferença de eficiência da polícia na investigação destes dois casos.
Postar um comentário