Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Wikileaks e Lula

Em 13/12/2010


Lula alardeia seu entusiástico apoio ao fundador do site Wikileaks, alegando que culpado não é Assange que divulgou "tolices" trocadas entre embaixadores e governantes de todo o mundo mas sim quem as escreveu...ou seja, os governantes e embaixadores. Que exemplo de respeito a seus colegas ...que ética !

Aproveitou assim para fazer de conta - para a grande mídia internacional - que é um defensor da liberdade de imprensa e ao mesmo tempo já minimizar o estrago que futuras indiscrições vazadas sobre seu governo possam causar, qualificando-as como "tolices".

Mas a verdade é que se Lula defende Assange e o Wikileaks , aqui, em nosso próprio quintal, o jornal O Estado de São Paulo comemora hoje 500 dias de censura por haver ousado levantar a ponta de um tapête que escondia (e esconde ainda) sujeira da grossa envolvendo o nome do filho do senador Sarney, presidente do Congresso . Esperar coerência de Lula é impossível mesmo...mas que ele tem um incrível senso de oportunidade para faturar pontos a seu favor ...isso não se pode negar

Nenhum comentário: