Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Números do IBOPE são para os IBOBOS

31/07/2010

Calcada no exemplo que tivemos das pesquisas furadas na Colombia que davam como certa a vitória do candidato Antanas Mockus que acabou perdendo para Juan Manoel Santos por uma diferença de"só" 40% dos votos, demonstrando bem a nova tendência de se usar dos institutos de pesquisa para tentar influenciar eleitores indecisos ou despreparados...posso concluir, no momento atual, que os números da pesquisa IBOPE que estão dando vantagem para Dilma sobre Serra não passam de resultado para enganar bobos.

Afinal, há apenas 4 dias (quatro!) saiu o resultado da pesquisa Datafolha, abrangendo 10.905 entrevistados em 379 municípios dando empate técnico com ligeira vantagem para Serra, que obteve 37% das intenções de voto contra 36% de Dilma.

Já o Ibope - ouvindo apenas 2.600 pessoas no Brasil inteiro num total de 164 municípios - assinala 39% das intenções de votos para Dilma contra 34% de Serra? Tenham dó...é gritante a má fé destas pesquisas, mas a gente sabe que num momento onde o PT está sendo acusado de manter ligações espúrias com o grupo de narcotraficantes e guerrilheiros das Farc - é imprescindível para Lula que se coloque em prática esta tática diversionista para engambelar a massa e abafar o periclitante assunto.

Para mim isso só demonstra a preocupação dos petistas com o resultado final desta campanha eleitoral. Eles na verdade não estão nada tranquilos com o frouxo desempenho da candidata Dilma.

Nenhum comentário: