Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mediador e/ou Carcamano

14/03/2010


Brasil quer status de "mediador global"...mas como assim? Para isso o Brasil, pelo menos nestes últimos 8 anos, teria que ter se comportado como um país de caráter conciliador, imparcial , que entendesse e praticasse o conceito de que a virtude sempre reside na medida do meio, que entendesse e respeitasse o conceito de não intervenção nas decisões de outros governos e povos, e que isso não fosse algo que só valesse para alguns povos e para outros não...

Como vimos, Lula fez tudo ao contrário, seguindo a orientação de Marco Aurelio top top Garcia e Celso Amorim...haja vista nos casos de Honduras, do Irã, e agora dos dissidentes cubanos...um desastre e um demérito para nosso país.

Na verdade, o governo Lula sempre se comportou como aqueles comerciantes de outrora , não sem motivo chamados de "carcamanos", que na hora de pesar a "mercadoria", ou de Lula colocar os problemas na balança, sempre metem o dedão , ou "carca a mão" por detrás, alterando o peso para o lado que lhe interessa. Lula vai mediar o quê, com este tipo de isenção?

Nenhum comentário: