Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Royaltes e Cabral

13/03/2010


Sérgio Cabral deu uma de "garotinho", armando aquele espetáculo constrangedor regado a lágrimas....Prepara agora uma manifestação monstro no Estado do Rio de Janeiro, liberando até os funcionários públicos do trabalho para comparecerem afim de pressionar o governo federal a rever a decisão do Congresso.

E tudo porque Cabral alega que o Rio vai falir sem os royaltes. Segundo ele será uma catástrofe , uma hecatombe, nada mais poderá ser feito, nenhum projeto concluído, e o pior, não haverá nem Copa nem Olimpíada. A situação que ele pinta é tão feia que me pergunto como será que o Rio conseguiu sobreviver até hoje sem os tais royaltes do pré-sal.

Será possível que o governador Cabral calculou seus orçamentos futuros já contando com os ovos que a galinha nem botou? E será que essa galinha é realmente poedeira? E será justo que os royaltes beneficiem somente 3 estados da federação, quando sabemos que há tanto a ser feito nos demais estados? Riqueza da nação é para ser repartida entre os irmãos... seu Cabral!

Nenhum comentário: