Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

Programa Nacional dos Direitos Humanos? SOCORRO!

22/12/2009


O governo Lula detalhou algumas propostas a serem integradas no Programa Nacional dos Direitos Humanos dentre as quais ressalto a criação de uma lei que proiba que prédios públicos, vias e logradouros recebam nomes de pessoas que participaram do governo militar , assim como também proiba a ostentação de simbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União, e propõe a inclusão no currículo escolar do ensino da diversidade religiosa , com destaque para as religiões africanas. E mais: propõe também a criação de uma Comissão da Verdade para promover a reconstituição histórica dos casos de violação dos direitos humanos e também promover assistencia às vitimas.

A ser assim... proponho que a Rodovia Castelo Branco passe a se chamar Rodovia Celso Daniel ou Toninho do PT.

Quanto aos símbolos religiosos , já que a cruz dos cristãos será alijada de nossos prédios públicos e a religião africana terá destaque no currículo escolar, minha sugestão é de que se faça serviço completo e que todas as cidades brasileiras cujos nomes sejam de santos católicos tenham-nos substituidos por nomes de orixás : São Paulo, por exemplo, poderia se chamar Ogum ou Xangô....Salvador seria Oxalá...porque não ?

Quanto à criação da Comissão Nacional da Verdade- isso me lembra bem os conselhos operários ou soviets....da União Soviética stalinista ! Mas o que eles entendem por verdade?

Só fico a lamentar que ainda faltem 290 longos dias para acabar o governo Lula...

Nenhum comentário: