Páginas

sábado, 14 de novembro de 2009

A vitória dos barrabazes

14/11/2009

Lula inaugurou a série bíblica de frases palanqueiras ao afirmar que todo governante tem que fazer aliança com "os judas" para conseguir governar com agilidade e eficiencia. Foi ele mesmo quem qualificou seus aliados de "judas", vejam só...

Hoje, ao ler nos jornais que a tendência no STF é deixar para Lula a decisão sobre a extradição do assassino italiano Cesare Battisti, na mesma hora me veio a imagem de Pilatos lavando aos mãos para não ter que assumir a morte de um justo. Neste caso o STF é que está lavando as mãos para não ter que assumir a morte da própria justiça...entregando a decisão de Battisti para aquele que já tanto defendeu a concessão de asilo a este criminoso, por causa disso chegando a criar até uma crise diplomática com a Itália.

Se Lula ficar com a decisão final o jogo então é de cartas marcadas, pois ele vai preferir decretar a morte da Justiça brasileira a entregar Battisti à justiça italiana.

No Brasil de Lula, que morra a justiça e vivam os barrabazes!

Um comentário:

Cris R.Azevedo disse...

Mara,

Analisando as falas de Lula, conclui-se que as bobagens que ele costuma proferir são de tal forma toscas, primárias e até ingênuas, que só podem se tratar de teatro. Lula é um bom ator, reconhecidamente. Ao soltar suas "pérolas", visa justamente provocar "frisson", ao mesmo tempo em que reforça uma personagem que, de tão "ignorante e iletrado", consegue o perdão para os atos mais absurdos que cometa. À personagem Lula ignorante, tosco e primário é permitido desconhecer as leis, a História, os números, os fatos. Luiz Inácio da Silva, o ator, criou Lula, reforçando assim seu carisma junto a uma parte do povo, que se sente quase na obrigação de protegê-lo, e junto a outra parte, que se identifica com ele. O próprio bordão "nunca antes neste país", é uma construção imitada das novelas, onde o expediente é adotado frequentemente, e sempre deixa a personagem na "boca do povo". O Lula que profere as bobagens maiores é tal como Jânio com sua caspa de mentirinha e seu sanduiche de mortadela. Luiz Inácio da Silva, pela sua própria história e trajetória de vida, não pode - e não poderia ser - primitivo e tosco como o Lula . Luiz Inácio é quem mexe os cordões de Lula. E Luiz Inácio sabe muito bem o que faz.