Páginas

sábado, 28 de novembro de 2009

Motos lentas

27/11/2009


Várias tentativas de se aperfeiçoar a legislação com referência ao trânsito de moto já foram ensaiadas sem conseguirem sair do papel. E não é fácil realmente, pois nossas grandes cidades mal planejadas e mal traçadas desde o berço - e atualmente enfrentando diariamente um transito caótico - convivem mal com este veículo que tem como principal vantagem a sua agilidade.

Uma nova Lei de Trânsito , aprovada há poucos dias , de autoria da deputada Rita Camata , obriga que em todo o território nacional as motos passem a trafegar sempre atrás dos automóveis e nunca entre os veículos para evitar acidentes.

Até entendo a preocupação da deputada e gostaria demais que a aplicação desta lei desse certo, pois o número de vítimas diárias entre os motoqueiros só cresce; mas sinto que essa é mais uma daquelas leis que não vão "pegar" pela sua inexequibilidade , pois vai retirar das motos a única vantagem que ela leva sobre os carros, a rapidez.

Um programa amplo de conscientização e educação no transito para motoristas em geral, de carros ou motos, que ensinasse todos a se respeitarem talvez fosse mais viável.

Nenhum comentário: