Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Luta entre um Davi e um gigante Golias


06/10/2009


Só tem uma coisa errada em Honduras: é estar na Presidência quem não deveria estar", disse Lula durante a conclusão da cúpula bilateral entre Brasil e União Europeia, em Estocolmo, na Suécia.

Já na minha maneira de ver, o que está errado em Honduras é Lula , através de uma ilegal interferência em assuntos internos de outro país, propiciar os meios de hospedar um ex-governante que, por ter pretendido afrontar artigo da constituição hondurenha , automaticamente perdeu direito ao cargo que ocupava, ainda que o tenha assumido legitimamente.

A Constituição de Honduras é muito clara neste sentido, e por ela, Zelaya está agora impedido de concorrer a qualquer cargo político nos próximos 10 anos.

A comunidade internacional , unanimemente tendenciosa , cobra a volta de Zelaya ao poder...mas nem por ser maioria, está necessariamente com a razão.

Michelletti é mesmo um calo no sapato de Lula, que jogando nas regras do Foro de São Paulo esperava ver facilmente aquela pequena nação sob o dominio de Chavez e garantida rota dos seus narcotraficantes bolivarianos.

É uma nova versão da bíblica luta entre um Davi e um outro Gigante Golias...

Nenhum comentário: