Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Suplicy inconformado?


24/08/2009


Por mais de uma vez ouvi Suplicy reclamar da interferência do presidente Lula em decisões que só caberiam aos dirigentes do PT tomarem. Hoje em plenário - num aparte à fala de Sarney - foi uma delas, quando o senador petista mostrou-se inconformado com o desfecho dado às denúncias contra Sarney no Conselho de Ética por pressão direta do Palácio do Planalto via PT.

Esta ingerência do Executivo que tanto está a incomodar Suplicy não se faz somente sobre o seu partido e seus membros, mas sobre todo o Legislativo, de tal forma que não existe mais autonomia entre os poderes, e muito menos liberdade de consciência na hora dos políticos governistas e aliados votarem.

Percebe-se que Lula está se adonando do poder como se não houvesse uma Constituição que tudo regulamenta. Agora o que conta é a satisfação de sua vontade e a concretização de seus projetos, sejam quais forem os meios .

Foi para isso que tanto se batalhou pelas Diretas Já? Se o senador Suplicy, que é petista e votou em Lula se sente incomodado, imaginem aqueles que nunca votaram em Lula como é que estão se sentindo. Eu que o diga...

Nenhum comentário: