Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Espaço para fumantes

À menos que os empresários de restaurantes e bares inventem uma manobra alternativa, os fumantes serão alijados dos ambientes da noite.

Me perguntaram porque eu tenho que fumar- mesmo que em espaços restritos em restaurantes - se já abdiquei de fumar em avião, trem, metrô, cinema, repartições públicas... Ora, da mesma maneira como não se bebe no cinema, teatro, trabalho...Mas num restaurante, o prazer da boa comida, aliada à bebida e ao papo amigo, se completa com o prazer do cigarrinho amigo. É o conjunto, entendem?

Por isso proponho aos empresários que sugiram aos políticos a possibilidade deles poderem abrir casas exclusivas para amantes do tabagismo que poderiam também receber clientes não-fumantes desde que não tenham narinas hipersensíveis à nossa fumaça e que de antemão aceitem que lá é espaço preferencial de fumante.

Quem sabe apareçam casas chamadas " Um Chope antes e um Cigarro Depois", ou "Tragos e Tragadas", ou ainda "Fumantes Unidos Jamais Serão Vencidos!".

Fica aqui a sugestão de quem não gosta de ver o governo decidindo minha vida e minhas escolhas como se estivessemos numa ditadura . À força , e com medidas tão coercitivas não pararei de fumar jamais!

Nenhum comentário: