segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Pedido de socorro ao agro-negócio

Sempre ouvi dizer que, segundo os bons ou maus ventos que soprassem sobre o setor agro-pecuário, este seria um fator preponderante a sinalizar um bom ou mau ano na economia de nosso país.Por isso me estranha ler a carta aberta ao presidente Lula escrita pelo presidente da Abipecs , Pedro de Camargo Neto (Socorro, presidente - O Estado de São Paulo 12/01/2009) atraves da qual ele nos deixa saber das agruras pelas quais passa o setor de produção e exportação de carne suína, e pior, do descaso com que está sendo tratado o problema, já que siquer conseguiu-se agendar uma audiencia com Lula para tratar deste assunto.

Segundo ele o problema não é só de financiamento...é principalmente a necessidade da ajuda do governo para se conseguir confiabilidade do comprador na qualidade de nossos produtos afim de que abram novos mercados , ou seja, uma atenção especial do Ministério da Agricultura para o agro-negócio.

O apelo não é despropositado, pois toda vez que representantes estrangeiros vem negociar aqui no Brasil, o resultado sempre nos é desfavorável . Haja vista o resultado da recente visita que Medvedev nos fez afim de negociar a compra de carne suína brasileira. O resultado final foi de que nossa cota de exportação de carne suína para a Rússia minguou, mas dobrou a dos Estados Unidos para este mesmo país...

Faltou competencia aos nossos negociadores ou este resultado é fruto de outros fatores misteriosos , que ao comum dos mortais não cabe conhecimento?
Postar um comentário