Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Pedido de socorro ao agro-negócio

Sempre ouvi dizer que, segundo os bons ou maus ventos que soprassem sobre o setor agro-pecuário, este seria um fator preponderante a sinalizar um bom ou mau ano na economia de nosso país.Por isso me estranha ler a carta aberta ao presidente Lula escrita pelo presidente da Abipecs , Pedro de Camargo Neto (Socorro, presidente - O Estado de São Paulo 12/01/2009) atraves da qual ele nos deixa saber das agruras pelas quais passa o setor de produção e exportação de carne suína, e pior, do descaso com que está sendo tratado o problema, já que siquer conseguiu-se agendar uma audiencia com Lula para tratar deste assunto.

Segundo ele o problema não é só de financiamento...é principalmente a necessidade da ajuda do governo para se conseguir confiabilidade do comprador na qualidade de nossos produtos afim de que abram novos mercados , ou seja, uma atenção especial do Ministério da Agricultura para o agro-negócio.

O apelo não é despropositado, pois toda vez que representantes estrangeiros vem negociar aqui no Brasil, o resultado sempre nos é desfavorável . Haja vista o resultado da recente visita que Medvedev nos fez afim de negociar a compra de carne suína brasileira. O resultado final foi de que nossa cota de exportação de carne suína para a Rússia minguou, mas dobrou a dos Estados Unidos para este mesmo país...

Faltou competencia aos nossos negociadores ou este resultado é fruto de outros fatores misteriosos , que ao comum dos mortais não cabe conhecimento?

4 comentários:

Fusca disse...

Com 'negociadores' como o chanceler Amorim e o 'toptop' Marco Aurélio Garcia, o Brasil só tem a perder mais ainda e de todos, principalmente daqueles que o desgoverno considera 'aliados'. Basta ver a peregrinação do Celso Amorim: primeiro foi beijar a mão do titular da Síria (?!?!) para depois se dirigir ao primeiro ministro palestino.
Para colocar o Brasil no papel de 'mediador' do conflito entre Israel e o Hamas que governa a Faixa de Gaza, o ilustre diplomata lulopetista negocia entre a Síria e a Cisjordânia, onde o Hamas não é governo.

Anônimo disse...

Este pedido de "socorro" é o iní
cio da naufrágio, pois todas as áreas produtivas do Brasil, vão pedir "socorro".
Os desmandos são visíveis, a farra foi enorme, e agora a ressaca
está só começando.
É só o Lula o culpado? Claro que não, êle como um ignorante administrador talvez possa até não ser imolado, pois aproveitou-se da
total inércia da oposição, e deitou
e rolou com a companheirada, destruindo um processo que iria iniciar a condução do Brasil a um patamar mais elevado no cenário mundial.
Os bons tempos foram gastos com
festas, bajulações, esbanjamentos do dinheiro público com currupção, cabides de empregos, publicidade exacerbada na mídia, mensalões, viagens inúteis, mordomias, etc.
Êsse triste espetáculo foi visto por todos, más não valia a pena mexer com o "salvador da pátria" não é mesmo?
Socorro prá todo mundo vai ser
impossível, pois a Pátria está exaurida com tantos escalabros, que sòmente atendeu os famintos, com êsse número enorme de Ministérios, e a indenizações milionárias para os coitadinhos que
foram vítimas da revolução de 1964.
Num País ´serio êsse Govêrno já havia sido despachado, pois chamar uma "Quadrilha" dessa de Govêrno é até uma afronta. Quiseram Lula? Então agora aguentem a azia que vem por aí.
ADEMAR MONTEIRO DE MORAES
ammoraes57@hotmail.com

Anônimo disse...

Mara, a situação é caótica em todo setor agrícola. O Brasil em breve estará importando alimento, isto é, se tiver sobrando em outos países. Seria interessante acompanhar o economista (este é sério) Luiz Daoud, do canal Rural, seus comentários diários em a partis das 13 hs. eu desisti de comentar qualquer coisa a respeito, liguei o que se dane, o problema não é meu.

Jurema Cappelletti disse...

Nosso presidente está muito ocupado em marketing para o ano de 2010. Para isso, lhe importa apenas cuidar dos "pobri", sua maior força eletoral.

Ju