segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Aprenda mandarim já!

Segundo indica Jacques Diouf, diretor da FAO- órgão da ONU para assuntos de agricultura e alimentação, me parece que o mundo está para viver sob uma "Nova Ordem" criada por países poderosos, através da qual um neo-colonialismo será implantado e justificado para o bem da barriga de todos. Algumas poucas nações cederão suas terras cultiváveis para encher a barriga de todos os homens do mundo , mas claro que só alguns ficarão de barriga cheia, enquanto a maioria chupará pedra para enganar o estomago, como sempre foi no colonialismo.

Ainda segundo Jacques Diouf, o Brasil já está na mira dos países preocupados em como alimentar suas populações, mormente com a eclosão da crise mundial. Na lista dos gulosos , ele assinala China , Arábia Saudita, Coréia... e nós sabemos que há muitos outros. E a cobiça sobre o Brasil não é só sobre nossas áreas cultiváveis, mas também sobre a riqueza hídrica, mineral, florestal ... enfim, acho que o Brasil interessa como um todo.
Sendo assim - e pela subserviência ultimamente mostrada pela diplomacia brasileira - o melhor que podemos fazer é aprender a falar mandarim.
Postar um comentário