Páginas

domingo, 11 de março de 2012

O CHUTE ADIANTOU!

Jerôme Valcke só ficou na vontade de chutar o traseiro do governo do Brasil como uma tentativa de adiantar as obras para a Copa do Mundo de 2014. Mas se não doeu na "poupança", doeu nos brios do governo pois - por expressa ordem de Dilma Rousseff - a Ministra Miriam Belchior do Planejamento, agora , com bastante alarde, comanda vistorias públicas e itinerantes em obras federais atrasadas em Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

À respeito de "pequenos" entraves ao bom andamento de obras , a ministra descobre a verdade do velho ditado que diz que o olho do dono é que engorda o porco, pois conclue: " Nada como vir para ver, de forma concreta, na ponta, como as obras estão andando bastante bem"... Estão , é? Então imagine como estariam se esta atitude já tivesse sido tomada antes, evitando o rompante estressado de um interlocutor da Fifa que agora, passou a ser um vilão ...

Precisamos de muito mais "vilões" como Valcke, que nos apontem as incômodas verdades que um dia já fizeram com que Charles De Gaulle soltasse esta: "o Brasil não é um país sério" . Infelizmente, de lá para cá nada mudou.

Nenhum comentário: