Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

PENCA DE MENSAGENS DA MONTEZUMA

05/02/2012

GREVE DOS PMs NA BAHIA

A greve dos PMs da Bahia foi motivada pelo salário de fome que estes policiais recebem do magnânimo governo petista de Jaques Wagner. Agora o governador, diante do elevado número de mortes violentas ocorridas no curto espaço de tempo em que os PMs estão ausentes das ruas da Bahia..pode avaliar e reconhecer o grau de excelência do trabalho desenvolvido por estes homens. Quem sabe vai perceber que diante dos salários de marajás que recebem os políticos de todo o Brasil , é indigno pagar merrecas para aqueles que tanto fazem. E nem pensar de mandar prender seus líderes, governador...periga do barril de pólvora explodir.

Observação: O presidente da Associação de Policiais, Bombeiros e seus Familiares da Bahia, soldado Marco Prisco - afirmou que o governador Jacques Wagner, quando ainda era deputado federal, participou com outros parlamentares do PT e de partidos da base do esquema de financiamento da paralisação dos policiais militares do estado em 2001.Ah... pimenta costuma arder só nos olhos dos outros...

04/02/2012

PROJETO KASSAB
Kassab não consultou a população quando decidiu enviar uma proposta à Câmara dos Vereadores de doação por 99 anos de uma área na Nova Luz, ex-Cracolândia, para que ali Lula instale o Instituto Lula e o Memorial à Democracia. Seria muito mais do agrado da população paulistana que ali se instalasse um Memorial aos verdadeiros heróis que conseguiram vencer o vício do crack, além de uma clínica modelo para tratamento de todos os pacientes que não pudessem pagar. Mais adequado será se o prefeito de São Bernardo do Campo , o petista Luiz Marinho reservar uma área neste município para homenagear Lula . Afinal, foi lá que ele nasceu como metalúrgico, como sindicalista, como agitador , como líder populista. Aqui em São Paulo o único histórico de Lula é o fato dele sempre jogar o povo brasileiro , com palavras , contra o que ele chama de "zelite de olhos azuis". Portanto, o projeto de Kassab é inconveniente, inapropriado ,supérfluo para a cidade, e só serve aos seus projetos políticos individuais e partidário , assim como também ao projeto pessoal do ex-presidente Lula. Para nós, paulistanos, não serve para nada!


02/02/2012

O QUE PARECE, É !

O presidente do Supremo Tribunal Federal , o paulista Cesar Peluso, rebateu as críticas ao Judiciário,acusado de abrigar alguns "bandidos togados" pela desembargadora Eliana Calmon, e de dificultar as investigações sobre magistrados suspeitos. Ele, ao mesmo tempo que refuta estas acusações,admite que a magistratura não é invulnerável à corrupção, assim já se contradizendo. Classificou como pressões "impróprias " , apenas uma tentativa de constranger ministros. Constranger a que? A que ministros pautem suas decisões pela Constituição e não pelo partidarismo que se infiltrou no STF e pelos interesses de classe? Mas o STF existe para garantir os direitos e deveres de todo o povo brasileiro consagrados pela Constituição de 88 e não para garantir ,aytraves de brechas legais, a impunidade de alguns , por pressão do Poder Executivo, haja vista Cesare Battisti para servir de exemplo. Portanto, meritíssimo juiz e ministro Cesar Peluso, o que nos parece mais uma demonstração de corporativismo de sua parte, acaba sendo mesmo...Pois o que parece, quase sempre é!

01/02/2012

KASSAB E O INSTITUTO LULA

Pode ser legal, mas é imoral o fato de Kassab ,sem consultar a sociedade, decidir enviar um projeto de lei à Câmara Municipal prevendo a cessão de uma área da Prefeitura ao Instituto Lula, que também abrigará o Memorial da Democracia , bem no centro de São Paulo definido como Nova Luz. E Kassab faz de conta que em troca desta adulação só exige que o Memorial seja aberto à população com acesso gratuito ao estudantes da rede pública ( da privada não) , quando estamos fartos de saber que o que ele almeja é alavancar ainda mais o seu recém criado PSD. Pergunto: porque nós paulistanos temos que aceitar que o Instituto Lula seja feito com o nosso dinheiro? Isto não é prioritário para nossa cidade. Ademais, o dinheiro que Kassab quer investir neste projeto pessoal de Lula/PT poderia muito bem ser usado para construir diversas clínicas de recuperação para os viciados do crack. Eu , como cidadã paulistana, me arrepio com todo este rapapé de Kassab para com Lula justo num ano eleitoral.
O projeto Nova Luz está parado por decisão judicial (à pedido daqueles que não suportam ver o centro velho de São Paulo renovado por outros que não eles próprios) sob alegação de que faltou participação popular neste processo. Entretanto, estes" reclamões" serão os primeiros a fazer cair por terra esta imposição judicial se Kassab fizer sair do papel o projeto do Instituto Lula. Mas o povo também não foi ouvido neste caso visto que Kassab tomou esta decisão por si...Eu me levanto contra ela, eu não concordo em ajudar a pagar um Instituto Lula porque nunca votei nem votarei nele..nem nunca estive de acordo com sua maneira de ser nem de governar. Como eu disse: pode ser até legal, mas é imoral investir nesse projeto pessoal de Lula que só alimenta sua egolatria. E de Kassab nunca mais quero saber...



30/01/2012

DILMA CÁ e LÁ...EM CUBA
Aqui no Brasil do PT , em novembro de 2011 a presidente Dilma sancionou a Lei que instituiu a Comissão da Verdade. Para a presidente, que diz ter sido torturada durante o governo militar, a sanção destas leis colocou o país num patamar em que o Estado deve subordinar-se aos direitos humanos,deixando claro também que tal lei garante o direito à memoria , à verdade e à cidadania, não se tratando de uma revanche histórica. Tudo muito lindo!

Lá na Cuba de Fidel Castro, a presidente Dilma evitou, no dia de hoje 31/01) encontrar-se com representantes das famosas Damas de Blanco que lutam para conseguir a liberdade ou um mínimo de respeito para os prisioneiros políticos , que suportam estoicamente um tratamento tão desumano que chegam a morrer para que o povo cubano consiga recuperar sua liberdade de consciência .Dilma não só evitou encontrar-se com as dissidentes, como ainda ignorou o terror imposto pelo governo na ilha de Fidel, dizendo que "problemas de direitos humanos todos os países tem". Ah...é?

Tanta complacência de Dilma para com o regime de Fidel faz com que fique desacreditada a sinceridade do PT na sua busca da verdade histórica em território brasileiro, ficando claro que o discurso petista nunca passou de um blablablá ideológico a disfarçar um mero e sedento desejo de vingança.

Observação: Se a ditadura militar tivesse tratado os terroristas como Fidel trata os seus presos ...nenhum político que hoje ocupa altos cargos neste governo teria sobrevivido para usufruir dos mesmos...inclusive a Presidente Dilma. Que sorte a dela ...


29/01/2012
BISPA SONIA HERNANDES

Nem o sobrinho da bispa Sônia Hernandes ( fundadora da Igreja Renascer) , o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D'Urso, foi capaz de salvar a pele e o bolso de sua tia e cliente: o Tribunal de Contas da União negou recurso e manteve a condenação que a obriga a devolver aos cofres públicos R$ 785 mil , fora a multa de R$ 100 mil pelo fato de que verbas repassadas pelo FNDE ( órgão do Ministério da Educação) à Fundação Renascer comprovadamente não foram aplicadas na alfabetização de jovens e adultos. Quem ousa fazer malversações de dinheiro em nome de Jesus...acaba por entender que a Justiça de Deus às vezes tarda mas não falha!


28/01/2012

PT AQUI...NUNCA MAIS!!!

O recado do editorial do Estadão de domingo (29/01) à oposição é claro ! Diante da ameaça de ver a capital de São Paulo e em seguida o Estado cair sob o tacão do PT, é bom que a dividida oposição se una em torno de uma missão maior que as diferenças pessoais e partidárias e se foquem numa reação ordenada . Porque São Paulo nas mãos dos petistas é a garantia que eles buscam para acabar de vez com a democrática alternância de poder no Brasil . Se assim for, e que Deus não o permita, será PT para sempre , e o Brasil uma mera Cubabras...E se nos parecer que mesmo diante deste perigo a oposição desfalece..sejamos nós, cidadãos a verdadeira oposição. Vamos nos unir , paulistas e paulistanos , para dar nossa resposta ao PT/Lula nas urnas. Aqui , em São Paulo, PT nunca mais!!!



24/01/2012

OS FOSTER E A PETROBRAS

Soube que em novembro de 2011 saiu publicado na mídia que a empresa do marido de Maria da Graça Foster, a C.Foster, ( propriedade de Colin Vaughan Foster) assinou, nos últimos 3 anos, 42 contratos (20 sem licitação) com a Petrobrás , para fornecer componentes eletrônicos para áreas de tecnologia, exploração e produção a várias unidades da estatal. Isso quando Maria da Graça era apenas Diretora de Gás e Energia da Petrobras. Portanto, não tenho medo de afirmar que a presidenta Dilma trocou seis por meia dúzia...ou muito pior ainda, talvez. Pois se Maria da Graça já chega com este tipo de lastro no seu curriculum, resta perguntar: quantos contratos de fornecimento serão fechados com a empresa de seu marido daqui para frente? Que tipo de reforma Dilma está fazendo?

22/01/2012
SÃO PAULO AINDA É NUNHO TUCANO!

Reação simplista essa da militância do PT quando conclui que ao decidir não se lançar candidato na campanha para a Prefeitura de São Paulo, Serra facilitou para o PT. Quero lembrar a estes ufanistas de plantão que:

1- estamos em São Paulo, terra onde o PT tem a maior rejeição.

2- o candidato petista , apesar de ser "cara nova", como apostam os petistas que é o que o eleitor de São Paulo deseja...já tem uma ficha pregressa que o incapacita numa terra onde a gente prioriza a qualidade de gestão . Enem vem que aqui não tem...

3-Serra, ao decidir não concorrer - porque sabe que qualquer dos pré-candidatos tucanos tem mais gabarito e aceitação do que o trapalhão Haddad (cujo único a oferecer é ser apadrilhado de Lula , o que aqui...) Serra se disponibiliza a concorrer à presidência em 2014, o que é tudo que os petistas não desejam. Portanto, menos...menos...não esqueçam, aqui é São Paulo !



21/01/2012
DIRCEU ATACA DE NOVO


José Dirceu, apesar de cassado e de ser réu do maior escândalo de corrupção deste país, tem espaço garantido na mídia ( graças à liberdade de imprensa , mas ele já defende a implantação do marco regulátorio) o que comprova a tese de que sair da Casa Civil só lhe deu mais liberdade para cuidar de seus negócios particulares e dos interesses do PT. Ambos prosperaram e muito! Semana passada em artigo publicado ele atacou furiosamente a ação do governo de São Paulo na cracolândia. Hoje ele volta ao tema alegando que os tucanos conseguiram fazer a própria imprensa quando denunciaram o uso eleitoral da questão pelos petistas. Ora...e o que está fazendo Dirceu atraves desta coluna senão usar do tema para tentar desconstruir o governo paulista , a pedra no sapato do PT, a ambicionada e mais preciosa gema que falta ser engastada na corôa do Partido dos Trabalhadores?.
Ele tenta demonstrar que na gestão de Marta Suplicy houve uma tentativa de recuperação do centro velho...ele só não admite que tudo ficou no papel , porque a administração martista foi um desastre total. E quando os tucanos afinal atacam o problema que Marta não conseguiu nem começar a resolver, ele vem , muito gramcianamente, tentar implodir uma ação que já prendeu mais de 120 criminosos naquela região, e já internou mais de 100 doentes do crack...e só não deu assistencia médica a mais pessoas, porque a Defensoria Pública, à serviço sabe-se bem agora de quem, está incentivando os doentes e junto com eles os traficantes e os baderneiros de plantão a permanecerem no local . A própria foto de Dirceu que ilustra a sua coluna demonstra bem a sua personalidade: olhos que evitam encarar de frente , escondendo suas verdadeiras intenções.

18/01/2012
CAIXA PRETA DO ENEM

Desconfio que a prova de redação do Enem , cujo critério de avaliação pode ser subjetivo , esteja sendo usada por militantes ancorados no magistério e responsáveis pela correção das provas, para levarem avante o que eles chamam de "justiça social". Assim, alunos são premeditadamente prejudicados numa avaliação desonesta e tirados do caminho para se abrirem vagas nas universidades para aqueles considerados pelos militantes, os verdadeiros merecedores de uma "oportunidade" . O MEC diz que vai tentar impedir judicialmente que os 4 milhões de alunos que participaram do último exame possam acessar suas provas como determinou um juíz, alegando não ter condições de cumprir tal determinação. Condições tem sim...o que o ministro da Educação Fernando Haddad não pode é abrir essa "caixa preta" e escancarar os métodos utilizados pela sua Pasta para apressar a tal justiça social...mesmo que à custa da frustração de jovens intelectualmente preparados .


14/01/2012

DIRCEU E A CRACOLÂNDIA
Ou a multidão formada por drogados, traficantes e desordeiros - dirigidos por entidades partidárias e apoiados pela Defensoria Pública - toma posse definitivamente de um espaço público que virou um cancro dentro desta cidade , ou nós, paulistanos , apoiamos com clareza a Polícia Militar e os governos Estadual e Municipal nesta ação que tem por escopo dar uma chance de vida normal aos doentes, prender os traficantes e tirar aquela região da degradação a que está reduzida , como cracolândia, renovando-a para devolvê-la a todos os cidadãos como a Nova Luz. Apoiar com clareza significa manifestar-se publicamente ! A cidade é de todos nós... vamos entregá-la aos que usam da miséria humana para tentar realizar tarefa de descontrução de adversários políticos ? É só ler o artigo de José Dirceu publicado em jornal de hoje ( Diário da Manhã - GO) para entender quem está por traz disto tudo e a quem está servindo a reação absurda que se faz à ação na cracolândia!

10/01/2012

JOGO SUJO NA CRACOLÂNDIA




De repente os excluídos da Cracolândia - que viviam em meio à mais indescritível sujeira e se drogando a céu aberto, abandonados pelas famílias, pela sociedade e pelo Estado - se veem disputados pelos donos do poder...Bastou que o governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo, auxiliados pela Polícia Militar começassem uma ação para prender os traficantes ,oferecer tratamento com internação aos drogados pelo crack e retomassem o projeto Nova Luz para que logo chovessem críticas por parte daqueles que nunca ofereceram solução alguma ao problema , e que pelo contrário, há anos vivem da desgraça daqueles viciados em droga numa relação de duplo parasitismo; sempre os mesmos personagens , sempre os mesmos pseudo religiosos/militantes/assistentes sociais que sabem que só sobrevivem se aquele mundo infernal continuar existindo. E como se não não bastassem essas críticas insanas , como se não bastasse o espaço que a mídia escrita e televisiva deu a estes despeitados, agora leio nos jornais uma afirmação absurda: a de que a única intenção de Alckmin e Kassab nesta ação da Cracolândia foi a de se anteciparem a uma ação do governo federal programada para o mes de abril...Mais do que absurda é no minimo uma afirmação de grande desonestidade. Pois a "intenção" desta ação federal era tanta, mas tanta...que há apenas 2 meses e meio atrás o Ministro Alexandre Padilha, afirmou , durante uma reunião do Conselho Nacional de Saúde, em Brasília, que o consumo do crack no Brasil não era uma epidemia minimizando o problema e fechando os olhos à realidade. Esta é a prova de que Alckmin e Kassab não se anteciparam a ação alguma do governo federal , porque este projeto jamais existiu. O que o governo petista não pode suportar é ver seus adversários com reais possibilidades de colher os louros de um trabalho difícílimo , complexo, lento, mas eminentemente humano.

Coisa mais feia...jogo mais sujo!

Nenhum comentário: