sexta-feira, 18 de março de 2011

Mudança estratégica,só isso!

16/03/201




Após ler a matéria publicada no Estadão de 14/03/2011 - Só indiretamente dá para perceber os" lides"- de Marco Antonio Rocha, (lide, em jornalismo, é um tipo de resumão da notícia colocado em destaque relativo para fornecer ao leitor um visão básica do tema e assim chamar-lhe a atenção) , destacando o fato de que Dilma se diferencia de Lula no fato de ser muito discreta, não dando lides para fora do governo, para a imprensa em geral, mas certamente dando lide para dentro do governo, a portas fechadas , e que podem ser percebidos em documentos oficiais ou atraves da boca de seus assessores e auxiliares.

Lula era um trombone incontrolável e que nos cansava os ouvidos...Dilma trabalha em silêncio. Até agora seus atos foram dignos de elogios em diferentes áreas...andariando-lhe simpatias em todos os setores, da imprensa nacional e internacional , e até entre os que sempre fizeram oposição ao PT e Lula.

Minha dúvida quase certeza é se tudo não passa de uma estratégia momentânea e necessária nesta fase da construção do mito , para só então a presidente petista Dilma Rousseff colocar em prática as resoluções autoritárias e ditatoriais contidas no programa formulado por seu partido...e que sempre foram abortadas por Lula por ele ter considerado que os brasileiros ainda não estavam suficientemente maduros para recebê-las com um mínimo de aceitação. Daí um dos motivos do esforço insano para elegê-la....para poder cumprir as metas!

A Dilma guerrilheira não mudou, ela até diz se orgulhar disso. E isso é o que não pode ser esquecido, ainda que emissora de TV, muito à propósito, já esteja colocando auréola na cabeça de um guerrilheiro do Araguaia através de uma sua programação popular!
Postar um comentário