terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Caso Bancoop

Escrito em 10/12/2010


Mais uma ação de cobrança movida pela Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo Bancoop foi julgada improcedente , desta vez contra o cooperado Silas Rodrigues de Souza, de quem a Bancoop queria arrancar mais dinheiro , mesmo ele já tendo cumprido todos os pagamentos acertados em contrato.

Uma a uma , na justiça, as ações estão sendo ganhas pelas vítimas deste grande rombo . Porem a mídia não dá quase espaço para este caso que seria rumoroso se não envolvesse petistas de relevância como Vaccari Neto. Além do mais a CPI da Bancoop na Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo) deve aos cooperados e à toda população paulista informações sôbre o paradeiro de milhões de reais captados em nome das vítimas pela direção do Bancoop e que comprovadamente não foram utilizados para concluir as obras. Hoje são 4200 familias sem escritura e centenas sem moradia...e tudo se passa numa meia surdina como se fosse um caso de menor importância.

Somente o senador Álvaro Dias tenta dar destaque a este crime cometido contra cidadãos indefesos...mas no geral os políticos da oposição são tão incompetentes que , parece, não sabem siquer juntar as pontas soltas deste caso e atacar para valer. Fico imaginando a artilharia petista munida com esta quantidade de chumbo o que faria se o rombo tivesse sido cometido numa gestão de outro partido...
Mas o que explica tanta incompetência a não ser uma disfarçada leniência?

"Viaje" comigo: partamos do principio de que um prévio acordo existe entre todos os partidos no sentido de favorecer a permanência do PT no poder por décadas...A simples existência de vários partidos no Brasil , inclusive de "oposição" , daria uma aparência de democracia ao que mais parece uma encoberta ditadura. Viajei demais...? Mas então que se explique ou justifique de outra forma tanta incompetência... Se conseguirem, dou a mão à palmatória.

Mara Montezuma Assaf


À seguir, comentário do Dr. Valter Picazio, advogado de algumas assciações de vítimas da Bancoop:


Prezados,


Como advogado de 9 Associaçoes de vítimas da Bancoop, acompanhei todos estes trâmites e informo que o dinheiro foi SACADO NA BOCA DO CAIXA (aos milhões) e o rastreamento do destino destes valores é impossível.


O que precisa ser melhor apurada é a conivência do BRADESCO nestas operações, onde não há sequer a identificação de QUEM sacava estes valores...


Forte abraço,


Valter Picazio Junior
PICAZIO JR & RODRIGUES DAMASCENO ADVOGADOS
Postar um comentário