Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Xenofobia? Talvez...mas como via de mão dupla.

Escrito em 08/11/2010
Para: Diário de Pernambuco



Li as mensagens de vários pernambucanos publicadas neste jornal condenando a "onda de pessoas" em São Paulo falando contra os nordestinos. Ao que eu saiba, Mayara Petruso é UMA PAULISTA, com cérebro de ameba infelizmente... mas a condenação já vem estendida como se aqui todos sempre tivessemos demonizado os irmãos nordestinos. Será que Lula foi uma de nossas vítimas ?

Mas me dou conta também de que a onda de xenofobia, se existe como dizem os leitores desta coluna, tem mão dupla e bastante larga no sentido nordeste/São Paulo.

Uma pena que se esteja criando, com incentivo inicial de Lula, um sentimento tão ruim e que nunca antes existiu, de ódio regional...haja vista que a contínua migração de nordestinos a São Paulo já vem desde os anos 50 do séc.passado, e foi ininterrupta até agora, já tendo criado várias gerações de paulistas de origem nordestina .

Os paulistas são pintados de arrogantes , pouco hospitaleiros e preconceituosos...mas então porque as familias de nordestinos , mesmo os que vencem na vida, não retornam ao berço, se somos tão ruins e mal agradecidos ? Peço o favor de relerem todas as mensagens publicadas hoje (08/10) e percebam o tanto de preconceito que existe de nordestinos para com os paulistas. Lastimável que se dê espaço para incentivar tal coisa...

Nenhum comentário: