Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O precedente Tiririca

19/11/2010


Parece que a justiça teme declarar Tiririca incapacitado para assumir o cargo para o qual foi eleito com mais 1 milhão de votos. Teme desgostar seu eleitorado formado pela maior concentração de nordestinos fora do nordeste?

A meu ver a justiça deveria ter muita cautela antes de declarar apto para exercer um cargo político este analfabeto funcional que já foi capaz de apresentar à Justiça Eleitoral um documento falso como prova de escolaridade, e que ao passar pelo crivo de técnicos , talvez aconselhado por seus advogados, ardilosamente usou letra de forma ao inves de cursiva, tal como estava no documento aparentemente forjado, para evitar o confronto entre ambas. Não bastando isso, alegou ser vítima de uma disfunção que dificulta o ato de escrever. Ora, um ortopedista , numa perícia técnica que não houve, poderia confirmar ou não esta alegação.

O caso é que Tiririca , em sendo empossado, abrirá um precedente perigosíssimo :o de se eleger um candidato comprovadamente analfabeto e pior, capaz de tentar driblar a lei para alcançar suas pretensões.
Espero que os juízes tenham um mínimo de bom senso.

Nenhum comentário: