Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Legado de Lula

12/11/2010



De acordo com o relatório da Transparência Internacional sobre a Percepção da Corrupção 2010 em 178 países, na América Latina só o Chile e o Uruguai se salvam, respectivamente o 21º e o 24º menos corruptos. Entre os dois, situam-se os Estados Unidos.

Os restantes países latinoamericanos estão muito mal na fita, inclusive o Brasil, situado no 69º lugar no ranking, cuja pontuação despencou em relação a 2002,quando ocupávamos o 45º lugar entre os países avaliados. Este é o maior legado do governo Lula, a corrupção sistêmica e epidêmica que cada vez mais nos aproxima da Argentina ( 105o ) e da Venezuela, o último da lista e campeão mundial da corrupção, graças ao companheiro Chavez.

O segundo maior legado de Lula é o cofre público raspado deixado como herança para sua presidente coadjutora Dilma , que pretende enchê-lo rapidamente às nossas custas reeditando a CPMF.

Empatado com o segundo lugar, vem a ameaça à liberdade de imprensa travestida de "medidas reguladoras" à mídia, expressão da novilíngua usada pelo governo para mascarar a verdadeira intenção de censurar a imprensa em geral .

A internet já está sendo monitorada , segundo declaração à imprensa do próprio MEC , dando conta de que atraves de rastreamento repreendeu e intimidou estudantes que , atraves do Twiter, criticaram o ministério da educação(com minúscula mesmo) e o INEP pelas novas trapalhadas no ENEM.Este é o governo do PT, sem mais nenhum medo de ser plenamente FELIZ...

Certamente em breve o PNDH3 servirá de base para , através de uma constituinte, reescreverem uma Constituição que melhor reflita o ideário do partido.

Nenhum comentário: