Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

DIREITOS HUMANOS no currículo escolar

12/11/2010


Quando eu era criança tinhamos , na escola, aulas de Civilidade, onde a saudosa madre Trindade nos passava normas de comportamento social, noções de solidariedade , respeito ao próximo, ética e moral. Não tinhamos mais que 9 / 10 anos, e já entendiamos bem porque era justo, decente e natural que cedessemos nosso lugar no ônibus para uma pessoa mais velha, para grávidas e deficientes.

Mais tarde , introduziram a matéria Educação Moral e Cívica, formadora de cidadãos conscientes, que inexplicavelmente sumiu do currículo e durante décadas não foi substituida por nenhuma outra que ajudasse a orientar adolescentes no caminho da cidadania plena.

Hoje o ministro Paulo Vanucchi toma a decisão de incluir uma matéria , Direitos Humanos, nas escolas.
Conhecendo como conheço o que este governo entende por direitos humanos, me arrepiei. Pois faz 8 anos que martelam as mentes dos cidadãos com mensagens de ódio: negros contra brancos, nordestinos contra paulistas, pobres contra ricos, um incentivo ao preconceito e à cisânia como jamais se viu neste país.

Hoje mesmo, discutindo com um petista na internet, ele , ironicamente me convidou para comer em sua casa "apesar de não poder oferecer um banquete para 400 talheres"...Pronto, já deixou, cinicamente no ar a suposição para ele pouco meritória de que eu era rica...fazia parte da elite, portanto, valia menos que ele.

São estas noções que eu temo nas aulas de Direitos Humanos criadas pelas cabeças destes ideólogos petistas:incutir nas cabeças virgens das nossas crianças a criminalização de uma parte da sociedade brasileira que não descende de africanos, que não nasceu no nordeste e que não é pobre: seremos pedagogicamente execrados , agora com a benção do Estado !

Alguém tem que deter a ousadia destes petistas que se adonaram do nosso país!

Um comentário:

Marcelo Augusto disse...

A sua declaração abaixo, mostra exatamene aquilo que você se diz contra, o sentimento de preconceito, o nordestino versus paulistanos:

"Tiririca, então leia , por favor, e me responda a essa pergunta: porque não foi se lançar candidato em seu estado de origem...e veio procurar eleitorado entre seus conterrâneos aqui em São Paulo? Eu só queria entender..."

Essa educação dada em sua infância não demonstrou muito resultado...