Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Roraima - Estado indígena independente?!

03/08/2010


Relatório da ABIN mostra que o Conselho Indígena de Roraima (CIR) passou a defender a criação de um Estado Independente , em Roraima, após o julgamento da reserva Raposa Serra do Sol. Eram favas contadas que isso aconteceria, pois os índios estão muito bem tutelados por Ongs internacionais, que estão carecas de saber que o subssolo daquele estado é um dos mais ricos em minérios no Brasil.

Calcula-se que 98% da reserva de nióbio do planeta está exatamente em subssolo brasileiro, a maior parte em Roraima. É nisso que as Ongs e seus respectivos países estão de olhos, o resto que se lixe no final das contas.

Hoje em dia é politicamente correto fazer-se o que os neo teóricos chamam de "justiça histórica", tentando compensar os índios pelas perdas territóriais e populacionais que sofreram através dos séculos depois da chegada dos europeus em Pindorama. Já que a história deveria ser estática para satisfazer estes teóricos do absurdo, eu acho que deveriamos, todos e inclusive os índios, voltar ao velho berço de onde saiu toda a humanidade, a África. Parece que não merecemos ocupar os territórios que atraves dos tempos desbravamos....

Nenhum comentário: