Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Esmola que escraviza

05/07/2010



Desde a gestão de José Serra como prefeito foi introduzido e bem aceito na cidade de São Paulo o conceito de que dar esmola em faróis penaliza duplamente a criança que ali está - geralmente à mando da mãe: acostuma-a com a idéia de que esmolar é um tipo de trabalho...e mantem a mesma longe da escola, escravizando-a por toda a vida na ignorância e na miséria.

Me surpreende que agora alguns cariocas , certamente petistas, resolvam fazer crítica ao candidato à vice Indio da Costa justamente por ter sido ele contra a esmola quando foi vereador no Rio de Janeiro. Ele mostrou-se possuidor de um civismo moderno que seus detratores não tem, mostrou uma preocupação social que a esquerda deturpa quando incentiva a esmola...preferindo transformar os pobres em massa de manobra , em militância idiotizada pela ignorância. Dar esmola não é fazer caridade, é impor escravidão.

Quem quiser praticar a caridade, que vá ser voluntário em alguma instituição de cunho social... dá muito mais trabalho que simplesmente dar dinheiro, mas os resultados são magníficos e abrangentes além de dar muita satisfação pessoal !

Nenhum comentário: