Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

FICHA LIMPA - Que tal um plebiscito?

(09/04/2010)


Não se poderia esperar mesmo que os políticos aplaudissem o projeto Ficha Limpa, mesmo ele tendo sido referendado por mais de 1 milhão e seiscentas mil assinaturas.

PT , PMDB e partidos aliados trataram de empurrar para a gaveta este projeto que exige passado limpo na justiça para todos que se candidatassem a algum cargo politico...Antes que uma hipotética aprovação do projeto os impedisse de adentrar na política novamente, porque quase metade deles não valem um tostão furado, garantiram seu enterro nas gavetas profundas do Congresso, aquelas destinadas justamente às causas perigosas...e que possam comprometer a vida da politicalha nacional.

Não sei se fizeram bem, parece que os politicos perderam toda a cautela...pois na luta para se recuperar a decência e a ética na política nacional o povo tem respeitado e seguido todas as regras democráticas . Mas se no jogo democrático existem regras que estão sendo usadas de forma a permitir que os politicos governistas abortem nossas tentativas de moralização , não resta à sociedade outra opção que não a de buscar atalhos . O que seria péssimo para todos.

Pergunta: tanta segurança advém do fato de que as pesquisas dão 80% de aprovação a Lula?
Mas seria trágico concluir que 80% da população brasileira está de acordo em manter corruptos no poder. Será que nenhum deles aprovaria o projeto Ficha Limpa, se dele tivessem conhecimento? O governo que gosta tanto do uso do plebiscito como instrumento democrático, poderia criar um para ver o que a população pensa sobre este tema...Garanto que levaria uma bela "surpresa".

Nenhum comentário: