Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Definitivamente, Lula não é normal!

(do site www.humortadela.com/c/pop.php?cnl=charges&num=809)

(publicado no Estadão Online, O Globo e Diário do Grande ABC)

A candidata ao Senado, Marta Suplicy (PT -SP), em entrevista, afirma que Lula "é mito. Não é mais uma pessoa normal"!
Ora, Lula , em seus sete anos e meio como chefe do nosso Estado maior, sempre demonstrou não ser normal: nada sabe quando escândalos acontecem nas suas "barbas", esqueceu-se do povo que o elegeu achando que o Bolsa Família já era suficiente; distribuiu benesses a torto e a direito, inclusive aos paises onde ditadores reinam absolutos; quis controlar a imprensa; investiu o mínimo em Educação, Saúde e Infraestrutura e chora até hoje a perda da CPMF, que há muito não era utilizada para a Saúde, quando para esse fim foi criada. Defendeu e ainda defende "aloprados" de seu governo; elevou à categoria de "elite" os companheiros de partido, e agora passa a ser não o presidente do povo, mas um cabo eleitoral, tentando o terceiro mandato, em sua saga pelo poder, através de Dilma Rousseff, uma senhora de gênio forte, cujo os lapsos de memória que tem demonstrado podem ser comparados aos de sua biografia, onde não se encontra uma só foto, uma só evidência de luta pela democracia, como a mesma afirma!
A senhora Marta Suplicy reza pela mesma cartilha dos seus "cumpanheiros" e dessa já estamos cansados! O que queremos é capacidade e competência, o que nem o presidente e nem dona Marta, demonstraram em suas gestões! De dona Dilma, então, espera-se apenas o que temos visto até agora, ou pior, muito pior!

Lígia Bittencourt

Um comentário:

Both disse...

Ligia,

Seu comentário realmente é de uma contundência assustadora ... o que falta, então, é que pensamentos lúcidos como o seu cheguem ao grande público . Mas como , pergunto eu, se os conglomerados de comunicação hoje não são independentes de interesses no governo ? Boa pergunta ... a propósito, sou estudante de jornalismo e o que me espera é barra pesada. Vamos lá, então!