Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

As 20 últimas d'opegapulhas


( fonte: http://www.cachorrosolitario.com/2009/10/blogagem-coletiva-15-de-novembro/ - Comentário: tudo acontecendo e o brasileiro "ligadão" na bagunça....Lígia Bittencourt)


1-Hemorróidinejad
A derrota sofrida na mediação Irã-Ocidente proporcionou ao governo brasileiro um banho de assento no Conselho de Segurança. E de forma propassiva, com permanganato enriquecido a 90%.

2-Copa d'água
Ó, raios! Será que foi a forte chuva que fez os coreanos darem com os burros n'água?


3- O "minto"
A sempre descabida alegação de que somos governados por um mito, merece como resposta o recadinho que Saramago deixou;
"Ninguém melhor se engana que quando consente que o enganem os outros". Cai como uma luva para quem acredita numa asneira dessas.


4-Raça maldita
O leitor Sr. Conrado de Paulo propõe a esterilização e a proibição da venda de certas raças caninas. Ora, é impossível não amar essas raças. Temos uma rotweiler, extremamente mansa, brincalhona com crianças e com outras raças caninas. Como o homem, o cão é apenas produto do meio em que é criado. Se o animal apontado pelo leitor matou seu dono, êle só devolveu o que recebeu: pouco afeto, pouco alimento, pouca atenção. Há raças, malditas sim, bem mais prejudiciais à sociedade, que deveriam ser esterilizadas: pedófilos, sequestradores, estupradores, traficantes, políticos, etc.


5- Mais uma obra do mito?(editado no Portal do Estadão em 22/06/10)
Sair vitorioso de uma chave que tem Portugueses, Africanos e Coreanos será usado na campanha, como mais uma obra mentirosa do PAC?


6-Problema bovino
Já que o povo brasileiro não tem obrigação de pagar essa p........ de viagem à Europa, realizada por pessoa e por motivos totalmente inúteis à Nação, será que o partido irá fazer outra vaquinha? O rebanho começa a ficar grande e, pelo nível da fala presidencial, material para inseminação não vai faltar.



7- Evita a ervita! (editado no Portal do Estadão em 31/05/10)
Bem, um bando de zumbis nacionais nós já temos: é só olhar para o nosso vergonhoso Congresso e adjacências. Agora, defender a omissão boliviana em relação à exportação de cocaína e de outras drogas para o Brasil , é colocar nossa juventude e a fôrça de trabalho de amanhã, à beira do precipício. O posicionamento do presidenciável Serra em relação à Bolívia está corretíssimo e esperamos que seja uma de suas primeiras providências, caso eleito. Será que os exemplos de Colômbia e México, duas "saudáveis" potências mundiais, não bastam para nossas autoridades se definirem? Ou nossos políticos petistas, frontalmente contrários à declaração de Serra, têm algum interesse intrínseco à ervita buenacha e suas consequências imorales?


8- Seu Jabulani e Dona Vuvuzela
Enquanto Seu Jabulani é chutado por todos os países democráticos, sempre voando alto, difícil de segurar e mais difícil ainda de acertar uma no gol, Dona Vuvuzela faz muito barulho para o povo na arquibancada, mas seu discurso é apenas poluição sonora.


9-Do que se trata? (editado no Portal do Estadão em 12/06/10)
"Fizemos em 8 anos o que não fizeram em 30, 40 ou 50 anos". Será que esta frase se refere aos gastos dos cartões corporativos, aos mensalões, ao IPCA (Indice da Permitida Corrupção Ampla) ou ao IGPM (Indice da Gatunagem Política Mensal) ? Até quando vamos aguentar essa conversa mole?



10-Quase igual (publicado no Estadão em 21/06/10)
A Copa de 2010 tem a Bafana Bafana. A de 2014 terá o Afana Afana. Enquanto a seleção brasileira fatura a Costa do Marfim, os políticos brasileiros faturam nas costas do Brasil. E a diferença é enorme, de goleada!


11- O Ponto G (editado no Portal do Estadão na internet em 17/06/10)
A seleção brasileira, única vitoriosa na primeira rodada, entre as quatro do Grupo G, continua sendo criticada pelos técnicos de escrivaninha e "especialistas" no assunto. Visionários, apontam a Fúria como a potência da Copa, que na hora "H" ,engasgou com a vuvuzela. Em vez de perguntas sem fundamento ao Dunga, por que não perguntam: "Isto é real, Madrid?"


12- Torcida única (editado no Portal do Estadão em 19/06/10)
Talvez possamos testemunhar um momento histórico ímpar, de união de todos os torcedores paulistas - corintianos, lusos, palmeirenses, sãopaulinos - repudiando veementemente o gasto de um centavo sequer na construção de um novo estádio de futebol no município. Da mesma forma que os responsáveis pelo Morumbi, sàbiamente, não concordaram em assumir uma dívida preocupante, a Prefeitura e o Govêrno de São Paulo, sàbiamente, devem priorizar a satisfação de necessidades sabidamente conhecidas da população da cidade. Pense nisso, torcedor!



13- Justiça terrena (editado no Portal do Estadão em 13/06/10)
Representando uma instituição com a credibilidade sèriamente abalada, o papa pede desculpas formais ao Papai do Céu, mas nós, cidadãos normais e de mente saudável, temos obrigação de exigir punição aos pedófilos. As autoridades e a sociedade têm que entender que não adianta os superiores afastarem esses celerados da Igreja. Nas ruas e no ócio, os pedófilos criminosos continuarão a extravasar sua tara, a caçar suas vítimas, a navegar por sites pornográficos e a colecionar milhares de fotos indecentemente explícitas com menores.
Mesmo que saibamos por pesquisas, que há predadores sexuais mais asquerosos, como pais biológicos, padrastos e avós, a pedofilia que grassa na Igreja não é menos condenável. As vítimas desse crime hediondo devem, judicialmente, sangrar o cofrinho da Igreja. Assim, ela não conseguirá sentar sobre anos e anos de descuido e negligência na seleção e formação do clero, seja por heteros ou por homos, mas mentalmente insanos e deformados.


14- Bom de Copa (editado no Portal do Estadão em 10/06/10)
Quando um cidadão brasileiro infringe 5 vezes a lei, sendo multado por isso, a Justiça permitirá, esportivamente, que êle vá rumo ao hexa?
Ou o povo esperará que Orcem o Processo?



15- Vingança (editado no Portal do Estadão)
É fácil de entender porque Dunga às vezes dá uma de Zangado. Embora Feliz com a apertada vitória brasileira, sob um frio de fazer Atchim!, aturar o baixo nível das perguntas na coletiva, é prá fazer a bruxa engolir a maçã. O Mestre, ainda ironizou que, há um ano atrás, nenhum dos gênios comentaristas queriam Robinho na seleção................



16- Isenção (editado no Portal do Estadão em 29/05/10)
Alguns leitores observam que há um grupo de missivistas apartidários, criticando apenas um governante. Ora, se temos um governante há quase 8 anos, sempre blefando que está fazendo tudo que outros não fizeram, nunca antes neste país, se tem uma assistente de palco que diz ,na caradura ,que tudo que o governo fez de bom tem a mão dela, (até o Rodoanel!), se êle tem duvidosos 80% de popularidade, se é o cara mais "influente" do planeta e "menas fluente" em português, é o melhor promotor de relações internacionais, fortalecendo laços com ditadores, que pouco se importa com os aposentados e menos ainda com a corrupção do seu partido, o grupo vai criticar quem? Deodoro da Fonseca? Experimentem colocar um novo presidente, de qualquer partido, para ver se êle não dança miudinho, também. Sempre, por um Brasil melhor!



17- Curriculo aloprado (publicado no Estadão e no Diario de São Paulo em 13/06/10)
Quando alguém que se diz de caráter íntegro, propõe-se a vender a sua pessoa, a sua imagem, o seu curriculo e as suas realizações, não será antiético a ponto de denegrir seu concorrente. Edificante e honesto será falar dos seus próprios pontos fortes, se é que os tem, e por que vale ou merece o que está pleiteando. Mais grave e vergonhoso do que falar inverdades sobre seu oponente, pela "enésima" vez, é não ter colocado em prática, durante toda a carreira política, o que seu diploma sugere que aprendeu, se é que absorveu alguma coisa. Se as pesquisas mostram tanta fôrça na sua subida , o que tanto teme no adversário, para escarafunchar, escutar, grampear,espionar, arapongar, fabricar dossiês falsos? Não confia no seu taco? Muito menos, nós!



18- Treino hermano (publicado no Diário de São Paulo em 19/06/10)
Será que aquele estranhíssimo trenzinho no treino coreano é alguma tática ensinada pelos............hermanos? Imaginem um treino desses, num dia de verón!

19-Isso é Direito? (publicado no O Globo em 21/06/10)
É triste ler o frouxo argumento de defesa contra as multas por propaganda eleitoral fora de prazo:
"Se pega um discurso de 40 minutos e a frase é de 10 segundos".Imaginem um assalto a mão armada que dura 40 minutos e o tiro fatal é de 1 segundo. Então, não é crime? Onde vamos parar com essa zorra total?



20-Que rico vacilón!
Quando Armagedonejad anunciou o óbvio - que continuaria a enriquecer urânio em até 20% - seus surpresos e ferrenhos defensores devem ter feito profundos cálculos, para saber se continuariam a enriquecer em 20% também.
Ao contrário do noticiado, o Brasil não foi surpreendido, pelo menos aquela imensa minoria esclarecida, que discorda da política externa brasileira. Se continuarmos nessa linha de conduta, o povo judeu não considerará mais o Brasil, um bom retiro.

Flavio Marcus Juliano

Nenhum comentário: