Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

O desafio das drogas - 2

06/12/2009


Comentando o artigo de Fernando Henrique Cardoso com o título em epígrafe publicado em vários jornais, concluo que enquanto os grandes ideólogos e sociólogos se limitarem a propor o combate ao uso de drogas estendendo tapetes de flores para os usuários e consequentemente para aqueles que lhes fornecem as drogas, não vamos fazer desafio nenhum às drogas.

Que tal seria se o desafio fosse dirigido contra a indústria farmacêutica nacional e estrangeira atuando no Brasil, no sentido de que comprovassem o quanto de produtos necessários à transformação de pasta de coca em cocaína eles produziram, para quem foram vendidos, e quanto de produto final foi originado desta transação ?

Rapidamente se chegaria aos nomes dos responsáveis pelo desvio de produtos aos "fabricantes" de cocaína...Laboratório farmacêutico cujo funcionário fosse responsabilizado por tal crime compartilharia responsabilidade com ele criminalmente. Detalhe: tal crime seria considerado hediondo.

Menos ideologia , mais objetividade no foco ...e muita "raça" dos governantes para enfrentar o mercado farmacêutico, acho que esta é uma boa receita para se fazer um enfrentamento ao mundo das drogas. Basta ter vontade política.

Nenhum comentário: