Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

O grande desafio das drogas

06/12/2009


Sobre o artigo "O desafio das drogas", de Fernando Henrique Cardoso publicado em jornais , discordo de sua proposta, pois vejo que , de novo flexibilizar com o uso de drogas é ceder ainda mais terreno para os grandes e pequenos traficantes. Mas existe uma abordagem ao problema do consumo de drogas que parece nunca ter sido tentada, e ataca diretamente na produção da cocaína .

Sabemos que o Brasil não produz uma única folha de coca, mas temos os que os produtores de pasta de coca mais necessitam para transformá-la na maldita e cara cocaína: os produtos saídos de nossa indústria químico-farmacêutica. A pasta de coca que aqui chegasse atravessando nossas fronteiras permaneceria mera pasta se os outros componentes químicos-fármacos não lhe fossem agregados para criar a cocaína.

No meu entender a única mudança de abordagem que mereceria crédito era se a Policia Federal , por ordem do governo, fizesse pressão e fiscalização dura e permanente contra a indústria farmacêutica para conferir quanto produziram de produtos que também são usados na fabricação de coca , para quais clientes foram vendidos e quais e quanto de produto final foi realizado com todo ele.

Nem um tiro seria necessário nesta missão e se saberia exatamente qual empresa estaria facilitando produtos para os traficantes. Mas seria preciso muita vontade política e muita coragem para p eitar a toda poderosa indústria farmacêutica mundial.

Nenhum comentário: