Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Enchentes e IPI



Semelhanças

Dois temas chamam a atenção no momento: as enchentes e as desonerações de impostos!
Aparentemente elas não têm nada em comum, mas nos enganamos.Quando há enchentes reclamamos do governante de plantão, que não fez isto nem aquilo, ignorando fatores que levaram às mesmas.
Quando vemos vereadores inescrupulosos que em troca de votos na sua região, incentivam invasões em áreas de preservação ambiental, em locais de risco, etc... com as promessas de futuras regularizações, e seus pares aceitam, e nós os eleitores não reclamamos, estamos ajudando destruir o nosso futuro.
Quando não são feitas campanhas maciças de educação do povo (rádio e TV) para que não joguem lixo nas ruas e dadas as condições para o descarte dos mesmos(lixeiras), bem como fiscalizações rígidas das firmas pagas para retirá-los, estamos ajudando destruir o nosso futuro.
Podemos adotar um lema : não jogue o lixo na rua a vítima pode ser você: enchentes.
Quando o governo federal desonerou impostos para os carros, todos comemoraram felizes, sem pensar no futuro das grandes metrópoles, que não têm como alargar as suas ruas, passando a ter congestionamentos monstros com grandes gastos de combustíveis e emocionais, estamos destruindo o nosso futuro.
O anúncio de "novos" incentivos de desonerações de impostos (IPI,CONFINS) para alguns outros setores, por falta de planejamento melhor, vai criando uma bomba de efeito retardado para os municípios que dependem de impostos, mas principalmente para o futuro presidente do Brasil, que perderá muito caixa e terá que honrar todos os compromissos sociais e aumentos feitos pelo seu antecessor. Não reclamamos e estamos ajudando a destruir (honerar) o nosso futuro. Não há almoço grátis.
E assim vamos cada vez menos cidadãos, só nos enganando e sendo enganados!

Nenhum comentário: