Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Nunca mais !!!



Uma página odiosa da história da humanidade começou a ser escrita há 71 anos, mais precisamente na noite do dia 09 de novembro.

Por orquestração do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, contando com a participação da Gestapo, a juventude hitlerista e tropas das SS e AS, cidadãos alemães e austríacos, pelo único motivo de professarem a fé judaica, foram atacados, mortos (cerca de 400), feitos prisioneiros (30 mil) e mandados para campos de concentração, tiveram suas casas e propriedades saqueadas e vandalizadas, e mais de 800 templos religiosos foram incendiados e destruídos.

A este dia deu-se o nome de “Kristallnacht”, noite dos cristais ou dos vidros quebrados. Muitos historiadores consideram esta fatídica data o verdadeiro ponto de partida do Shoah (calamidade em hebraico), conhecido mais pelo termo Holocausto, pois se deu o início da “solução final”.

Desde então estilhaços desta insanidade trágica vem assombrando o mundo que abomina o preconceito de qualquer espécie, mas muitas destas idéias, infelizmente continuam vivas e atuais, haja vista a intenção de se varrer os judeus da face da terra, como afirma nosso “aliado” Ahmadinejad do Irã, ou pela indiferença a ataques à comunidade judaica na Venezuela, entre outros.

Que o mundo não se cale, como em 1938, fazendo quando muito, pífias declarações de protesto.

Nenhum comentário: