Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Rio de Janeiro


Cidadania 0%


Quando da eleição do Rio para as Olimpíadas de 2016, escrevi e foi publicado minha tristeza por esta escolha, pois não se preocupa com os atletas brasileiros que sempre sofreram para ter patrocínios e incentivos, e também pelos desvios de verbas que sabemos ocorrerão se não forem muito bem fiscalizadas.

Agora, com os recentes acontecimentos no Rio de Janeiro, a minha revolta é contra nós mesmos e, no momento, contra os cariocas, pois se fossemos CIDADÃOS de verdade não teríamos aceito estes gastos sem antes termos as nossas necessidades mais elementares atendidas: educação, saúde, segurança,transportes!

Por este motivo vejo que os cariocas no entusiasmo de serem escolhidos não se preocuparam em dar um basta aos políticos federais,estaduais e municipais e exigirem que os bilhões a serem gastos fossem em primeiro lugar para as pessoas, isto é , combatendo a entrada de armas,drogas, etc... e fazendo com que os orgãos oficiais assumissem suas funções nas comunidades com saúde, educação, segurança e que sofrem dos dois lados os achaques. Porém, como é mais mediático e lucrativo promover o Rio sem se importar como a população, e incluo todos que aí residem, se viram para livrar de balas perdidas, de escolas ruins e fechadas por medo, de hospitais e médicos sem condições de trabalhar, dos policiais e equipamentos sucateados e ultrapassados que os levam para a morte ou suborno.

Se eu fosse os cariocas reavaliaria esta escolha e exigiria primeiro a sua cidadania respeitada gastando estas verbas(bilhões) com a melhoria para VOCÊS, e depois sim se candidatar em 2.020, 2.024....!

Que o exemplo do Rio, não se respeitar primeiro para depois festejar, nos sirva de lição e não deixemos que políticos oportunistas não nos deem o mínimo que a cidadania exige.

Meus sentimentos à todas as famílias que perderam seus familiares. Brasil um país de tolos!!!!

Nenhum comentário: