Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Leis Transgressoras


26/10/2009

Com a consciência mais tranquila do mundo Gabeira prega a legalização da produção, venda e consumo da maconha. FHC defende um abrandamento conciliatório na repressão do tráfico e consumo da mesma.

Lula vai muito mais longe: defende a descriminalização do que ele chama de "pequeno traficante" de qualquer droga, seja maconha, crack, cocaina, sem pensar que essa medida servirá de incentivo à profissionalização dos menores carentes neste "ramo de atividade" através dos operosos professores-traficantes .

Em paralelo, familiares de doentes viciados na maldita droga, se veem desamparados. Existe uma lei de 2001 que permite a internação de viciado através de um terceiro, mesmo contra sua vontade, desde que esteja colocando em risco a sua própria vida, ou a de seus parentes. Entretanto estas familias que vivem um drama em âmbito doméstico não encontram vagas em instituições que acolham seus doentes...porque estas instituições praticamente inexistem ! A verdade é que o Ministério da Saúde simplesmente não investiu neste setor, esqueceu-se dele como se o problema da droga no Brasil fosse uma ficção.

Conclusão:
Por um lado o governo descriminaliza o consumo das drogas e já ensaia os primeiros passos para descriminalizar o "pequeno traficante"...que pode vender de picadinho um grande estoque da droga todo dia. Será a transgressão legalizada oficialmente pelo governo.

Por outro lado penalizam as familias que tenham a infelicidade de ter um viciado dentro de casa, negando-lhes a possibilidade de tratamento.Condenam estes infelizes a viver as penas do inferno no maior desamparo, dentro de suas casas-prisões.

Afinal, o que pretendem as nossas "otoridades"? Levar nossa sociedade à loucura, ao caos ?

Nenhum comentário: