Páginas

sábado, 17 de outubro de 2009

Carta ao professor ufanista

(charge do Melado)
17/10/2009

Sr. Frank D. Maccann,

Eu duvido que o senhor seja professor - um homem bem informado - porque, admitindo-se que fosse, estaria vivendo bem longe da realidade brasileira . E pelo contrário, o senhor me parece muito familiarizado até com nosso jeito de falar , de nos expressarmos no cotidiano, para ser alguém que viva nos EUA dando aulas em New Hampshire.

Desta forma, ouso dizer que senhor , pretensamente um estranjeiro, tem jeito de ter sido escolhido à dedo pelo PT para ocupar egoisticamente e com consentimento do editor do Forum um espaço que nunca ví ser concedido nem a políticos que , às vezes , respondem alguma carta de leitor. Quanto mais a nós, comuns mortais brasileiros .

Dou uma sugestão ao senhor: venha viver aqui para conhecer a nossa realidade de perto . Quer ter uma noção rapidinha e bem atual?

Neste exato momento a notícia na TV é esta: no Rio de Janeiro um helicóptero da Policia Militar foi abatido por traficantes ( usam armas anti-aéreas!) , 2 ocupantes morreram carbonizados e 2 estão em estado gravíssimo no hospital. Pensa que acabou? Quatro onibus foram incendiados ...e os bombeiros não se aproximam para apagar o fogo para não serem alvejados pelos mesmos bandidos que derrubaram o helicóptero.

Aproveito para convidá-lo a vir asssitir as Olimpíadas!

(posteriormente verificou-se ser ele professor sim...mas, de qualquer forma, mostrou-se um petralha a receber espaço desproporcional ao que nos é oferecido no forum!)

Nenhum comentário: