Páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

A máscara e a face de Lula

01/09/2009

A imagem mítica de Lula foi construída desde muito antes dele se eleger presidente, tanto pela classe artística e dos intelectuais(óides) brasileiros como pela mídia nacional e internacional afinada com as ideologias "politicamente corretas".

Pois é o que já está ocorrendo com relação a Marina Silva: jornais americanos e europeus enaltecem os pontos ditos "positivos" de sua vida, como a origem humilde , a pobreza, até a negritude, como se tais "medalhas" já a capacitassem , mais do que outros candidatos, a exercer o cargo de presidente. Artistas famosos brasileiros a todo momento reverenciam e mimam Marina em seus programas ou em entrevistas a jornais...da mesma maneira como antes fizeram com Lula - e já traçando paralelos, coincidências e afinidades entre ambos...Mas tanta semelhança é mesmo bom? Para mim isso é muito ruim!

Lula é um homem de sorte e muito astuto, porque se a maior parte de seu governo transcorreu com a economia mundial de vento em popa- ajudando em muito a economia interna brasileira - sabe-se que isso só foi possível porque ele manteve o plano econômico implantado por FHC que - Lula sabia mas não dizia - estava dando muito certo. Só por isso seu governo deu bons resultados. Mas naquilo que é reflexo de sua verdadeira personalidade, de seu carater...seu maior feito foi ter conseguido implantar um sistema de corrupção na política o mais abominável de toda nossa história ! Essa é sua marca registrada, escondida sob a mentirosa máscara mítica que só serviu de propaganda para um produto enganoso.

Portanto, senhores artistas e intelectuais, com relação à Marina Silva...vão mais devagar nessa história de construir imagem mítica dos candidatos ...menos...menos, por favor.... Ela é uma boa pessoa, ela é integra...mas o que sabe Marina de governar um país quando se sabe que ela fez uma medíocre passagem pelo Ministério do Meio Ambiente? Hoje ela credita todo seu fracasso à Lula, coisa feia...pois ministro tem que saber vender seu peixe para o governante ...E os madeireiros souberam bem usar e abusar de sua inabilidade e inexperiência praticando desmatamento acelerado na amazônia.

Como disse o próprio presidente Lula para o mundo: "cautela e caldo de galinha não faz mal à ninguém", e de boa vontade o mundo está cheio...quero ver é competência!

Lembrete: uma vez petista...petista sempre!

Nenhum comentário: