Páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

Carta a Mauro Chaves sobre seu artigo DESLAVADA SEM-VERGONHICE

29/08/2009

Caro Mauro,

Seu artigo de hoje reflete a sua preocupação pelo momento que vivemos no Brasil, e é a preocupação de todos nós. Eu sinto que o governo Lula , neste momento, ultrapassou uma fronteira, o que vale dizer que atingiu um de seus objetivos: curvou à sua ingerência os poderes legislativo e judiciário, e tudo isso sem qualquer manifestação pública de peso, que pudesse criar-lhe problemas.

Numa nação, quando os poderes estão submissos a um governante, alí impera a ditadura. Ou estou errada? Ou é preciso que Lula apareça em público rasgando a Constituição perante nossos olhos? Com seu estilo de governar ele já fez isso!

E porque nada acontece? O povo foi acostumado por todo o tempo dos militares a não tugir nem mugir, mas isso já passou há décadas...Mas e a nova geração? Está toda ela conquistada a esta ralé política, a esta quadrilha do crime organizado que se instalou NO BRASIL INTEIRO?

Mauro, vc , que é muito mais bem informado que eu...me diga: como podemos nos mobilizar se não temos quem nos lidere, quem nos conduza com profissionalismo, sem passarmos pelos seguidos vexames de conseguir reunir 10 gatos pingados numa avenida e por isso ser motivo de chacota dos petralhas passantes?

Nosso grupo POR UM BRASIL MELHOR tenta, por todos os meios, aglutinar pessoas que se proponham a trabalhar contra ISSO que aí está...sem precisar de mais palavras para definir o foco de nosso trabalho. Mas somos leigos, e simples voluntários nesta causa.
Quanto à mídia...será que ela não poderia fazer mais, SE QUISESSE?

E quanto àqueles , os únicos que poderiam fazer algo pelo país em defesa de nossa lei maior achicalhada, os bravos militares...estão divididos e também de mãos atadas, pois se intervirem para garantir a ordem e o estrito cumprimento da Carta Magna, serão massacrados pela mídia internacional, como fizeram com o exército de Honduras no contragolpe à Zelaya...

Como sair dessa? O único jeito é tirar Lula e o PT do poder pelo voto... mas ...e se não chegarmos siquer "nesta fase" do jogo? Porque a impressão que tenho é que o governo está precipitando os acontecimentos de propósito, por que isso lhe convem de alguma maneira.
Desculpe-me o desabafo,
Sempre admiradora de seu trabalho ,

Mara Montezuma Assaf

Nenhum comentário: