Páginas

domingo, 20 de setembro de 2009

Carta à assessora de imprensa de Marta Suplicy - Cena inesquecível

Carta publicada no Forum do Estadão - no dia 18/09/2009 - sobre a contestação feita pela assessora de Imprensa de Marta Suplicy (Montserrat Bevilaqua) ao texto de Herminio Silva Júnior. Confiram mais abaixo.
Mara




16/09/2009

Senhora Montserrat Bevilaqua,

Seu esclarecimento contestando o conteúdo da carta do Sr. Herminio Silva Júnior não nos esclareceu em nada .Como tenho uma boa memória , posso ainda me lembrar de uma cena passada num jornal da TV após uma tarde inteira de chuva : Marta fazendo um "tour estratégico" em meio à lama e à inundação para mostrar solidariedade ao povo quando , de repente surge, diante das câmeras uma profissional da área de odontologia reclamando dos danos causados em seu consultório, querendo saber se a Prefeitura arcaria com seus prejuízos quase que totais. Marta tentou desviar-se da pergunta diplomaticamente , com aquele treino típico de quem está na militância política desde cedo, mas a dentista subiu nas tamancas e cobrou , em alto e bom som, uma resposta objetiva por parte de Marta, já que pagava cerca de R$5.000,00 de IPTU e não achava justo ficar no prejuízo, até porque na zona sul Marta estava gastando no supérfluo, enchendo as avenidas de caras palmeiras. Daí o temperamento explosivo da Prefeita falou mais alto ainda...retrucando que se lá plantava palmeiras é porque os moradores pagavam R$ 20.000,00 de IPTU ! Virou um bate-boca ao vivo para todo mundo assistir... Nos arquivos desta emissora estará certamente o registro desta cena inesquecível para mim.

Mara Montezuma Assaf



Texto de Herminio Silva Junior publicado no Forum do Estadão em 14/09/2009

ORIGINALIDADE
Concordo com os que acharam feio o prefeito Gilberto Kassab pôr a culpa nos governos anteriores pelos danos causados pela recente chuva que caiu em São Paulo. Há que respeitar o usucapião dessa atenuante. Ele deveria ser mais original e fazer como a ex-prefeita Marta Suplicy, que, ao ser questionada por uma moradora que teve seus bens arrastados por uma enchente, disse simplesmente: "Pobre é engraçado, não tem nada, quanto acontece uma enchente, diz que perdeu tudo!"
É por aí, prefeito. Outro assunto: o esclarecimento do presidente Lula sobre o aumento do PIB não deixa dúvidas: somos um país rico em pobres. Só levitando...


Hermínio Silva Júnior
São Paulo


Esclarecimento (publicado hoje, 16/09) no Forum dos Leitores do Estadão

Não são verdadeiras as afirmações do leitor Hermínio Silva Junior (14/09) atacando e desrespeitando a ex-prefeita Marta Suplicy.

Montserrat Bevilaqua, assessora de Imprensa de Marta Suplicy.
mbevilaqua2003@yahoo.com.br

Nenhum comentário: