Páginas

domingo, 20 de setembro de 2009

Toffolli no STF

18/09/2009

José Antonio Dias Toffolli foi oficialmente convidado para assumir a vaga no STF, e se não estou enganada, antes disso acontecer, será sabatinado pelos senadores , num ato pro-forma, para eles se assegurarem de que o mesmo tenha notório saber jurídico (coisa que não é exigida dos senadores para o exercício de seus cargos, assim, como poderão avaliá-lo?) e ilibada reputação (qualidade não evidente e até inexistente em muitos dos senadores porque também não exigida dos candidatos a cargos políticos!) .

Assim quê, os senadores vão sabatiná-lo ou apenas endossar a indicação do presidente? sabendo-se de antemão que o advogado Toffolli ,mais do que saber jurídico, tem o dom do saber petista, e sua reputação se iguala à daqueles que , por seus atos, produziram a maior crise ética do governo Lula ?

Fica bem claro para todos que a indicação de Toffolli é apenas uma tentativa de Lula para livrar os companheiros , principalmente José Dirceu, de serem considerados culpados pelo STF no crime do mensalão. E talvez, de lambuja, ainda consigam o asilo para o assassino Cesare Battisti.

PERGUNTO: Nesta sabatina, os votos dos senadores serão em aberto?

Nenhum comentário: