Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

EMPREGUISMO

Empreguismo- publicado no Diário da Manhã de Goiania em 10/07/09

Dados do Portal Transparência, da casa da mãe Joana, vulgo Senado, dão conta de que o nepotismo continua em franca atuação, apesar da proibição pelo STF. Em cinco gabinetes, foram encontrados parentes nomeados, num total desapreço às leis e suas punições. A certeza de que nada acontece dá aos infratores a tranquilidade para nomear e contratar quem quiserem, pois, passados 11 meses da proibição, o empreguismo continua livre, leve e solto. Se a Justiça sabe quem são os senadores, seus parentes e não toma nenhuma medida, que moral tem perante a sociedade? E o senadores infratores o que têm a dizer seus eleitores, sabendo que em 2010 teremos eleições?
Izabel Avallone

Um comentário:

Beatriz disse...

No Brasil antes do governo Sarney a palavra dada era documento. O povo brasileiro era íntegro e vivia sob esse dogma.
Depois do seu desgoverno com correção monetaria de 80% a.m., criou-se o: "salve-se quem puder". No comércio, transações comerciais e contratos passaram a não valer nada, muito menos a lei. A palavra dada ficou para a história! Esse poetinha de quinta disseminou para o resto do país as falcatruas que sempre aconteceram no Maranhão, seu reduto.
Alguém acha que ele não faria o mesmo no Senado? Essa é a lei no norte/nordeste, onde a grande maioria dos deputados e senadores possuem seus domicílios eleitorais. Eles mandam porque empregam todos os parentes, amigos e cabos eleitorais. Se por lá a lei é feita por eles, imaginem se seguiriam a Constituição! Ou ordem do STF!
Eu escrevi no Estadão que: Ou o Brasil acaba com os Sarneys, Collors, Renans, Barbalhos. Ou eles continuarão a acabar com o Brasil!