Páginas

sábado, 11 de julho de 2009

17/06/2009


Está nas mãos e nas consciências dos deputados federais e senadores, em Brasília, a análise de uma proposta de mudançada Constituição (PEC 233/2008) . É a chamada Reforma Tributária que propõe a eliminação das verbas que abastecem a Seguridade Social e a Educação. Significa que o dinheiro destinado à educação, previdência,assistência social, saúde e seguro desemprego não ficará mais reservado exclusivamente para essas finalidades mas entrará no ?bolo? de todos os outros gastos e investimentos do país. Significa que o que já é ruim ficará pior? Pois se são justamente a saúde, a educação e previdência social que estão caindo pelas tabelas e precisando de mais investimentos!

A dúvida que fica é se aprovação desta PEC 233/2008 vai melhorar ou piorar ainda mais a vida daquele que é considerado pelo governo um "cidadão de segunda classe" , vulgo aposentado, já que recebe um "benefício" indecente , incompatível com suas mínimas necessidades e desproporcional ao trabalho de toda uma vida.

Creio que esta PEC demanda ainda muita conversa e esclarecimentos junto à população...caso contrário os políticos acabarão por aprová-la à revelia da vontade do povo, de afogadilho e na calada da noite, como muitas vezes já aconteceu.

Nenhum comentário: