Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

AS TRAGÉDIAS E LULA

AS TRAGÉDIAS E LULA-AUSENTE- publicada no Estadão on line em 04/06/09 e JCPernambuco em 07/06/09

Não dá para entender porque o presidente Lula foge quando ocorre algum acidente grave no país como o acidente da TAM em 2007 e agora com o avião da Air France. Lula não abandona os palanques para prestar solidariedade ao seu povo e está com 80% de aceitação nas pesquisas? Isso significa que somente 20% da população brasileira viajam de avião? Na França, uma missa na Catedral de Notre Dame levou o presidente Sarkozy, a primeira-dama Carla Bruni, o ex-presidente da França, além de vários deputados. Aqui no Brasil, Lula continua em palanques vizinhos comemorando vitórias alheias, levando a receita do bolsa-família gestada no governo anterior vendendo como se fosse um beneficio novo e ideia do PT, enquanto muitas famílias sofrem a dor da perda em mais um acidente aéreo. A oposição assiste a tudo calada, e a sociedade brasileira continua sem entender por que nas horas difíceis Lula se esquiva e manda seus representantes. Sua assessoria deve ser mesmo muito desatenta ou prepotente demais.

Izabel Avallone

Um comentário:

Airton Leitão disse...

Hoje mesmo Lula não compareceu a uma missa realizada na Igreja da Candelária, no Rio. Mandou seu ministro (?) das Relações Exteriores para representá-lo, pois estava cansado de mais uma viagem ao exterior.
Aliás, esse ministro é mesmo o titular. Afinal, por que Lula tem um assessor par relações internacionais, aquele do "top-top", que é quem parece ser o dona da cocada preta no assunto?
Lula também não apareceu em nenhum lugar onde aconteceram enchentes recentemente mo Nordeste, região onde ele distribui "bolsa-esmola" à vontade.