Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Aposentados - esperem sentados!

26/05/2009

O novo acordo estabelecido entre Sarney e Temer de adiar para o dia 08/06 a votação da emenda do senador Paim, através da qual se busca garantir que os benefícios da Previdencia Social sejam reajustados pelos mesmos índices determinados para o reajuste do salário mínimo, não passa de mais uma manobra do Congresso para empurrar com a barriga o que se tornou um problemão.

A pressão dos aposentados é muita, mas a base governista vai fazer o possível para impedir a aprovação desta emenda, alegando falta de verbas, justo num momento em que se noticiam aplicações irresponsáveis de recursos por órgãos do governo, e até pela própria Petrobras.

A sensação que me fica é a do completo desrespeito e desprezo com que os aposentados são tratados por muitos políticos e principalmente por Lula - que vetou a emenda de Paim . Parece até que o melhor que fariam estes insistentes aposentados seria morrerem de vez para não criar mais caso!

Um comentário:

Anônimo disse...

De fato, diante dos aposentados a fala de muitos dos parlamentares è uma coisa, mas na hora de agir é outra. Me parece que a grande parte dos mesmos parlamentares que fazem um barulho no plenário em defesa das mudanças das normas que regem a aposentadoria ‘ estão se lixando para a opinião pública”. Falo isto porque fiz questão de mandar e-mail para vários estes parlamentares, entre eles o deputado Arnaldo Farias e Pepe Vargas parabenisando pelas falas bonitas e enviando algumas sugestões.Até momento nem aquele famoso “Obrigado pela sua Sugestão” eu recebi de resposta. Pelo jeito o endereço de e-mail divulgado pelos deputados de nada serve para manifestação do cidadão. È para “inglês ver” ou melhor é para pensarmos que o deputado está ligado com forma moderna de comunicação mas de fato é só fachada.