Páginas

sábado, 4 de abril de 2009

Atenção, armadilha para a imprensa

Quisera entender de leis, quisera! Porque hoje poderia enxergar com clareza a forma como ela é interpretada, manipulada, entendida, distorcida, dependendo de quem a aplica e da causa a ser defendida.

É o caso da Lei de Imprensa...descubro agora através do Editorial do Estadão que não é conveniente revogar-se a mesma em sua totalidade, tese já defendida lindamente pelo ministro Ayres Britto, porque isso colocaria a própria liberdade de imprensa em risco! É o que nos alertam os Ministros Marco Aurélio de Mello e Gilmar Mendes, apontando para os perigos de se criar, através de vácuos jurídicos, instrumentos penalizantes e limitantes aos jornais e revistas , ameaçando a própria liberdade de informação e expressão.

No caso a tese da "total liberdade de imprensa" é o chamarisco a nos levar à uma armadilha!!! Vamos ficar atentos, pois já quiseram colocar mordaças na imprensa durante este governo, e como a grita foi geral e não conseguiram, tentam agora alcançar seu escopo através deste rastro de alpiste que nos levará direto para a gaiola!

Se for para afrontar a democracia, eles vão ter que fazer às claras, mostrando a face do golpe e com todas as letras.

Um comentário:

Jurema Cappelletti disse...

Muito oportuno chamar a atenção para essa armadilha. Isso precisa ser mais divulgado, pois foge à nossa idéia tamanha malícia.