Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2009

Lula, Battisti e o STF

Mesmo negando estar a fazê-lo, Lula confronta sim o STF ao confirmar que se os ministros do Supremo votarem pela extradição do assassino italiano, ele não assinará embaixo . Se depender de Lula o criminoso Battisti permanecerá no Brasil.

Afinal, porque Battisti é tão importante para Lula e Tarso Genro, acabando por se tornar uma peça tão importante do jogo politico no Brasil a ponto do Presidente da República interferir no julgamento do STF?
Ah... se Battisti não for extraditado é porque o STF o considera inocente de todos os 4 assassinatos cometidos por ele enquanto era terrorista na Itália.
Com isso, abre jurisprudencia para inocentar todos os criminosos terroristas brasileiros que assaltaram, roubaram e até mataram inocentes durante os anos de governo militar. Dessa maneira , no futuro , a Mãe do Pac de codinome Estela, Vanda ou Luiza jamais poderia ser apontada como criminosa-guerrilheira e responsabilizada por seus atos .

Mas será que é só por isso? Afinal, o governo Lula já conta com o fato de que o povo tem memória curta e moral elástica...porque precisa de mais garantias para sua "cumpanhera"? Afinal, o que mais nós não sabemos?

Espero que o STF não admita tal ingerência do Executivo no Judiciário, porque isso é próprio de regimes ditatoriais!

Nenhum comentário: