Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2009

O PRESIDENTE LULA E O DINHEIRO PÚBLICO

O PRESIDENTE LULA E O DINHEIRO PÚBLICO- publicado no Diário de são Paulo, d 19/03/09

O PT, conhecido como Partido dos Trabalhadores, acostumado que foi a ser oposição e só atacar os governos, não olha com bons olhos as críticas que lhes são feitas. É bom que se diga que o povo deveria ser o maior fiscalizador do governo, já que os parlamentares que são eleitospara isso não têm a menor preocupação em fiscalizar o dinheiro público. Se puderem, metem a mão na grana. Em segundo lugar, fazer campanha fora de hora é crime eleitoral previsto em lei. Por que a Justiça Eleitoral demora tanto para multar infratores? O dinheiro do povo é para ser usado para o povo. Como podem ministérios como Educação, Cultura, Agricultura e Previdência Social dispor o dinheiro do trabalhador para o convescote de Lula e Dilma no encontro de prefeitos em Brasília? O presidente Lula negou aumento aos aposentados alegando não ter dinheiro, mas como pôde gastar quase R$ 2 milhões na festa em que apresentou a ministra Dilma Rousseff como sua candidata à Presidê ncia? Não era discurso do PT acabar com injustiças sociais? Será que as pessoas perdem sua virtude quando conquistam o poder? Ou será que já a tinham perdido antes de conquistá-lo? Ou será que só o conquistaram porque a perderam?
Izabel Avallone

2 comentários:

Anônimo disse...

Izabel, você tem toda a razaão. E não é só no pic-nic para lançar a candidatura de Dilma, a companhera de armas de Dirceu e outros, não que se gasta o dinheiro público. O Brasil que a TV Globo mostra às vezes, é um país miserável, onde mulheres ainda jovens, aparentando 50 ou mais, desdentadas, com penca de filhos, apenas com feijão e farinha para comer, sendo que no almoço, (uma das duas únicas refeições) comem um pouco de arroz, pois no jantar é só feijão mesmo. Essa matéria foi ao ar no "Fantástico", há uns três domingos atrás. Pois bem, num país como esse, onde a miséria come solta, como é possivel negar aos aposentados o que é seu de direito, e governo após governo, vem retirando e encaminhando para outras coisas, como por exemplo ajudar o MST, via ONGs, ou o Bolsa-Voto-Esmola, etc., e etc... Pois bem, como é que esse 'maravilhoso' presidente, tem a audácia de mandar 10 milhões de dolares para a Faixa de Gaza? por acaso já não há miséria suficiente aquí para empregar as verbas que, ao que parece sobram? "Garfar" os aposentados, dessa maneira cruel e vergonhosa, retirando os seus direitos, e sempre com a mesma desculpa do suposto deficit da Previdência, que é uma história da Carochinha inventada por todos os des-governos... Ainda hoje, 20/03/09, lí na Folha Online, que houve um superavit de 300 bilhões na Previdência, entre 2001 e 2007. Porque será que Lula, que também já é um aposentado, desde os 42 anos de idade, que conta atualmente com 3 (três!) aposentadorias, odeia tanto aos aposentados, ao ponto de mandar a sua tropa de choque, composta de lacaios da Câmara Federal, de sabotarem o projeto do senador Paulo Paim, como o fizeram no apagar das luzes de 2008, não procedendo à sua votação? E agora, a desculpa, é que há um excesso de medidas provisórias, o que os impede de proceder à votação. Eu acho mesmo, é que eles pretendem postergar ad eternum a votação desse projeto. Parabéns pelo excelente artigo que acabei de ler nessa página, só estou dando a minha colaboração, para atualizar, (os 10 milhões de dólares para a Faixa de Gaza) porque já não suporto os desmandos desse des-governo, de kumpanherus leninistas -bolchevistas-marxistas, que socializam os lucros para eles, e os supostos prejuizos, para nós, os aposentados da vala comum. Os aposentados especiais da Bolsa Ditadura, para eles não faltam recursos, que saem dos cofres da im-Previdência Social...

Anônimo disse...

Sarney me entristece com o seu gigantesco cinismo. Não deveria anunciar aquilo que sabe que não conseguirá fazer, como a anunciada demissão de 50% das diretorias do Senado, que deveriam ser 90, e já cairam para 50. Será que ele não sabia já, que os "padrinhos mágicos", iriam procurá-lo para garantir as 'boquinhas' de seus queridos afilhados? Também me admira o senador Heráclito Fortes, esse "guardião da moral" e dos bons costumes, sugerir que se desconta-se em suaves parcelas, as 'horas extras' recebidas indevidamente pelos funcionários em recesso do Senado. É como disse o senador pedetista Cristovam Buarque, ao pronunciar" "No tempo da ditadura, eu tinha mêdo de me sujar de sangue, hoje eu tenho mêdo é de me sujar de lama"... Referindo-se naturalmente ao Congresso, Senado e Câmara Federal. A cois achegou a um ponto, que está insuportável saber o que se passa nas duas casas. No senado principalmente, onde o governo não tem (ou não tinha?) maioria. Já nem assisto mais a TV Senado. Fico profundamente enojado. Como diria Lula da Silva, me edá azía... Me dá ânsia, engulhos ao ver as caras detestáveis de alguns senadores.