Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Penca de mensagens da MONTEZUMA

21/12/2011
HADDAD e o ENEM


Quer dizer que o mais recente "buraco" no ENEM era ainda mais embaixo?
Quer dizer que o ainda ministro da Educação Fernando Haddad maquiou a verdade dos fatos para amenizar aparentemente o tamanho do estrago?
Quer dizer que , tal como trabalhou no MEC , pretende trabalhar na Prefeitura de São Paulo? Ora...ministro, aqui em São Paulo , mais do que votos, o senhor vai é...catar coquinhos!


21/12/2011
STF e o TIRO NO PÉ
Na verdade foram 2 os tiros que recentemente alcançaram os pés de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) , quase abalando os alicerces da instituição: os de Lewandowski, quando alardeou com antecedência, já para preparar os espíritos...que algumas penas dos envolvidos iriam prescrever. E os de Cezar Peluso, que usou do espaço de leitores no Estadão para explicar a justeza inexplicável de seu "voto de Minerva"...e aproveitando a ocasião para ,com sutil juridiquês... intimidar o jornal e o jornalista João Bosco Rabello porque o ministro não gostou da interpretação que o jornalista deu num seu artigo sobre o voto decisório que permitiu o retorno de Jader Barbalho ao Senado.
Ambas manifestações só serviram para jogar gasolina nas brasas em que, normalmente feneceriam os assuntos...No que se refere ao assunto mensalão, o resultado foi bom, pois Peluso resolver interferir no sentido de agilizar o processo que "poderá" ser julgado em maio de 2012, caso os réus não inventem uma liminar que protele o mesmo para que assim , finalmente prescreva de vez . Já quanto ao assunto do voto de Peluso pró Jarbas...deu chabu...pois no meu entender o ministro , com a ajuda de seu colega de toga Marco Aurélio de Mello, reagiu no mesmo dia atacando , mas atacando como? Tirando , através de uma liminar, os poderes do CNJ de investigar magistrados suspeitos ... Como se vê, liminares são instrumentos muito úteis , mas que infelizmente também podem ser usados como objetos perfurantes no corpo da democracia.

21/12/2011
JOGO DE EMPURRA

No jogo de empurra-empurra do processo do mensalão para as calendas o ministro Cezar Peluso levou um tranco dos bons, depois que candidamente recomendou ao Ministro Joaquim Barbosa que repassasse cópias do processo para os demais ministros do STF para agilizar o andamento do mesmo. Barbosa deixou claro que se o processo está andando em ritmo lento não é por causa de seus males de saúde...pois se houvesse real interesse dos integrantes do colegiado em fazer justiça, bastava seus membros acessarem o mesmo pelo computador e darem um tapa no processo-tartaruga ! Mas será que Cezar Peluso e os demais ministros do STF ignoravam este detalhe banal? Gente...estou falando de integrantes da mais alta Corte deste país. Quando falta vontade , nem a informática serve para agilizar o trabalho da nossa justiça num processo de magna importância para todos os brasileiros.

21/12/2011
GREVE DOS AEROVIÁRIOS

O sindicato dos aeroviários de São Paulo pode estar a ajudar o governo Dilma/Lula ao iniciar uma paralisação justo numa época em que se avoluma a quantidade de passageiros nos aeroportos...pois assim a culpa pelo transtorno e pelo caos recairá nos insensíveis grevistas e não na absoluta falta de infraestrutura no setor...apesar da Copa. Uma mão lava a outra...mas nesta possível e verossímel troca de favores, quem se ferra somos sempre nós...até porque a greve poderá se estender para o resto do país. E se assim for, dessa vez Dilma escapará da culpa pelo caos aéreo...mandando ainda mais para cima o índice de sua "aprovação" popular nas pesquisas. E assim, só me resta desejar FELIZ NATAL ao O ESTADO DE SÃO PAULO E A TODOS MISSIVISTAS DO FORUM...e que em 2012 nós , brasileiros comuns que compomos a minoria consciente deste país, possamos viver o que sonhamos.

Nenhum comentário: